Intel pode receber 6.800 milhões de euros da Alemanha para subsidiar as suas fábricas
Já não é surpresa para ninguém que as várias fabricantes querem expandir a sua atividade, nomeadamente em terreno europeu. Nomes como a norte-americana Intel e a taiwanesa TSMC são as principais interessadas nesta aposta.
E, de acordo com as mais recentes informações, a Intel poderá receber 6.800 milhões de euros da Alemanha para subsidiar as suas fábricas.
Intel receberá € 6.800 milhões da Alemanha para as suas fábricas
De acordo com as mais recentes informações, a Alemanha irá destinar 6.800 milhões de euros em subsídios para a Intel. O objetivo é ajudar a fabricante norte-americana a pagar parte da construção da sua fábrica de chips que esta irá construir na cidade alemã de Magdeburgo. A intenção de implementar aqui as suas instalações foi revelada no mês de fevereiro deste ano.
Esta nova fábrica será então a segunda da Intel em solo europeu, uma vez que já conta com uma na Irlanda. E estas novas instalações será acompanhadas de mais duas fábricas adicionais.
Alguns canais de comunicação avançam ainda que cerca de 2.700 milhões de euros já estão reservados, e fazem parte do orçamento do governo para este ano de 2022. E o restante montante será aplicado aos orçamentos de 2023 e 2024.
Estima-se que, numa primeira fase do projeto, as instalações da Intel em Magdeburgo contem com duas fábricas próximas, as quais vão ocupar o equivalente a dois estádios de futebol de dimensões mundiais. Com esta construção, a empresa espera criar cerca de 3.000 empregos permanentes dedicados à alta tecnologia e ainda dezenas de milhares de empregos adicionais no âmbito de fornecedores e parceiros.
De acordo com os detalhes, a construção das fábricas na cidade alemã deverá começar no primeiro semestre de 2023, sendo que o fabrico de chips nas mesmas, através de processos de última geração, é esperado para o ano de 2027.
Estas informações surgem numa altura em que a rival taiwanesa TSMC veio dizer que não tem planos para construir fábricas na Europa.
Este artigo tem mais de um ano
um engenheiro na alemanha talvez vá ganhar 3’000 euros e um tecnico 1’600 alguem interessado em ganhar tanto dinheiro
na alemanha começa se como trolha , e acaba se como engenheiro de limpesas de materiais sensiveis
Caramba,receber 6.800 milhões de euros da Alemanha só para subsidiar as suas fábricas.Nada mau,nada mau mesmo.
O investimento para construir e equipar uma FAB e muito elevado. Visto que na EU nao termos cadeias de producao como acontece na Coreia ou em Taiwan, e normal que temos que dar incentivos as empresas para abrirem fabricas aqui de forma a ser atraente o resto do investimento. Nao sei qual sera o tamanho da FAB mas podemos ver que a TSMC esta a construir uma nos USA em que o investimento sera de 12 mil milhoes de dollars num periodo de 8 anos.
Sempre é melhor construir fabricas na EU do que mandar misseis e material de guerra para a Ucrânia..
Nem que a EU esteja no fundo a pagar a intel para eles construirem uma Fábrica..
Não devia ser assim, a intel se quer ganhar dinheiro tem que investir primeiro, não devia ser a EU a pagar ainda por cima, para a intel fazer uma Fábrica…isso não faz sentido, mas…melhor do que torrar o guito em foguetes de artificio..
misseis são coisa do passado , agora materiais de guerra são mini maquinas , milimaquimas, micromaquinas , nano maquinas , nano tecnologia 🙂
por exemplo ,o mundo dum russo acaba logo , quando um esgoto entope , ou uma moeda cai no soalho 🙂
e quando 2 gordos se cruzam no meio da rua tem de se chamar uma nano maquina para resolver o problema , um dos dilemas da ciencia é divertida 🙂
dinheiro bem gasto, aqui injetamos o dinheiro empresas completamente ultrapassadas como a TAP e o BES. Os lobbys destroem este pais
as vezes até me esquece que um computador desactualiza , mas depois logo me lembro que os fabricantes de hardware inventaram o software para que dure sò 2 anos
agora até com um computador com 128 nucleos se pode ter um computador paralelo