Intel esclarece bug dos processadores e mostra que não é a única


Destaques PPLWARE

38 Respostas

  1. Belmiro says:

    Estas empresas para terem todas o mesmo problema é porque neste assunto foram todas por um atalho para não perderem performance, pelo menos a Intel e ARM (a AMD ja disse que devido a usar outro método, só 1 dos hacks poderá talvez ser utilizado e se sim a probabilidade é próxima a zero). Agora estão todas com paninhos mansos que não afeta quase nada a performance para não darem indemnizações.

    • Hugo Gomes says:

      Sim espera la que eles iam mesmo dar te indemnizaçoes dia te na virgem e nao corras. Bom para alguna era trocao os processadores pela 8 geração de borla,mas isso acabava com o stock de processadores, boards e memórias 😀

      • k says:

        Não digo de borla mas não era pior oferecerem um desconto significativo a quem tiver um processador afectado na compra do próximo (que espero que depois desta polémica já venha com o problema resolvido). Não perdem dinheiro (muito) porque ainda fazem uma venda e safam a cara com os clientes.

  2. Joao says:

    É o reino da hipocrisia. Entram nos computadores quando bem entendem e fazem o que querem e o que lhes dá na cabeça, roubam passwords, alteram-nos as configurações quando bem entendem, invadem-nos com publicidade a torto e a direito, fiscalizam tudo o que fazemos, criam perfis com base nas pesquisas que fazemos e agora as prostitutas estão a dar uma de virgens ofendidas? Vão todos apanhar onde apanham as galinhas.

  3. TrasMontano says:

    Quando veremos as marcas de processadores serem obrigadas a recolher produtos faltosos, à semelhança do que acontece com a indústria automóvel?

    • António Fagundes says:

      Recolher nunca vais ver porque não estão em circulação nem podem causar perigo para a vida de ninguém, o que já acontece são recolhas e troca do componente por um novo sem a falha. Quando as falhas com corrigidas com patchs, sejam de firmware ou software não vão fazer nada logicamente.

  4. moonnn says:

    Zangam-se as comadres sabem-se as verdades 😀
    Toda a gente sabia e ninguem fazia nada :/
    E como diz o ditado
    Feixa-se uma porta abre-se uma janela 🙁

  5. Pedro says:

    “a culpa é dos outros” lol… Admitir é o melhor que a empresa podia fazer… Mas a culpa é sempre do outro.

    • António Fagundes says:

      Chama-se reposição da verdade, ontem a intel levou um tombo na bolsa por terem lançado rumores de que seria o único fabricante com a falha de segurança, hoje quem levou o tombo foram os outros fabricantes.
      A culpa não é de ninguém, é como as coisas são, tem bug, faz-se patch.

  6. Tiago Silva says:

    No meio disto tudo é engraçado ver as acções da Intel durante o dia de ontem a caírem e as da AMD a subirem, e o contrário hoje ao inicio do dia…

  7. Toni da Adega says:

    Agora entende-se o porque do CEO da Intel ter vendido $24 milhoes em acoes em finais de Novembro. Mas deve ter sido mera coincidência que tenha sido exactamente na altura em que a Intel soube da vulnerabilidade.

    • António Fagundes says:

      Se recebes parte do teu ordenado em acções da empresa ou se as compras com X% de desconto são normais essas vendas.

      • Toni da Adega says:

        É normal vender parte das acções , não é normal a quantidade de acções que vendeu num dia. Num só dia vendeu 50% daquilo que possuía.
        Ficou somente com 250.00 acções que é o mínimo permitido para se manter como CEO.

        O mesmo fizeram muitos accionistas, mas isto é só especulação, aparentemente foi só coincidência ter sido no dia em se souberam da vulnerabilidade e 3 dias antes do valor das acções começar a cair.

    • PeterJust says:

      Faz lembrar o cavaco e a filha que venderam as acções do BPN uma semana antes de estourar, depois ainda o elegeram presidente da republica, mas claro, foi tudo mera coincidência. Basicamente é dizer a toda a gente que vocês são todos burros e eu é que sou esperto e receber todo o apoio por isso. Ou a malta abre o olho ou vai continuar tudo na mesma, 1 esperto por um milhão de burros.

  8. Luis says:

    Nervana parece ser a vontade da Intel de sair deste processo humano natural baseado na “tentativa,erro,tentativa”mas só mesmo com processamento baseado em Qbits é que haverá um salto quantitativo nesta matéria. É do domínio público que o nível de saturação no espaço físico atingiu os limites e as soluções são promissórias!

    • Hugo Gomes says:

      Sim quando tiveres um computador quantico para trabalhar num word excel ou num linux por exemplo é mesmo de se louvar. Por acaso ate preciso de um para o meu programa de facturaçao ver se ele consegue ja fazer o stock de material automático, vendas

  9. Carlos Portugal says:

    Finalmente o pessoal vai comprar ferro novo!!! Ufa, os malucos dos smartphones é que estão lixados, vão ter que repartir os investimentos com pcs novos se quiserem ter alguma performance…

  10. Paulo Cabinda says:

    A Europa tem de desenvolver a sua própria tecnologia de processadores e não estar dependente de potências estrangeiras. Como é possível continuar a utilizar estes processadores em departamentos militares, de segurança e justiça? Quantos bugs falta descobrir? Já foram usados para aceder a informação confidencial? Enquanto não abrirmos os olhos as grandes multinacionais de hardware e software vão conseguindo ter os nossos políticos nas mãos. Infelizmente não prevejo mudanças.

  11. António Fagundes says:

    Bem, VMWare e Citrix ficaram para trás, tal como Oracle, Amazon e Google também ainda nada nos seus cloud services, parece que a Microsoft é a única que anda a trabalhar bem.
    Agora é altura de alguém fazer um exploit, contratar umas VMs em IaaS e espiar todas as empresas que lá têm as suas VMs 😉

  12. Sharp o verdadeiro says:

    Fala do vizinho para que não falem mais de ti. Tipico!

  13. censo says:

    Alguém conhece um sistema perfeito? Um equipamento perfeito? Alguém?

  14. Celso says:

    “É também sabido que o Meltdown afeta processadores Intel desde 1995, com algumas exceções, e que os processadores AMD e ARM não foram até ao momento testados.”

    Estranho, pois aqui apenas falam que o meltdown apenas foi verificado em processadores intel.
    https://spectreattack.com/

    • Eu leio e vejo algo diferente:

      “Currently, we have only verified Meltdown on Intel processors. At the moment, it is unclear whether ARM and AMD processors are also affected by Meltdown.”

      • Celso says:

        Mas leia sobre o ponto seguinte em que fala da segunda falha. A maneira de como escrevem da a entender o contrario. E agora? Eu vou assumir que qualquer processador é afetado mas a maneira de como eles escreveram confunde um bocado as coisas.

    • E tu por outro lado tb tens de ler o que escreveste.

      Nós dizemos “É também sabido que o Meltdown afeta processadores Intel desde 1995, com algumas exceções”, ou seja, afeta processadores Intel. Depois referimos que “os processadores AMD e ARM não foram até ao momento testados.”

      Tu afirmas que o meltdown apenas foi verificado em processadores intel, ou seja, o mesmo que nos afirmamos, mas por outras palavras.

  15. Pedro Pinto says:

    A mim soa “em que já vi este filme” mas com a volkswagen “o fix não altera nada no veículo” pois não e é o que se vê…
    Perda de potência, maior consumo e desgaste prematuro do material!
    Com este patch da Intel vai ser o mesmo, perda de potência e a performance reduzida.
    Que tal fazerem desconto na aquisição de um processador dos novos?
    Tipo até era possível isso acontecer, mas mesmo que tivéssemos outra vez Natal, seria preciso trocar a motherboard e memórias, o que seria um investimento igual ou superior ao processador.
    Portanto vamos ficar agarrados mais uma vez e eles é que vão ganhar como gente grande…

  16. NSA says:

    Mais uma backdoor para o Kaos 2.0

  17. jimmy says:

    Ferramenta da intel,para averiguar se o seu pc está vulnerável:
    https://downloadcenter.intel.com/download/27150

  18. MegaDrive says:

    Benchmarks feitos por alguns sites e os resultados são… sem diferenças para utilizadores comuns.
    Há apenas algumas diferenças na velocidade de escrita e leitura em disco. Mas mínimas…
    Resta saber o que vai ser em servidores. Que isso sim é que pode ter maior impacto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.