PplWare Mobile

Intel lançou atualizações para 90% dos processadores afetados


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

26 Respostas

  1. Rudi says:

    Pedro com o teu artigo anterior de “Afinal AMD também vai lançar atualização para os processadores”

    Não vejo porque não meter o titulo deste artigo como “Intel lançou actualizações mas não chega a todos”.

    Double standard ou a Intel fez um assim um serviço tão espetacular?

    • Por esse prisma até podias ter outros títulos bem piores. O artigo trata de 3 temas, desde o Patch para quase todos os processadores até às possível presença de novas falhas, passando ainda por problemas de reboot em ainda mais processadores.
      Escolhi o que é mais positivo. No caso da AMD, o problema era mais grave pq eles começaram por negar e devagar foram admitindo o problema até à afirmação com o lançamento dos parafusos.

    • Ricardo Gomes says:

      Só Intel está afectada com Meltdown. Os processadores Ryzen da AMD apenas são afectados pela variante 2 do Spectre, mas como está só é possível por um outro Hack no MBR. Visto que a AMD só tem Supporte para Windows 10 em UEFI, esse Update é opcional e apenas resolve o problema em sistemas operativos mais antigos tipo Windows 7 na qual a AMD não tem suporte para Ryzen. Em todos os outros CPU’s mais antigos da AMD (aqueles que nunca ninguém comprou), estes são afectados pela primeira variante do Spectre. Para esses a AMD está juntamente com a Microsoft a trabalhar num Patch.

      • Hugo says:

        Não podias ter dito a coisa de melhor forma ainda bem que fizeste esse esclarecimento assim as pessoas vão perceber melhor e não ficar desconfiadas com o que se diz por aqui por vezes tipo:
        “Escolhi o que é mais positivo. No caso da AMD, o problema era mais grave pq eles começaram por negar e devagar foram admitindo o problema até à afirmação com o lançamento dos parafusos.”

        • Ricardo Gomes says:

          Para ser ainda mais esclarecedor: AMD Ryzen + Windows 10 = Sem Meltdown nem Spectre / AMD Ryzen + Windows 7 ou outro inferior = Spectre Variante 2 (mas visto que Ryzen nunca foi pensado nem suporte para Windows 7 ou inferior tem, o Microcode da AMD para estes sistemas é opcional na qual a AMD somente o produziu em boa fê, para aqueles que continuam a usar Windows 7 apesar de não terem suporte por parte da AMD. Os AMD’s anteriores ao Ryzen são todos afectados pelo Spectre Variante 1, neste momento a Microsoft e AMD estão a desenvolver um Patch. Todos os Intel fora Itanium e Atom antes de 2013 são afectados com Meltdown e ambas as variantes de Spectre.

  2. Hefesto,o Grande says:

    E então quando é que a Intel lança essas supostas actualizações ?? Estou à espera delas.Sabendo que o processador do meu PC Desktop,um intel core i5-4590(da 4ª geração dos processadores intel core-i5,da arquitectura Haswell),lançado no segundo trimestre de 2014,está plenamente no segmento dos processadores lançados nos últimos 5 anos,como vem no artigo.Mas sabendo que essas actualizações vão reduzir a performance do processador nem valia a pena actuaizá-lo,fogo. 🙁

  3. Curiosos os exemplos que foste buscar que nada têm a ver com o tema e que até não são bem bem verdade…

  4. Hefesto,o Grande says:

    E já ontem(Quinta-feira,dia 18 de Janeiro),a Microsoft,através do programa Windows Insider lançou uma nova Compilação /Build,para corrigir um bug que tornava impossível os PC’s com processadores AMD de iniciar/reiniciar o sistema operativo.Eis o link—»(https://blogs.windows.com/windowsexperience/2018/01/11/announcing-windows-10-insider-preview-build-17074-pc/#2p8SGGAPftEoipBO.97).

  5. Belmiro says:

    No meu i5 Haswell notei alguma perda geral subjetiva mas como nunca fiz testes não posso comparar em %. A olho uns 15%.

    No meu Atom X5-Z8550 após o último update do Windows notei uma perda brutal! A “olho” bem 30% !!!

    • Hefesto,o Grande says:

      O processador que tenho no meu PC Desktop também é da 4ª geração(Haswell),é um intel core i5-4590 e também já notei que ele perdeu verdadeiramente performance.Notei perfeitamente isso,apesar de ter um SSD que é muito bom.É um Samsung EVO de 250 GB,e apesar dele disfarçar um pouco pois trabalha bem,noto que o processador já não tem aquela rapidez que tinha.Até no arranque do PC já se nota.Eh pá,que sina a nossa.Nem dá para acreditar. 🙁

  6. Vidal says:

    As marcas de motherboards vão lançar atualizações para Z97 ou só para os novos chipsets.

  7. Tecnical says:

    Numa altura em que é perfeitamente aceitável trabalhar com um processador quadcore com vários anos, só corrigir os processadores dos últimos 5 anos parece-me muito pouco.

  8. Carlos says:

    Afinal onde é que estão os updates de firmware da Intel para os processadores!? Não vejo os links de download! Alguém me pode esclarecer!? Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.