Dyson Zone: Uns headphones de topo que o querem manter longe da poluição
A Dyson é conhecida por criar equipamentos de elevada qualidade, associados à aspiração e à purificação, mas por vezes cria peças totalmente diferentes. O último exemplo desta criatividade surge com os Dyson Zone, uns headphones que ajudam a filtrar o ar.
Esta peça já era conhecida há algum tempo, mas os Dyson Zone tiveram agora muitas mais caraterísticas conhecidas. Ficou mostrado como poderá ajudar os utilizadores, ao mesmo tempo que dá oferece uma qualidade áudio elevada.
Mais do que simples dispositivos que usamos nas nossas casas, as propostas da Dyson integram-se de forma única. Estes ajudam a manter estes espaços limpos e livres de germes e bactérias, ao mesmo tempo que mostram um design único.
Os Dyson Zone seguem a mesma linha, mas aventura-se agora numa nova área, unindo-se ao que a marca conhece melhor. Falamos de misturar o áudio, com uns headphones de elevada qualidade, com a purificação de ar, algo que a marca sempre soube fazer.
Estes novos headphones da Dyson não são uma novidade para muitos. A marca já os tinha mostrado antes, não tendo na altura revelado muita informação sobre as suas caraterísticas. Sabemos agora que oito microfones contribuem para o sistema de cancelamento de ruído ativo para reduzir o ambiente externo em até 38dB.
A distorção é considerada extremamente baixa (0,08% a 1kHz, 94dB) com reprodução de frequência acima da média de 6Hz a 21kHz e há um perfil de EQ especial que "otimiza a curva de frequência para áudio claro e puro". Por si só, considerando a duração anunciada da bateria de 50 horas que os Dyson Zone têm, atingem uma posição de destaque.
No campo da eliminação da poluição, os Dyson Zone são capazes de sugar o ar e canalizá-lo para os pulmões do utilizador, por um visor sem contato que se liga. Estes headphones apresentam um sistema de purificação centrado em filtros eletrostáticos que capturam 99% das partículas de até 0,1 mícron.
A última informação revelada é provavelmente a mais interessante. A Dyson terá os Dyson Zone à venda por 949 dólares, acima do que é o valor médio para esta qualidade áudio. No entanto, nenhuma da concorrência tem um sistema de filtragem de ar como esta proposta.
Este artigo tem mais de um ano
o retorno da fralda na boca…
lol