PplWare Mobile

China acusa os EUA de se infiltrar nos servidores da Huawei desde 2009

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Carlos Manuel says:

    Dia o roto ao nu: porque não te vestes tu? 🙂

  2. Alves says:

    Hehe mas e novidades?
    Em matéria de invadir equipamentos informáticos devem ser os 2 países que o mais o fazem.

  3. ZERTO says:

    Um país que vioa constantemente a lei internacional de privacidade e que até tem uma entidade (NSA) para o fazer e que obriga as empresas do seu país a pré instalar código nos seus equipamentos para poder facilmente recolher informação, é a que mais critica o resto do mundo.
    A única diferença é que estão imunes a serem processados porque perante o TPI não podem ser investigados e acusados cidadãos americanos, mesmo depois do que se passou no Vietname Iraque e Afeganistão, todos assobiam para o lado e pior é ver a UE a apoiar esta prática continuamente.

    A vantagem que temos da China é que tudo é feito às claras e sabemos com o que contamos já na UE contam uma história e fazem outra as escondidas.

    • Ivo says:

      Concordo com a sua opinião. Mas penso que falta alguma coisa. Quando o Snowxxn expôs a espionagem em grande escala a tudo e a todos (ex: espiar a Angela Merkel ou o Makron), na Europa ninguém mostrou coragem para criticar. A União Europeia ficou bastante caladinha. A imprensa “internacional” do mundo Anglo-Saxónico (aquilo que nós chamamos a imprensa “internacional”) ficaram todos caladinhos…

    • Chico Fininho says:

      E ainda não te mudas-te para a China porque?

    • Tone says:

      E isso é o que se sabe…. Esqueceu das duas Bombas nucleares sobre humanos que só eles teem direito a fazer, e as bandeiras asteadas na Antártida que só eles podem lá ter… Com o tempo até poderemos descobrir que os países todos teem que lhes mandar as contas como se eles fossem contabilistas… Aliás.. O representante máximo desse país está feito á imagem e semelhança… É um Cateticos grafenado cheio de Alzheimer com paragens cerebrais… Se meter por exemplo no YouTube vai encontrar dezenas de intervenções públicas de envergonhar qualquer nação

    • Zé Fonseca A. says:

      o grave da NSA foi a espionagem industrial, ninguém se lembra que na altura estava um negocio de bilioes da AA para renovar a sua frota e os USA não queriam que a AA fosse para Airbus que estava mais bem posicionada nas negociações, e foi usada informação dessa negociação recolhida pela NSA para favorecer a Boeing.
      isto apenas o mais grave de muitos casos que passaram despercebidos ao olhar do povo, o zé povinho preocupa-se muito que o espiem mas esse é o menor dos problemas, it’s all about money.
      a china desde a decada de 90 que o fazia a nivel interno, e não tardou muito a tornar isso na sua politica externa, devem pensar que a pobre china dos 80s, 90s, se tornou no segunda maior economia mundial pelos seus lindos olhos ou por competencia, copiou e continua a copiar o ocidente em tudo, esse sim culpado pela ganancia do fabrico barato, acabou por sair caro para todo o mundo, e ninguém sabe o futuro

  4. Aves says:

    A infiltração nos servidores da Huawei nada tem de novo. Nos documentos de Snowden consta que ocorreu em 2010, o governo chinês, pela primeira vez, veio reconhecer que se verificou, antecipando para 2009.
    Os órgãos de comunicação dos EUA e de outros países já tinha publicado, em março de 2014, detalhes detalhes dos documentos de Snowden.

  5. mamba says:

    *cof cof* Situação no Mar da China *cof*

    Peço desculpa, esta tosse..

    • Alves says:

      *cof cof* Situação da Palestina *cof*
      *cof cof* Situação de Guantánamo *cof*
      *cof cof* Situação de ocupação com várias bases militares no Iraque ainda hoje *cof*

    • Ivo says:

      “cof cof” Situação de ocupação com várias bases militares na Síria até hoje “cof”
      “cof cof” Julian AsXXge “cof”
      “cof cof” SnowXXn “cof”
      “cof cof” Nord Stream 1 e 2 “cof”
      “cof cof” EstaXXs UnXXos espiam AnXXla MerXXl com ajuda da Dinamarca


      Vou tomar Xarope.

  6. Realista says:

    Muitos aqui defendem os EUA salientando o mal que a China faz e vice-versa.
    Ambos são tóxicos. Sabemos disso.
    Mas no mundo me que vivemos também não nos podemos dar ao luxo de ser neutros. A neutralidade é uma utopia. Podemos não gostar de um ou do outro, mas no final, há sempre uma Escolha de Sofia a fazer. Não gosto e sou bastante crítico da forma que os EUA se posicionam no mundo, mas gosto ainda menos e sou ainda mais crítico da forma que a China o faz.
    No final, e não havendo o luxo de posições neutras, escolheria mil vezes viver num mundo dominado pelos EUA que dominado pela China, mesmo com todas as partes negativas que sabemos que isso acarretaria.

    • Milhais says:

      E porque temos de pensar pequeno, e seguir um dos dois? Porque nao pensar em 20 ou 30 anos estar a liderar com valores morais minimos?
      Nunca entendi porque a Europa tem que se submeter a escolher e nao avancar independentemente, criticar ambos e seguir em frente, isso e o que falta nesta Europa, empresas como deve ser e politicos que olhem para a Europa e vejam o velho continente com potencial para liderar o mundo outra vez.

      • jotabê says:

        O problema são as democracias, para liderar o mundo é preciso tempo, com rotatividade de 4 a 8 anos, não tens tempo de liderar coisa nenhuma, e o que vier a seguir vai dar continuidade a umas coisas e estragar outras.

        • jotabê says:

          Resumindo, só os putin’s e xi’s desta vida é que podem pensar a 20/30 anos, pq vão ser eles ou os seus disciplos que vão executar…

        • Milhais says:

          Concordo em parte com isso.
          Mas usando o exemplo de uma empresa, os trabalhadores tambem rodam, os CEOs mudam, mas uma empresa tem sempre um visao e valores e um objectivo claro.
          O mesmo deveria acontecer num governo de uma estrutura como a Europa. Decidirem (populacao tambem) onde querem ver a Europa daqui a 20 anos. Depois os pequenos detalhes de se vamos mais a direita ou mais a esquerda isso e para o dia a dia, mas a visao tem de estar la.

          Senao vai ser continuar a reboque do resto(USA, China) quando a India, Indonesia, Brazil acordar, ainda pior, sempre a ficar para tras em termos de importancia geoestrategica.

      • papagaio says:

        resume se tudo a guito…

  7. PorcoDoPunjab says:

    Vcs leiam com atenção o que vou escrever, Portugal ainda vai ser o país que vai destronar a China e os EUA e vamos tornar Europe great again.
    Com esta liderança que temos do Costa Maduro Punjab, o céu é o limite e talvez possamos até ir mais além.
    Somos os melhores do mundo e arredores, frase lapidar do selfies man papagaio mor.
    Bom, estou a ser sarcástico, não vá alguém acreditar.
    O nosso destino é ficar Albânia 2, e isto é sem sarcasmo.
    Já falta pouco…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.