PplWare Mobile

Apple quer baterias próprias e com melhor desempenho do que as dos seus concorrentes

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Carlos says:

    Aí estão ótimas notícias para o universo Iphone, já que nos macbooks é precisamente um dos pontos em que a Apple mais se destacam desde há muito tempo. Espero que isto possa realmente trazer a performance necessária para Iphones, onde as fragilidades mais comuns são: aquecimento em uso, tempo de carga e aquecimento durante a carga, que leva a que o Iphone entre em “safe mode” porque a bateria ultrapassou os 40 graus em muitos casos que não são tão extremos assim, quem não teve o carregamento interrompido no primeiro dia de iphone 15 pro max a 95% por temperatura alta devido às actualizações? Acredito que esta aposta traga melhorias para os seus pontos mais fracos e que vai aumentar o rendimento como um todo. No entanto noutra mão, este último modelo foi adicionado “titantium” que num primeiro momento aparentava um melhoramento de trocas de temperatura com o ambiente, mas afinal não. O processador está ligeiramente mais frio dada a litografia de 3 nm e não pela melhoria das capacidades termodinâmicas da carcaça em que afinal o titanium funciona apenas para fins estéticos e alguma melhora na robustez mas por dentro continua um alumínio manhoso tal como de outras marcas como samsung e primaços. Uma pena, já faz alguns anos em que o as marcas aumentam muito a capacidade dos socs mas pouco ou nada fazem em relação às carcaças e o facto é que são as carcaçasque vão prover o “conforto” para o hardware poder trabalhar em alto nível, talvez durante este caminho de introduzir uma bateria proprietária também melhorem a capacidade do chassi em manter os componentes o mais fresco possível. E aqui jaz a maior falha em todos os fabricantes de smartphones, os android aparentam aguentar um pouco mais, mas acredito que seja a custo da longevidade dos componentes e a Apple vai cortar o rendimento antes de chegar nesse ponto e.. ainda bem.. afinal houve um momento em que a samsung negligenciou as temperaturas por completo e explodiu (literalmente) com a linha Note.

    • jssantos says:

      Isso. Não é verdade. O q aconteceu foi uma mudança de design da bateria de última hora em que foi reduzido a altura de alguns milímetros para acomodar na bateria no smartphone, em 77 destas unidades a estrutura interna ocorreu curto circuito interno após algum ciclos de uso. No universo de milhares de note vendidos se não me engano em torno de 77 incendiaram-se.

      • Carlos says:

        Lol. Então e não está em linha com o que eu disse? “Houve uma diferença de design”, ou seja, o chassi não estava apto para o material que comporta, não houve testes? Ou os problemas foram ignorados em prol de um “bem maior” ? Seja como for essa linha foi retirada do mercado e a samsung ficou sem note nesse ano e nos anos seguintes tiveram que retratá-lo e fundi-lo com a linha S. Entao explodiu ou nao explodiu com a linha da note? É isso.. e confirmaste o que estava a dizer, afinal o chassi não estava adaptado mesmo que essa alteraçao de design de bateria tenha surgido depois no fim foi negligenciado a importancia dos requesitos do hardware .

  2. compro essa também says:

    Assim podem aguentar sempre um pouco mais de radiação como é obvio …

    😉

  3. Yamahia says:

    Contratem o Tongchao Liu.

  4. Lanterna Vermelha says:

    Só agora chegaram a essa conclusão?? Foi um dos pontos que me fez abandonar o iPhone, não me importava de pagar um pouco mais desde que a autonomia satisfizesse as minhas necessidades. Sendo assim, espera-se por dias melhores.

  5. A says:

    A próxima justificação para um enorme aumento de ..preços

  6. Marco says:

    Sim sff!
    Pessoalmente prefiro qualidade a quantidade, e acho q a qualidade das baterias dos iPhones 14 não é das melhores.
    Deixando a capacidade de fora, não é bonito de se ver a bateria do meu iPhone 14 com 1 ano pro a 90%, e o XS max do meu filho com 5 anos a 80%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.