PplWare Mobile

Agora é a Samsung e a Apple que podem estar interessadas em comprar a Intel!

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Filipe says:

    Seria muito mau para o mercado se qualquer uma dessas empresas adquirisse a Intel.

  2. Aves says:

    Aqui há tempos, houve um post que falava em venda de uma parte (uma divisão) da Intel: “ARM quis comprar a divisão de produtos da Intel, mas proposta foi logo rejeitada” (28 SET 2024)
    O centro do conhecimento da Intel está na divisão de produtos – a que desenvolve os processadores Intel Core para PC, gráficas integradas e modems wi-fi e 5G (no 5G, uma parte vendeu à Apple).
    A Intel tem várias outras divisões, mas sem a de produtos, a central ficaria a ser a Intel Foundry, de fabrico de chips projetados por outras empresa, como é também a TSMC.
    Não estou a ver a Samsung ou a Apple a comprarem a Intel por inteiro. Por certo a Apple não está interessada na Intel Foundry, não é fabricante de hardware, desenha os seus SoC e outros chips e manda-os fabricar à TSMC. A Samsung talvez, dado que era uma forma de ter fábricas de chips nos EUA, que são fortemente subsidiadas.
    Quanto à divisão de produtos, a Apple já comprou grande parte da área da Intel que desenvolvia chips 5G. Mas sabe-se lá, as duas podem estar interessadas noutras áreas, ou nas patentes, as da Intel são muito valiosas.

  3. Nirelle says:

    Acho que se for a Samsung será menos pior do que se for a Apple.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.