Quantcast

Dica: como usar o Google Maps na Mi Band da Xiaomi

14 Comentários

A Mi Band da Xiaomi é já um dos dispositivos de eleição dos utilizadores. Complementa qualquer smartphone e permite ter uma visão geral da atividade física e substitui qualquer relógio.

Esta smartband tem, no entanto, uma lacuna. Não correr apps e ter de se cingir ao que tem nativamente, mas verdade é que pode explorar outras possibilidades. Para o provar, hoje explicamos então como podem ter o Google Maps na Mi Band.

Mi Band Google Maps Xiaomi smartband notificações

O Google Maps também chegou à Mi Band

Muitos gostavam de ter a possibilidade de ter informações sobre muitos elementos na Mi Band. O ideal era ter nativamente esta capacidade, mas graças aos programadores, podemos ter o Google Maps a mostrar informação nesta smartband da Xiaomi.

Tudo se passa recorrendo à app Mi Band Maps, que mostra no ecrã da Mi Band toda a informação necessária. Ao definirem uma rota ou um caminho a percorrer, sempre que tiverem de mudar de direção, surge no ecrã o que é necessário fazer. Assim, mesmo neste reduzido espaço, está toda a informação necessária e útil, conforme esperado.

A configuração da smartband da Xiaomi

O processo de configuração da Mi Band Maps é extenso, mas simples de realizar. Todos os passos devem ser dados na ordem certa para que, no final, o Google Maps possa falar com a app. É esta que depois apresenta uma normal notificação com todos os dados.

As configurações do Mi Band Maps são ricas e permitem definir, por exemplo, a que distância devem os utilizadores ser alertados. Aqui incluem-se as mudanças de direção e até o chegar ao destino. Podem igualmente personalizar as mensagens, que estão já em português.

A informação chega pelas notificações

Claro que antes de usar o Mi Band Maps podem testar a sua utilização e assim garantir que está bem configurado e a funcionar de forma perfeita. Em caso de problemas, podem posteriormente repetir o processo de configuração. Esta app suporta apenas a Mi Band 3 e a 4, bem como outros dispositivos da Xiaomi.

Se não pretenderem ter o Mi Band Maps sempre ativo e a consumir bateria, podem simplesmente desativá-lo. Para isso usam o botão da interface principal, que o recolhe e deixa a hibernar até ser necessário. Neste caso têm de ativá-lo, posteriormente.

Um extra único para este gadget

Esta app tem um custo simbólico de 0,99 euros e é bem justificado. Traz para esta smartband extras que nativamente não estão disponíveis. De forma simples e recorrendo apenas às notificações temos toda a informação necessária.

Com esta nova opção, podem simplesmente definir um destino no Google Maps e colocar o smartphone no bolso. A smartband vai alertar sempre que tiverem de mudar de direção. Vão ter no seu ecrã a informação necessária para chegarem ao destino, e sem se perderem.

É compatível com a Mi Band 3, Mi Band 4, Amazfit Bip e Amazfit Cor.

Homepage: Francesco Re
Preço: 0,99 euros

 

Dica: Traga ainda mais segurança para a sua Xiaomi Mi Band 4

Comentários

14
  1. Avatar de Rui Soares
    Rui Soares

    Bom dia,
    E para Amazfit Pace teremos algo semelhante?
    Obrigado

    1. Avatar de carlos
      1. Avatar de Rui Soares
        Rui Soares

        Obrigado

  2. Avatar de João Pedro
    João Pedro

    Para iOS há alguma app decente que complemente a smart band?

  3. Avatar de carlos
    carlos

    comprado!

  4. Avatar de A
    A

    Era brutal que desse do waze

  5. Avatar de Gr33nbits
    Gr33nbits

    Estou a pensar seriamente encostar a Mi3 e comprar a 4.

  6. Avatar de klaus
    klaus

    Será que tem pro Strava?

  7. Avatar de CESAR FERNANDES GONCALVES
    CESAR FERNANDES GONCALVES

    E na honor Band 4 e 3 pro,tambem terá este recurso?

    1. Avatar de Pedro Simões

      O programador criou também uma app para a Huawei Band e para a Honor Band:

      https://play.google.com/store/apps/details?id=com.re.huaweibandmaps&hl=pt

      “Compatível com a Huawei Band 2 Pro, a Huawei Band 3 Pro, a Honor Band 4 ou a Huawei Watch”

  8. Avatar de Mf3rRo
    Mf3rRo

    Obrigado pplware… Uma dica bastante útil, continuem o bom trabalho… 🙂

  9. Avatar de Jorge Arada
    Jorge Arada

    existe para ioS ?

  10. Avatar de Misael
    Misael

    Sabe se as setas direcionais acompanham o trajeto tipo apontado pra direita quando tiver q virar ou apenas tem a seta para frente e as instruções devem ser lidas ?

  11. Avatar de Ricardo Narciso
    Ricardo Narciso

    Boas, tenho a MiBand 7 Pro.
    Alguma dica para puder carregar rotas ou ter o maps?

Deixe um comentário