Drone DJI Mavic Air 2 chega no final do mês e já há imagens reais e especificações
O primeiro drone DJI Mavic Air foi lançado há dois anos. Em 2018, na nossa análise ao drone, destacávamos a estabilidade de voo, a facilidade de controlo e a mobilidade como aspetos positivos.
Agora é o momento da DJI apresentar a segunda versão do drone. O evento está marcado para o final do mês e, entretanto, já existem imagens reais e algumas especificações do DJI Mavic Air 2.
DJI Mavic Air 2 está a chegar
Foi no passado dia 15 de abril que a DJI começou a divulgar a data de um evento para o final do mês, mais concretamente, para dia 28 de abril, às 2h30 (horário de Lisboa). Na divulgação do evento, nada se falou sobre o equipamento a apresentar, no entanto, rumores já indicavam que estaria para chegar o drone Mavic Air 2.
Agora, a ANATEL, entidade reguladora de telecomunicações do Brasil, acaba por revelar mais do que seria esperado. Imagens reais e algumas especificações do DJI Mavic Air 2 foram divulgadas pela entidade.
DJI Mavic Air 2 em imagens
Pelas imagens divulgadas, apesar de não ter ainda o acabamento final, torna-se percetível qual será o aspeto do futuro Mavic Air 2.
Pode ver-se, por exemplo, que a bateria terá uma capacidade de 3500 mAh podendo atingir 34 minutos de voo, a uma velocidade máxima de 68,4km. A primeira versão do drone Mavic Air, em comparação, tem uma bateria de 2375 mAh voando apenas durante 21 minutos.
Mas além destas imagens, foram reveladas também algumas partes do manual que revelam alguns pormenores em termos de especificações e até usabilidade.
O drone contará com uma câmara de 48 MP capaz de gravar a 4K e captar fotos na resolução indicada. Terá ainda um sensor de obstáculos, modos de voo inteligentes como ActiveTrack 3.0, Point of Interest (PoS) 3.0, QuickShot e Sistemas avançados de assistência de voo 2.0.
Um dos pormenores que ainda não é conhecido é o seu preço que, entretanto, também deverá ser revelado. É pertinente relembrar que o DJI Mavic Air se encontra disponível no mercado a partir de 849 €.
Este artigo tem mais de um ano
Esta moda dos drones ainda é algo que valha a pena hoje em dia ou realmente já passou de moda apos tanta regulamentação e já é mais uma dor de cabeça que um objeto para se tirar prazer e divertir? (no contexto do utilizador comum e não de areas profissionais de video)
Se quiseres uma drone para brincar não é este.. até podes fazer um, há projectos muito interessantes na net. Eu para brincar faria o chamado Drone para Freestyle com FPV. Vê aqui o exemplo: https://youtu.be/JAWXrtIfY9o
Estes DJI Mavic são para profissionais de vídeo.
Só faltou referir o mais importante, terá o OcuSync 2.0.
Sim ele dispõe de Ocusync 2.
Peca na autonomia da bateria.
34MIn? Quantos existem com mais autonomia ?!
Xiaomi x8 SE 2020. 35 minutos de autonomia e 8km de distância de controle. Abraços.
Mais 1min.lol se for tão bom e consistente como o antecessor podes ficar com todos. Só o queria dado
Tu fizeste 2 perguntas e eu respondi com duas respostas. A única diferença é que no fim agreguei abraços. Fica bem.
Pelo visto tu entende bem de ler etiqueta de drone – e nada de drone! Esses 35 minutos no fim vão ficar bem abaixo de todos os topo de gama! FIca o aprendizado de graça!
E quem mencionou que o Xiaomi é um topo de gama? E também na verdade não entendi muito bem o teu comentário. Um abraço para ti também.
Esses 8Km do Fimi X8 deixam muito a desejar… nunca testei um DJI mas o Fimi perdia facilmente o sinal mesmo com amplificador de sinal. Quanto à bateria estava bem servido
Nem o Mavic 2 Pro tem essa autonomia e poucos tem no mercado.
O comando ficou aquém do esperado!!