PplWare Mobile

Análise DJI Mavic Air – Um drone completo que cabe no bolso

Daniel Jesus

Curioso desde cedo por tecnologia, procuro aprender e partilhar um pouco mais a cada dia que passa.

Destaques PPLWARE

11 Respostas

  1. Manuel Toscano says:

    “Não realizar fotografia ou filmagens aéreas sem contactar previamente a Autoridade Aeronáutica Nacional (AAN)”
    A serio? Eles têm que?? 10000 pessoas para responder a todos os pedidos que teriam de ser feitos? Vocês fizeram pedido para essas imagens?

    • Daniel Jesus says:

      Tendo em conta que existe uma câmara acoplada ao drone, embora seja sempre um pouco complicado de antever, essa é uma licença que tem de ser pedida.

    • José Matias says:

      Daí a razão do pedido ter que ser feito atempadamente, contudo quando se refere às cerca de “n” pessoas para responder aos pedidos, em princípio não deve ser a qualquer tipo de imagem, passo a explicar melhor, se por exemplo este vídeo reproduzido pelo “pplware” se fosse feito por um particular comum sem ser para divulgação nos media pode ser sem consentimento, agora com difusão tem que solicitar autorização, assim como não pode sobrevoar monumentos históricos mas pode-os circundar (e esta hein?). É como as cópias de cd´s se forem apenas para seu usufruto, não há problema mas se o puser a tocar em feiras ou comercializar, aí,…

      • Hugo Cura says:

        “se por exemplo este vídeo reproduzido pelo “pplware” se fosse feito por um particular comum sem ser para divulgação nos media pode ser sem consentimento”

        Esta afirmação está errada.

        • José Matias says:

          Assim sendo, peço desculpa! Mas é como fiz com o meu Phantom 4, toda a alteração à lei e a polémica gerada em torno dos drones se deve ao “anormais” que voam junto aos locais proibidos e a elevada altitude, por isso façam updates aos firmwares de segurança, nisso a firma “DJI” não falha

    • PedroC says:

      Não sei quantas pessoas têm mas a regra é essa e não autorizam de um dia para o outro. Pode demorar alguns dias até teres aprovação. Tens de fazer um schedule para o dia em que vais usar, basicamente.

  2. rodrigo says:

    ‘E pena o comando nao ter o pequeno ecra. Assim a imagem no telemovel ficaria mais limpo

    • José Matias says:

      Se assim fosse lá se ia a diferença do comando do Mavic Pro, além disso não ganhava nada que pressupõe, pois este drone também dá para comandar apenas com telemóvel.

  3. Maioria Silenciosa says:

    Gadgets interessantes, mas não para quem como eu ganha pouco mais que o ordenado mínimo. É triste que na mesma Europa existam diferenças salariais de 2000€ exactamente para efectuar a mesma tarefa. É revoltante que o país continue na cauda da Europa no que aos vencimentos diz respeito. Somos a causa dos países ditos desenvolvidos. Se por um lado no geral não nos falta os mínimos. Acesso à saúde, educação justiça e protecção social, por outro há muita falta de ambição ou melhor, falta de patriotismo para fazer planos a médio longo prazo para garantir um crescimento sustentado da economia, do investimento e investigação, ou em suma, dos salários da população.

  4. Jorge Avelino Fernandes Gomes says:

    Afinal com tantas obrigações para o podermos usar, quem esta disposto a dar 800€ ou seja um salário e meio para o ter em cima da cómoda para decoração do tipo “maquette” Triste país este, na era do numérico fotos, videos, selfis e outros… a toda a hora em kualker lugar, chegam os mesmos de sempre, para censurar… Agora tenho que pedir a AAN e com antecedência para me autorizar a tirar uma foto da minha pessoa com meu drome, pois como gosto de viajar e por isso tiro muitas fotos, também gosto que sejam com minha perspectiva sejam elas do solo ou do ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.