CES 2020: Teclado feito com ouro de 24 quilates custa 9 mil euros
O XPG Golden Summoner é um teclado feito com ouro de 24 quilates e que custa a módica quantia de 9.000€.
O valioso hardware é um produto limitado e foi apresentado na Consumer Eletronic Show (CES) de 2020.
A CES 2020 é o evento onde são apresentadas as novidades no mundo da tecnologia, tendo trazido produtos bem curiosos e interessantes.
Um desses produtos é um teclado feito com ouro de 24 quilates e que custa 10 mil dólares, ou seja, cerca de 9.000 euros.
O teclado designa-se XPG Golden Summoner e é uma criação da empresa Adata.
O valioso teclado foi apresentado na CES 2020, no entanto, é um produto limitado, tendo sido concebidas apenas 6 unidades.
Está pensado para os gamers e, segundo a Adata, foi criado após um cliente ter pedido um hardware personalizado e extravagante. E assim surge o teclado XPG Golden Summoner, inspirado no já conhecido XPG Summoner.
A construção base do teclado é alumínio, tendo sido coberto com ouro de 24 quilates. Pode-se imaginar que não é um equipamento leve... e as teclas devem arrefecer com facilidade.
No entanto, como se trata de um produto limitado, a empresa não irá colocar disponível para venda de forma tradicional. Os interessados no teclado devem, por isso, entrar em contacto com a Adata para a aquisição de um exemplar.
Veja outros produtos curiosos apresentados na CES 2020:
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Anandtech
Neste artigo: adata, CES 2020, ouro, teclado, xpg golden summoner
Fugly. Nem oferecido o queria!
Ridículo.
É suposto ser de luxo, unico, todo feito a ouro, e depois o cabo de ligação é um banal preto que se encontra em qualquer teclado?
A estupidez e a falta de consciência social no seu melhor (pior). Um verdadeiro desperdício quando existem muitos problemas por resolver.
Já agora, também vale a pena apreciar a super mega Gaming Chair da Acer que apenas custa $14000!
https://www.anandtech.com/show/15306/who-wants-a-14000-gaming-seat-coming-to-the-usa-the-acer-predator-thronos-air-
Muito pobre para meu nível,
Só aceitaria se fosse feito a mão e com ouro puro, ao invés alumínio coberto com uma fina camada de ouro de baixo quilate.
E não esquecer algumas pedras preciosas! Bling, bling.
Isto mesmo, assim terá um charme a mais.
=P
2 comentarios a falarem mal do produto… Porque? É um teclado igual aos outros, a diferença é que é “dourado”, mas como é muito caro, é automaticamente feio ou nem dado queriam.
Ao menos se o quisessem dado para vender de seguida, mas nem isso querem, o teclado não deve mesmo prestar para nada…
Presta sim, para ficar ridículo.
Não é feio porque é caro, é feio porque é feio.
A feiura, aliada à ostentação é que o torna ridículo.
Caro o Mac Pro já é, com todos os extras pode chegar a 62 mil euros, caro mesmo. Mas pelo menos a justificativa é performance e ele entrega performance. Mas a justificativa desse teclado é puramente estética e ele é feio, muito feio.
Claro que a justificativa verdadeira, por traz da questão estética é ostentação de status, mas de que adianta ostentar status com uma coisa horrorosa dessas, um mau gosto incrível. Comprar um Mac Pro mesmo sem necessidade é uma ostentação muito mais efetiva.
Por isso volto à mesma conclusão: é ridículo.
Não é feio, és que é um mouro plebeu que não entende nada e prefere criticar. O teclado é belíssimo, eu faria um de titânia para resistência.
Só faltou ter um cabo com pedras preciosas incrustadas.
A versão de “gaming” terá luzes RGB?
Será que o Nuno Agonia terá este teclado no seu “setup”?
Tudo perguntas e considerações irrelevantes.