PplWare Mobile

Há 19 anos, direção da Intel não quis comprar a Nvidia por $20 mil milhões. Hoje, vale 3 biliões

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Jorge says:

    Há alguma coisa errada no título da notícia. O que os americanos chamam de 1 bilião, para nós são 1000 milhões.
    Ora se valia 20 000 milhões só se perdesse muito é que hoje poderia só valer 3 000 milhões!

  2. Rodrigo says:

    Ninguém ia adivinhar que iam aparecer as criptomoedas e a AI a usar o desempenho das GPU.

    Ouve um momento que foi uma corrida as gráficas para o BTC depois abrandou quando fizeram equipamento mais dedicado e com a AI vai acontecer o mesmo a procura vai abrandar quando aparecer equipamento mais dedicado por outras marcas.

    É que foi logo uma coisa a seguir a outra quando a procura começou a abrandar das criptos apareceu a AI e a corrida pelas gráficas começou novamente, será que vamos ter uma nova tecnologia a precisar delas? Não faço ideia…

  3. artista34 says:

    E quem garante que com a Intel a comandar a Nvidia esta tinha crescido o que cresceu?
    As ideias seriam diferentes e teriam tomado outro rumo, ninguem consegue garantir que sobre o dominio da Intel a Nvidia teria o sucesso que tem.
    Nao investiu a Intel mas investi eu e graças a Deus que nao foi comprada.

  4. PorcoDoPunjab says:

    Intel, essa miséria.
    Li a história de um tipo que recebeu de herança cerca de 800k usd e meteu tudo na Intel.
    No dia seguinte perdeu, só nesse dia, 100k usd…. E nos outros continuou a perder tb porque as acções Intel caíram brutalmente…

  5. naodigo says:

    É muito fácil dizer o que se devia ter feito anos depois, a Blockbuster nao comprou a Netflix se o tivesse feito a Netflix nunca teria se virado para o streaming, a AMD comprou a ATI e nao é por isso que a ATI esta ao mesmo nivel que a NVIDIA.

  6. Ze says:

    Se eu soubesse a chave do euromilhoes, estaria milionario.

  7. Rui says:

    A Nvídia até ao início de 2016 valia menos de 1 dólares por acção. Nunca tinha ultrapassado a marca de 1 dólar!

    Só a partir de 2016 é que a valorização é meteórica e temos hoje a acção a valer 140 dólares!!!!!

    Qualquer investidor que visse a evolução desde que é cotada em 1999 a 4 cêntimos!!!!!!! Até chegar a perto de 1 dólar em 2016 não ficaria muito impressionado!!!! Só depois dessa data é que disparou!!!!!!

    É como já referiram, se eu soubesse o dia de amanhã (bastava adivinhar a cotação de uma acção qualquer cotada), também facilmente chegava a milionário, com negócios como este em que o valor multiplicou por 140 a cotação do início de 2016!!!!!!

    • jorge says:

      Sr. Rui ve-se logo que voce nunca viu as acoes da Nvidia, eu ja as comprei e vendi na bolsa antes do ano 2000 e ja valiam muito mais que 1 dolar

      • Fábio says:

        As ações da nvidia foram divididas de 1 para 10 quando a nvidia atingiu os 1000 dólares de valor. (Salvo erro)

        Então sim elas em 2000 valiam mais de um dolar. Mas quem comprou uma ação nessa altura tem hoje em dia 10 então nem que tenha dado 5€ foram apenas 50 centimos cada.

        Penso que seja esta a confusão do gajo a que respondeu, porque vendo os valores na internet aparecem os que ele diz mas com esta divisão de 1 para 10. Meio que ambos estão de acordo.

  8. Cugumelo Mágico says:

    Ainda bem se não hoje já não havia nvidia

  9. Focabm says:

    Se a Intel tivesse comprado a Nvidia se calhar hoje em estava no top 30.

    Arrow Lake…que grande FAIL!

  10. Zero.kill@gmail.com says:

    Pois convém referir que a alguns anos a Intel não poderia comprar a nvidia devido a lei da concorrência a mesma lei que fez com que Bill Gates injetasse 250 milhões de dólares na Apple a quando do regresso de Steve Jobs a Apple porque está estava falida. Se a Apple desaparece a Microsoft teria de ser dividida em várias empresas de forma a manter a concorrência do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.