PplWare Mobile

PS4 Second Screen: Controle a sua PS4 através do seu smartphone

Download

Homepage: PlayStation
Preço: Gratuito


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Eduardo says:

    Bom era deixarem instalar a aplicação PS4 Remote Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.playstation.remoteplay&hl=pt_PT) em todos os telemóveis invés de ser só nos Xperia.

    PS: E já li que mesmo com smartphone Xperia, não é garantido que funcione.

  2. ricky martin says:

    não tem utilidade alguma isso

  3. Dinis Domingos says:

    Quer dizer que esta aplicação second screen não serve para jogar em streaming? Só serve para acender a ps4? A única utilidade que eu vejo é ligar a ps4 para fazer updates… Bom, escrever no telemóvel é melhor que escrever com o comando na ps4.
    PS: tenho uma pergunta técnica: se eu fizer “shutdown” na ps4 o programa liga a consola?

  4. LUIZ RICARDO LEAO GRACA says:

    Meu deus faço isso no Xbox one já faz muito tempo em alguns casos o app do Xbox controla até algumas tvs. Meu deus tecnologia velha tratada como novidade.

    • Leonald says:

      Acho que a informação seria para quem acabou de receber o PlayStation. Não para quem já sabe.

    • Pedro Pinto says:

      Para quem tem pela primeira vez é sempre novo 😉

    • Nelson Costa says:

      Sabes que a PS4 é a consola mais vendida? Isto é, todos os dias, o mundo da PS4 é novo para alguém.
      Isto acontece quando uma empresa faz um excelente produtos que é vendido ao longo dos anos 🙂

      BTW, queres tanto de falar de novidades, podemos fazer de qbits se quiseres 🙂

      • Ualisson Andrė says:

        Excelente marketing né?
        Pq produto, a MS da um banho na sony.

      • José says:

        E depois e lá por que é a mais vendida? Sobretudo por cá na Playstationlãndia. Os outros não gastaram dinheiro na mesma? Acha poucos? Curioso há neste mesmo blog um sorteio para um jogo Xbox e eu pensava que seria um dos poucos a candidatar-me ao mesmo e no fim do dia já ia em mais de 100 candidatos! Já acima o disse tive desde sempre ambos equipamentos conheço bem os defeitos e virtudes da cada um, para mim o pior de cada um deles é mesmo dar tantos destaques às redes sociais. Neste momento além das versões anteriores, menos a primeira Playstation, vou já a Xbox One X e a PS4 Pro – por ter trocado por uma “normal, não notei além de um certo refinamento nas cores e alguma puco definição uma vantagem avassaladora -, por ter desde sempre seguido várias sagas algumas delas exclusivas de cada marca. A Sony já fez equipamentos excelentes, hoje, fora certos nichos na Alta fidelidade, não é verdade. Não faltam falhanços e apostas em formatos proprietários que deram asneira. Basta lembrar o disparate que fizeram com a PSVita, entre outros. Acho a sua “saída” arrogante, até patética ao desviar” a conversa para os qbits! Sou pós graduado em História e Direito, quer falar de Ordenações Afonsinas, das Manuelinas, das Filipinas, as 6 Constituições Portuguesas? Já alguma vez ouviu falar delas ou as leu para se perceber da forma de como moldaram e moldam a política este país? Também posso “esperta-lhe” com temas destes, ou mesmo escrita Hieroglífica egípcia ou sobre a construção naval portuguesa, garanto que sei de coisas que serão ainda hoje novidades. Mas olhe que isto tem muito a ver com consolas e as sua funções! Há com cada um.

        • nervaise says:

          Lol pá.

          Já que és assim tão inteligente explica lá o interesse da escrita hieroglífica no contexto das consolas…

          OK, percebo que é já algo muito técnico falar de qbits entre outras coisas e a grande maioria dos leitores vai simplesmente ignorar, mas está relacionado com tecnologia, e com o seguimento das conversas.

          Também te posso dizer que lá por haver 100 candidatos a um sorteio de um jogo para consola nada quer dizer, podem ter-se inscrito e nem tre consola (vendas no mercado negro ou criar outras contas para ter maiores hipóteses de sair, por exemplo).

          Quanto ao destaque às redes sociaais, concordo. Também me parece demasiado, mas acaba por ser um reflexo do tempo em que vivemos, e tu enquanto pós graduado em em História e Direito também o devias saber.

    • Ualisson Andrė says:

      Eu tbm, há anos, e é totalmente funcional.

    • José says:

      Luiz não só a One, a 360 também já permitia ou permite isso desde os WM10, IOS ao Android (aqui a onde a 360 quase que desapareceu, não existe sequer a função SmartGlass para a 360. Para mim nada disso é novidade, pois tenho todas X-Box e PS desde a 2. Na PS4 tenho essa opção já há algum tempo, praticamente desde que fui forçado a optar pelo Android, francamente, entendo que que de pouco serve. Isto de se ser a consola mais vendida tem muito que se lhe diga, não quer dizer que seja a mais inovadora ou o que oferece seja propriamente atraente no mundo dos videojogos. É triste ver uma certa arrogância de certas pessoas em relação a marcas de equipamentos de lazer, até parece que descobriram um filão qualquer que deve ser seu exclusivo único.

  5. LUIZ RICARDO LEAO GRACA says:

    Por exemplo eu tenho um PC e um Xbox S quando quero ficar na cama faço pareamento do Xbox com o PC depois o PC com meu celular e jogo os meus jogos do Xbox na minha cama e minha mulher pode ver a TV tranquilamente. Logo vou poder fazer isso em qualquer lugar com o xcloud isso sim e novidade que vai facilitar as coisas

  6. LUIZ RICARDO LEAO GRACA says:

    Explicando melhor, faço o pareamento do Xbox com o PC com windows 10 o celular com o PC depois uso o controle do Xbox e fico na cama jogando os jogos do Xbox no meu celular isso sim e uma empresa facilitando as coisas pra mim. Vou pra cama com a mulher a noite juntos e também posso dar uma jogada na cama antes de dormir.

  7. Dinis Domingos says:

    A Sony tem realmente uma posição de mercado dominante com a sua PS4 mas, como já foi discutido mais do que uma vez, tecnicamente é inferior à XBox. O sucesso prende-se com a melhor série de exclusivos de sempre. Eu nunca tive uma consola (100% pc) mas o God of War e o RDR2 (apesar de não ser 100% exclusivo) “obrigaram-me” a comprar uma.
    A Sony sempre foi uma empresa muito grande, com algumas decisões estúpidas, que trouxeram problemas à companhia (vhs vs beta max, mp3 vs atrac). Por outro lado a Sony venceu algumas batalhas de exclusividade (PS vs xbox, Blueray vs HD-DVD) mas o consumidor foi sempre o derrotado. Basta ver que foram precisos 7 anos de PS para eles começarem a pensar em crossplay e foi necessário um jogo como o Fortnite. A Sony só permitiu o crossplay porque estava a perder clientes para o PC e XBOX que queriam jogar com os amigos que não tinha a PS. Sim, porque no mercado internacional, a maior parte dos utilizadores tem 2 ou 3 sistemas em casa (normalmente xbox e ps). Cá em Portugal é que normalmente só temos um sistema em casa porque somos pobres.
    Para mim o forte da PS, tirando os jogos exclusivos, é o seu interface com tudo integrado (teamspeak? tem; gameplay recording? tem; gameplay streaming? tem; tem integração com redes sociais? tem; lista de amigos? tem;) a XBox também tem muitas destas funções mas para mim menos refinadas. Claro que o PC também faz tudo isto mas é necessário vários programas (a steam trata de muitas das coisas sociais do PC mas para gravar o gamplay, fazer streaming, etc). Além de que as consolas são mais intuitivas para o utilizador do que o PC.
    Por outro lado, ninguém é capaz de me forçar a jogar um FPS como o Fortnite com comando, quando tenho um PC mesmo ao lado. A vantagem é tão grande que os meus amigos da PS não jogam comigo para não serem arrasados pelos gajos de rato e teclado.
    A PS tem muitas coisas boas mas a Sony (e a Microsoft também já agora) é uma empresa que nunca quis verdadeiramente saber do consumidor e todas as decisões que toma têm vista o lucro e não o bem estar do utilizador.
    PS: Eu também tenho muito mal a dizer da Microsoft que se calhar ainda é mais monolítica que a Sony. Por exemplo: recuso-me a usar a “app store” da MS (usei uma vez para o forza gratuito) e até desinstalei do Windows 10 por exemplo.

  8. gabriel says:

    isso tem no Xbox há anos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.