Já pode comprar a gráfica GeForce RTX 3080 Ti no Paquistão por 2.250 euros
Está quase aberta a 'segunda ronda' da corrida às placas gráficas da Nvidia. Depois do sucesso dos primeiros modelos da linha RTX 30, agora a fabricante norte-americana tem já pronta a próxima remessa de GPUs, entre elas o modelo GeForce RTX 3080 Ti.
Mas, mesmo antes do anúncio e lançamento oficial, já pode encontrar a RTX 3080 Ti à venda no Paquistão por 2.250 euros.
Os rumores indicavam que a Nvidia GeForce RTX 3080 Ti seria lançada no passado dia 18 de maio. Contudo, as informações mais recentes apontam para que este lançamento aconteça no dia 3 de junho. Por sua vez, a 10 de junho a empresa deverá trazer para o mercado o modelo GeForce RTX 3070 Ti. Estima-se ainda que o anúncio de ambas das placas gráficas aconteça no dia 31 de maio.
Mas já não é a primeira vez, e é cada vez mais comum, que um produto é visto à venda mesmo antes do seu anúncio e lançamento oficial.
GeForce RTX 3080 Ti da Nvidia à venda no Paquistão por 2.250 euros
Segundo as últimas descobertas, a loja Thrift.PK no Paquistão já está a aceitar encomendas da novas placa gráfica GeForce RTX 3080 Ti da Nvidia. O valor pedido por esta GPU é de 420 mil rupias paquistanesas, cerca de 2.250 euros. A loja também está a vender o modelo GeForce RTX 3070 Ti, por 310 rupias paquistanesas, perto de 1.660 euros.
Os modelos em questão são versões dos GPUs GameRock e Gaming Pro da marca taiwanesa Palit.
Ao olharmos atentamente para os preços verificamos que estes se encontram muito acima do possível recomendado pela Nvidia. Como termo de comparação, lembramos que a Nvidia lançou a sua topo de gama e poderosa GeForce RTX 3090 por 1.270 euros e a RTX 3080 por 592 euros. No entanto, atualmente estas duas placas gráficas já foram listadas a custar cerca de 3.000 euros.
Desta forma podemos induzir que, com estes valores, há comerciantes que se estão a aproveitar do atual panorama de escassez de componentes para tirarem o máximo de proveito nas vendas. Isto porque nos dias que correm as placas gráficas tornaram-se equipamentos bastante procurados, mas as prateleiras estão vazias de stock.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Eu sei que vivemos num mercado livre, mas deveria haver limites para situações absurdas como esta.
Hehe mesmo… isto está qualquer coisa!
Compra quem pode. Isto não é nenhum bem de primeira necessidade. Daqui a pouco querem regular o preço do caviar e das trufas
Se trabalhas com placas gráficas a fazer renderização de vídeo ou 3D queria ver-te a ter o mesmo argumento.
Julgo que isso é um mercado bem pago, por isso com dois videozitos pagas a gráfica
Continua a ser o mercado a ditar. Só trabalha com renderização de vídeo ou 3D quem for rico, seja pessoa ou empresa. E se não fores rico continua a usar a tua gráfica antiga, não tens de trocar a cada geração. Se se estragar então vais ter de desembolsar numa nova, obténs o lucro mais tarde do que se custasse o preço original.
Se o aumento de preço das gráficas realmente afetasse as empresas de produção gráfica então irias ver queixas à Amd e Nvidia. Mas apenas vês queixas dos gamers. E qualquer dia até as queixas dos gamers vão tornar-se em queixas das empresas porque o público já não tem acesso a hardware com novas tecnologias.
raciocinio de galinha. partes do principio que nao ha empresas novas e ke essas novas nadem em dinheiro…..empresas pequenas nao existe no teu universo de galinha..o teu nome diz tudo do teu cerebro…preocupaste mais com a bola ke o mundo real que nao precisa de dever muitos milhoes para sobreviver…..é um bem de primeira necessidade para MUITAS empresas. Putos sao putos passa.lhe ao lado o mundo real.
Placas gráficas a valer +2000€ não é nada de novo!
O que eu acho estranho é a NVidea estar a lançar estas placas gráficas gama alta, anunciar um PVP tão baixo.
Excelente preço! Quero duas
E o capitalismo saudavel.
2250 euros(mais de 450 contos na moeda antiga),por uma placa gráfica ?? Deus me livre,que era só o que faltava !! Com esse dinheiro já posso comprar um brutal PC Desktop dedicado ao gaming !! Haja juízo,fogo. 😐
O valor é ridículo mas quem conhece o Paquistão ou países em que a importação é exclusiva um grupo muito pequeno de pessoas, percebe melhor. Já fui várias vezes lá em trabalho e quando entro numa loja de informática em Islamabad todos os artigos estão bastante inflacionados ou são produtos contrafeitos, coisas que achamos que era possível. Nada que a importação da China e de uma fábrica não faça. E somos sempre brindados com a resposta que produtos Microsoft devem ser comprados na feira no velhinho CD 😉