Intel Core i9-11900K aparece em benchmark com 8 núcleos, clock de 3.5 GHz e 14 nm
O novo processador Intel Core i9-11900K apareceu recentemente em benchmark, onde ficaram conhecidas as principais características deste componente.
De acordo com os dados, este processador tem 8 núcleos, um clock base de 3.5 GHz e um processo de fabrico de 14 nm.
O segmento de hardware está mais potente e competitivo do que nunca. E graças aos constantes leaks que vão sendo divulgados, temos acesso a várias informações antecipadas sobre tudo aquilo que ainda está para vir.
A Intel é uma das fabricantes de hardware mais respeitadas em todo o mundo. E mesmo que ainda se mantenha resistente à litografia de 14 nanómetros (nm), não deixa de inovar e trazer para o mercado novos produtos.
Processador Intel Core i9-11900K aparece em benchmark
Um recente leak acaba de mostrar o primeiro benchmark do próximo processador Intel Core i9-11900K. De acordo com os resultados, este componente traz 8 núcleos, consegue um clock base de 3.5 GHz e apresenta uma litografia de 14 nm.
As imagens foram divulgadas pelo popular leaker @TUM_APISAK, que já revelou várias informações corretas antes do tempo, na sua conta da rede social Twitter.
Na imagem seguinte, partilhada pelo informador, podemos ver o resultado do processador ao executar o jogo Ashes of the Singularity, onde consegue alcançar um clock de 3.5 GHz.
Também como se pode constatar pelos dados exibidos, o processador Intel Core i9-119ooK, de 11º geração, conta com o desempenho da placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 3080 e ainda 32 GB de RAM.
Através dos detalhes deste resultado, o sistema conseguiu alcançar 64 FPS a 1080p e 62 FPS a 144op. Convém, no entanto, salientar que estes dados resultam de amostras dos equipamentos que, por sua vez, ainda se encontram em fase de testes. Ou seja, estes resultados poderão, de futuro, mostrar um melhor desempenho.
Em comparação, o novo processador Ryzen 9 5950X da AMD supera no modo 1080, com um resultado de 70 FPS. Para além disso, este chip da rival conta já com um processo de fabrico de 7 nm, enquanto que a Intel parece ainda não se ter livrado dos 14 nm.
Desta forma, vamos aguardar por mais novidades deste processador i9 da Intel, que deverá ser apresentado oficialmente já no primeiro trimestre de 2021.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: TweakTown
Neste artigo: benchamark, Intel, Intel Core i9, Intel Core i9-11900k, processador
Tendo em conta que o 10900k é um 10 “core” muito dificilmente o 11900k será um 8 “core”.
É o que aparece na info. Pode até ser mais mas estar capado na bios para proposito do benchmark.
Eu ja desisti de tentar perceber a nomenclatura dos intel.
Anyway, eles andam desesperados a muito tempo, de inovador não têm nada.
No dia em que lançarem algo realmente inovador, deixaram de ser compatível com tudo o que está para trás.
Tento em conta que o mundo gira à volta de equipamentos X64, seria bonito ver o que aconteceria se os principais Players do mercado na área dos servidores e datacenters tivessem de alterar tudo o que têm, para se adaptar a uma nova arquitetura.
Acham mesmo que se pudessem a Intel e amd não tinham capacidade para enveredar por outro caminho?
nao considerar os zen, como inovador? continua a ser x86/64.
Para mim foi uma lufada de ar fresco nos cpus
O que eu quero dizer é que não tem liberdade para inovar ao nível da arquitetura, pois está dependente dos clientes
Os arm andam a ganhar terreno a vários anos, especialmente em servidores.
O que eu quero dizer é que não tem liberdade para inovar ao nível da arquitetura, pois está dependente dos clientes
O objectivo da intel é ser mais rápido em single core e não em multi core, que é o que a malta dos benchmarks, nem que para isso foi necessario reduzir o numero de Cores.
A Intel não irá lançar um 11900k com apenas 8 cores quando a concorrência lançou processadores equivalentes com 12 e 16 cores e com melhor single thread performance.
Basta pensar um pouco, ou isto é uma amostra de engenharia que não tem todos os cores habilitados ou é mentira.
Seja como for não acredito que o 11900k irá sair com 8 “cores”.
Não esquecer que eles ainda estão em 14nm. A AMD em 7nm, teoricamente a Intel tem menos 50% de espaço. Faz todo o sentido.
Os 14nm da intel não são comparáveis aos 7nm da TSMC que a Apple e AMD usam. Esses números são marketing não são para comprar. O que interessa é o número de transisters que neste momento a TSMC e Samsung ganham. Vamos lá ver o que fará a divisão da intel que trata disso.
Baixar cores para aumentar o clock. Simples, assim tentam ter a coroa de single Core King.
O 10xxxk quer dizer que é 10ª geração e não tem nada a ver com os cores #youjustgotschooled
Nunca afirmei tal coisa. Nem nunca tinha reparado nessa coincidência.
#growup
14nm 3.5GHz receitas para torrar o pãozinho pela manha…
+1
Com chip de 7nm no telemóvel e 5nm no desktop (apple M1), tudo mais antigo (10nm ou ainda mais pré-histórico… 14nm) é um retrocesso.
Parecem de comprar 14 com 5. Nao são maças com maças. Sim o processo da intel é pior neste momento mas as medidas são feitas de maneiras diferentes. só podes comparar Apple com AMD nesse aspecto porque a Apple usa 5nm da TSMC e a AMD usa 7nm. Os 8nm da Samsung que a NVIDIA usa também não pode ser comparado com os 7nm da TSMC.
em relação aos maximo clock quanto menor o processo de fabrica mais facil é de atingir. Por isso é que a AMD demorou tanto tempo a passar a barreira dos 5GHZ
Concordo perfeitamente. O meu i3 serve-me perfeitamente….
14 nm?