Quantcast
PplWare Mobile

CPUs AMD Ryzen 7000 devem ser mais lentos na RAM do que os Intel Core de 13ª geração

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Food Eat says:

    Duvidoooooo

  2. deeppurple says:

    O AMD 7600X é 22% mais rápido que o Intel 12900k.

  3. o consciente says:

    Ponto 1) a 13a vai ser estruturalmente igual à 12a geração mas terá mais velocidade à vista de consumir mais

    Ponto 2) a gráfica da Intel não deve mudar ou sofrer somente pequenos updates.

    Ponto 3) publicidade para tentar baixar a expectativa sobre os AMD.

    Eu tenho vários CPU Intel de últimas gerações com gráficas Xe e um Apple M1: é impressionante o quão decepcionante é a Intel em eficiência e gráfica! Imaginem agora lutando com AMD de ultima geração e RDNA2 com DDR5 (vendo pela steam deck com chips antigos o que faz, imaginem estes)

  4. G-rod says:

    Mais um artigo sem pés nem cabeça, feito apenas para agradar a fanboys intel.

    Comparar chips de pré-produção com chips overclocked e depois estrapolar que os novos serão mais rápidos… Priceless.

    • Vítor M. says:

      Dizem os fanboys AMD 😀

      • leodeniz says:

        “fanboy”, não…..mas é um comentário equilibrado I9-12 tem muita propaganda, e consumo exagerado.

      • G-rod says:

        nesse aspecto, tem aqui um utilizador apple silicon em todo o ecossistema. apenas sei que a Intel aldraba de todas as formas possíveis para se manter relevante.

        Neste momento, continua a mandar tostadeiras, cá para fora, para tentar manter a coroa do desempenho, mas quem percebe um pouco, sabe que os AMD são processadores muito mais equilibrados, quase com o mesmo desempenho mas envelopes energéticos e térmicos muito mais razoáveis.

        depois a política de chipsets da intel é catastrófica, sendo quase impossível atualizar processadores, mantendo a motherboard, em ciclos superiores a 2 anos.

        não é ser fanboy, é conhecer a política de comunicação a intel que não respeita muito a realidade.

        • Vítor M. says:

          A Intel está a passar por um período complexo. Contudo, continua a ter mais relevância neste segmento que a AMD, apesar da AMD ter crescido muito quer em qualidade, quer em aceitação do consumidor. Agora, a comunicação de cada uma das empresas revela-se depois nos resultados, o mercado é soberano e já vimos isso. Se alguma marca no cenário real não corresponder, então o marketing pouco lhe vai servir. E ao longo destes últimos 5 anos, apesar da Intel ter uma péssima comunicação, mantém a relevância neste segmento. A Apple, contudo, está a fazer uma sombra grande.

  5. Fim do mundo says:

    Gostei da parte do “devem”, ou seja, não sabem rigorosamente nada, apenas especulam, enfim…

  6. Snowfox says:

    Só por curiosidade, a Intel ainda limita a velocidade da RAM dependendo do CPU e do Chipset ou foi algo que desapareceu nas últimas gerações?

  7. secalharya says:

    O costume. Os AMD continuam a ser mais lentos que os Intel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.