BlackBerry vai voltar ao mercado em 2021 com smartphones 5G
Depois de a fabricante chinesa TLC ter informado publicamente que iria deixar de produzir a BlackBerry já em agosto, os consumidores julgaram que este seria o fim permanente da popular marca.
Mas, surpreendentemente, a BlackBerry acaba de anunciar que vai voltar em 2021 com uma novidade. A marca pretende regressar já com os seus novos smartphones 5G.
BlackBerry é um nome que já deixou de ser ouvido regularmente há algum tempo. No entanto, na altura do seu lançamento, em janeiro de 1999, a linha de telemóveis foi uma das mais populares do mundo, conseguindo obter bastante sucesso entre os consumidores.
A marca pertence à empresa canadiana com o mesmo nome e alguns dos seus equipamentos contavam mesmo com o sistema operativo próprio, o BlackBerryOS. Os telemóveis tinham tudo, na época, para reinar entre os demais e isso verificou-se durante uns anos largos.
No entanto a BlackBerry, tal como outras marcas icónicas, não conseguiu acompanhar as tendências e inovações que foram surgindo no segmento dos dispositivos móveis. Por essa razão a sua popularidade entrou em declínio, dando espaço para outras marcas, muitas delas chinesas, que entretanto surgiram com novidades apelativas para o mercado.
Assim, no seguimento dessa realidade, em fevereiro deste ano a fabricante chinesa TLC, que foi um dos salva-vidas da BlackBerry, comunicou o fim da produção dos seus equipamentos. E isto era mais do que meio caminho andado para o fim definitivo da marca.
BlackBerry vai voltar em 2021 com smartphones 5G
Se estava desiludido com o possível fim da BlackBerry então as novidades vão deixá-lo mais animado. Isto porque a novata empresa norte-americana Onward Mobility, conseguiu segurar a continuidade da marca canadiana.
De acordo como novo site da BlackBerry, a marca vai voltar ao mercado já em 2021 trazendo os seus novos smartphone 5G.
A empresa celebrou um acordo com a chinesa FIH Mobile, uma subsidiária da fabricante Foxconn, que irá projetar e produzir os novos equipamentos da BlackBerry. A mesma subsidiária tem em mãos a produção de smartphones de outras marcas, como por exemplo da Nokia.
Para já não há mais pormenores sobre os novos smartphones da BlackBerry, mas a empresa adianta que o objetivo é oferecer a todos os negócios os dispositivos mais produtivos, amigos do utilizador e seguros já alguma vez criados.
Também ainda não há dados sobre se os próximos equipamentos terão como sistema operativo o Android, o BlackBerryOS ou outro.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Android Authority
Neste artigo: 5G, Blackberry, FIH Mobile, Onward Mobility, smartphones, TLC
Why won’t you just die?!
Cause we are survivors. And competition is always welcome
Welcome Back BlackBerry!
Grandes telemóveis, dos melhores que tive!
Escrever em português, não?
What? Why?
Para não pareceres um tolinho com a mania.
Usei um Bold 9700 e um 9900.
Maquinas da guerra, resistentes até dizer chega.
Incrível como uma empresa dominante foi ao charco por falta de estratégia e visão do futuro.
Menosprezaram o iPhone e o Android, erro fatal.
Quando tentaram corrigir já foram tarde…
Espero que regressem com bons equipamentos e a preços razoáveis porque eles sempre foram bastante caros, o que tb não ajudou nada.
Se comparares com os preços praticados agora, acharias os blackberry baratos.
Problema dos blackberry é que só se tornaram um hit devido ao BES, hoje em dia o BES já não faz sentido para ninguém no 1º mundo, logo perderam a sua grande vantagem e com ela 10 anos de terreno.