PplWare Mobile

Intel quer mais fundos da Lei de Chips porque é americana, ao contrário da TSMC e Samsung

                                    
                                

Fonte: TechPowerUp

Autor: Marisa Pinto


  1. Aves says:

    A Lei dos chips, aprovada em 2022, prevê a concessão de subsídios no total de 52 mil milhões para fabrico de chips. Qual é a condição?
    A Lei proíbe os beneficiários do financiamento de expandir a fabricação de semicondutores na China e em países definidos pela lei dos EUA como representando uma ameaça à segurança nacional para os Estados Unidos. Isto por um período de 10 anos, podendo as restrições mudar nesse período.
    O que diz a Intel? Que quer ficar com a maior parte dos 52 milhões. Nada de surpreendente.
    “Guerra latente” entre os EUA e a China não me parece que haja. Que há tensão, há, como se vê nesta notícia (com vídeo).
    https://pt.euronews.com/2023/06/05/incidente-com-um-navio-chines-e-um-americano-no-estreito-de-taiwan

  2. Miguel Presunto says:

    A tsmc e americana. Taiwan e americano assim como a coreia do sul. Sao colonias americanas, a tsmc so existe porque a Apple apostou nela. Foi a Apple quem fez da tsmc o que e hoje assim como a gorilaglass, a BOE, a foxconn. No dia que a china quiser taiwan tem de lembrar se de devolver hong kong ao Reino Unido e Macau w Portugal. Connosco a china não brinca, temos uma marinha temida e eles sabem bem

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.