Chegou o novo drone DJI Mini 3 Pro! Conheçam as novidades
É verdade que o mundo dos drones perdeu um pouco o interesse que tinha em outros tempos (especialmente ao nível doméstico), no entanto, a indústria deste tipo de equipamentos continua bastante ativa.
Hoje foi revelado o novo drone DJI Mini 3 Pro. Saibam quais as principais melhorias face às versões anteriores.
Drone DJI Mini 3 Pro tem 34 minutos de autonomia
Chegou o tão aguardado drone DJI Mini 3 Pro. De acordo com a DJI, este novo drone tem um design renovado, que garante voos mais aerodinâmicos e é tão poderoso quanto portátil. Pesa cerca de 249 g (tal como o seu antecessor), oferece segurança aprimorada, sensor de 1/1,3 polegadas e tem novas funcionalidades.
Com o DJI Mini 3 Pro maravilhe-se com a verdadeira clareza dos seus vídeos 4K/60fps e fotos de 48MP. O Mini 3 Pro possui, como referido, um sensor CMOS de 1/1,3 polegadas, abertura f/1,7 e imagens HDR. Sim, tudo num Mini drone.
A deteção de obstáculos tridirecional garante um voo seguro enquanto filma. A bateria padrão fornece até 34 minutos de autonomia, energia suficiente para conseguir registar tudo o que precisa.
Há também uma versão que oferece autonomia até 47 minutos de voo. Este novo drone tem também um novo comando designado de DJI RC que possui um ecrã de 5,5".
No que diz respeito aos preços, DJI Mini 3 Pro custa 749 euros na versão sem comando. Com comando RC-N1 o valor sobe para os 839 euros. Se for com o DJI RC o preço vai para os 1.019 euros.
Este equipamento e respetivos acessórios podem ser adquiridos em Portugal na iServices.
Este artigo tem mais de um ano
Finalmente deteção de obstáculos, mas 9 preço está exagerado. Já tem follow me?
Sim
Já esta a venda na Amazon ES – https://amzn.to/3w0P3Vf e Amazon IT – https://amzn.to/38cdOVv e Amazon US – https://amzn.to/3kY95cx
Qual é o alcance do comando?
Esta tablado conforme a interferencia
Fraca -> 7 a 12Km
Media -> 3 a 7Km
Forte -> 1.5 a 3Km
Para operar este Drone é necessário ter licença, registo, seguro ou fazer algum tipo de formação?
Como pesa menos de 250g, presumo que venha a ser classificado como C0 e se for assim julgo que não é necessário nenhuma obrigação, correcto?
Amigo… em Portugal é necessário licença pra tudo.
Qualquer diz, até para respirar!!!
Respondendo agora de forma mais minuciosa: É necessário fazer registo do drone junto de uma entidade e depois solicitar uma autorização individual para cada voo que faça com o drone a essa mesma entidade.
Escusado será dizer que é um processo burocrático e por vezes a autorização não vem, ou se vem, só passados alguns dias da data pretendida.