PplWare Mobile

Intel a arder: não vendeu nenhum processador Arrow Lake no maior retalhista europeu

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Rodrigo says:

    Mau sinal, quem perde é os compradores pois sem uma concorrência forte as empresas fazem o que querem.

  2. iSheepNot says:

    Foi assim que Blackberry caiu, ignorou a concorrência, não se adaptou ao mercado e achou que invencível. Depois acabou como acabou.

    A Intel andou à sombra da bananeira e a revender os mesmos produtos inovando apenas o nome. Depois com a chegada dos Ryzen começaram a andar atrás do prejuízo.

    Esperemos que esta seja apenas um mau momento e que volte a ser verdadeiramente concorrente.

  3. Marcos says:

    Sim a Intel tinha muito esse hábito de lançar os mesmos chips com novos nomes de linhas de gama inferior….. já quanto a qualidade dos chips a Intel geralmente é melhor, mas desde que o single Core passou a ter menos relevância foi um factor que apenas inflaciona o preço. Quando falamos em relação qualidade e preço não há dúvidas de que a AMD ganha claramente. Já na questão performance/watt acho que tanto a AMD como a Intel estão mal e o mesmo nas gráficas NVIDIA e AMD tbm não estão muito bem…..ainda se continua a evoluir na performance muito a custa do consumo energético….. Um PC gamer com uma boa gráfica a puxar gasta muita energia….mas normalmente quem compra esses PCs são os filhos…..se pagassem só que fosse um mês dos 12 meses do ano, se calhar qdo escolhem os componentes tinham mais em conta a performance/watt

  4. Focabm says:

    A Intel deu um tiro no próprio pé. Arrow Lake DOA!

    Não vai ser fácil recuperar das gerações problemáticas 13ª e 14ª e agora esta nova geração com desempenho 5% mais lento.

    Entretanto saiu o 9800X3D. 20% mais rápido que 285K…

  5. Carlos Fernandes says:

    …Calma. Estão à espera do dinheiro que o Trump que investir em Semicondutores para combater a TSMC.

  6. Byte Bandit says:

    Dizia o CEO da Intel, um tal de Pat Gelsinger, que a AMD estava no espelho retrovisor. A vida tem destas coisas, e a arrogância é rapidamente premiada com uma chapada de luva branca. O universo tem um sentido de ironia especial, em particular para aqueles que se acham especiais.
    Não tenho pena do Pat, que isto lhe sirva de lição. Tenho pena dos restantes funcionários que, de culpa, terão pouco ou nenhuma, mas que vão sofrer com isso, no pior cenário despedimento.

  7. INTEL Santa Clara says:

    Amigos nao deitem foguetes antes do fim da festa. Se a Intel cair (muito difícil mas nao impossível) a AMD vai seguir o curso da Intel do passado. A Intel fabrica componentes vitais para o Pentagono e outros departamentos governamentais. Infelizmente isto parece um Nokia ou uma Blackberry. A NVDIA com o AI também vai cair, só uma questão de tempo. Já alguém dizia nada é eterno! Só o tempo dirá! Agora se a China tomar Taiwan, ponham os olhos nos serviços “Foundry” da Intel uma vez que a TSMC nos EUA ou na futura fabrica Alema nao vao conseguir fazer tudo como fazem em Taiwan.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.