PplWare Mobile

E se puder apoiar um idoso com alguns produtos de domótica Xiaomi?


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. João Pratas says:

    Eu tenho todos os tipos de sensores da Xiaomi. São de boa qualidade e design. No entanto não recomendo usar o ecossistema da Xiaomi para “apoiar um idoso” por ser instável. Apesar das melhorias que fizeram nos últimos anos, os servidores / software ainda deixam muito a desejar.

  2. Topê says:

    É de facto uma realidade e não tenho dúvidas que se isto existisse em casa do muitos idosos sem apoio permanente, todos ficariam mais descansados.
    É barato, é simples de usar, tem uma flexibilidade tremenda na configuração e está sempre pronto a juntar mais qualquer coisa. Uso este sistema em casa e alargar esta utilização para idade sénior é de génio.

  3. Carloscorreia says:

    Vão dizer-m qual o idoso da grande maioria está disposto a pagar net sem lhe dar uso.. só se estiverem em casa dos filhos se não é pra esquecer

  4. Jotas says:

    Eu estive até ao início deste mês a acompanhar o meu pai, que vivia em casa dele, e, entre outros cuidados, utilizei duas câmaras Sricam e uma tomada Wi-Fi da TP-Link. Tinha uma câmara num corredor e outra na cozinha. A “smartplug” controlava a ligação de um aquecedor no quarto dele (ele esquecia-se de ligar/desligar o aquecedor mesmo estando frio…). A ligação à internet foi instalada (e paga) por mim usando um router com 4g da TP-Link com um cartão 4G da Vodafone. Tudo funcionou bem, sem falhas, e ajudou-me a evitar algumas situações potencialmente muito graves. Neste caso, a tecnologia permitiu-me acompanhar o meu pai a distância mantendo a sua autonomia tal como ele queria. Foi uma grande ajuda.

  5. Zé Manel says:

    Eu já algum tempo uso os sensores Xiaomi para monitorizar o meu gato que passa o seu tempo em casa+terraço. Como tem funcionado bem e sem problemas de maior, vou expandir a solução para monitorizar um idoso, que está noutro apartamento. Basicamente vou utilizar sensores de movimento, sensores de porta, uma câmara ou outra e tomadas inteligentes para controlar o aquecimento. Se temos a tecnologia disponível a preços acessíveis pq não utilizar a nosso favor? Tal como o Jota vai servir certamente para evitar ou alertar de potenciais riscos em tempo real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.