Quantcast
PplWare Mobile

Análise Câmara 360º Tapo C200 da TP-Link

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Pedro Pinheiro says:

    Não vi referência ao preço no texto e, ou sou eu que sou nabo, ou no link também não diz o preço.

  2. Vasco Teixeira says:

    Sou utilizador de uma câmara igual desde à 1 mês.
    Recomendo vivamente este equipamento.
    Muito boa qualidade de imagem e do próprio equipamento.
    Estou a usá-la na garagem com ligação wi-fi via Powerline e 5 estrelas.
    As notificações funcionam lindamente e todo o seu uso é extremamente simples.

  3. Santos says:

    Cópia Exacta da Xiaomi Home Security 360.

    • Vítor M. says:

      Provavelmente é ao contrário. A Xiaomi copiou este modelo.

      • João Gonçalo says:

        Lamento mas após uma breve pesquisa não. A da Xiaomi foi lançada quase meio ano antes desta.

        • Vítor M. says:

          Sabes quantas existiam deste modelo? 😀 muitas e muito antes até da Xiaomi ter isto. Aliás, para lá do formato, deixa-me dizer-te, porque tenho as duas, esta tem muito melhor software. Bem mais estável 😉

          • João Gonçalo says:

            Certo Vítor, não estou a dizer que não existam muitas, a xiaomi obviamente que não inventou este modelo de câmara. Aliás, existem melhores na mesma gama de preços. Só fiz referência que entre estes dois modelos falados (o Tapo C200 e o da Xiaomi) o modelo da Xiaomi é o mais antigo relativamente ao lançamento. 😉

          • Vítor M. says:

            O primeiro da TP-link e o primeiro da Xiaomi… a TP-link tem há mais tempo.

      • Jorge says:

        Tenho a geração anterior dessa TP-Link, que é bem semelhante a essa! A grande diferença é que a minha (TP-Link KC110) funciona com serviço cloud ao invés de cartão SD, o que até acho mais interessante, pois uma pessoa mal intencionada, pode levar as provas com ela (cartão SD).

  4. JJ_ says:

    Bom equipamento!
    Comprei a cerca de 2 meses para servir de webcam, devido a rotura de stock das webcam e de preços malucos. Estou satisfeito. É estável e a imagem tem qualidade.

  5. k says:

    A app perde muitas vezes os dados de login, mas a da xiaomi é a mesma coisa. Menos ultimamente, mas ainda acontece.

  6. Nuno says:

    A qualidade da imagem é muito boa.
    Mas há uns quantos pontos que precisavam de ser melhorados.
    A deslocação na vertical é muito limitada na zona de baixo se tivermos a câmara assente numa superfície o que impede de ver o que está pouco abaixo da Câmara.
    As zonas de deteção são apenas quadrados, não é possível desenhar polígonos.
    A navegação pelas gravações não é a melhor, por vezes não passa para o clip pretendido embora o cursor esteja sobre ele.
    Embora a aplicação tenha ações inteligentes, estas não funcionam com este modelo.
    Falta a possibilidade de gravar numa localização de rede.

  7. Alvaro says:

    alguem sabe se esta camera faz wifi-direct, ou seja liga diretamente ao smartphone sem ser precisso router, sabem de alguma camara que tenha essa funçao ?

  8. Hugo Valentim says:

    Pode ser utilizada como monitor de bebé (apenas som unidirecional)?

  9. Lara Maia says:

    Desculpem a ignorância, contudo precisava de uma câmara de vigilância para a garagem. É uma garagem onde estão mais automóveis, porém fechada. O meu carro tem sido vandalizado constantemente… precisava de uma câmara sem fios, pois não tenho tomada onde ligar e necessitava que ficasse colocada na parede. Alguma sugestão.
    Grata pela vossa atenção.

    • Ricardo Assis says:

      Sem possibilidade de instalar camera em espaços comuns de edificios. É ilegal e pode meter-se em problemas sérios. Fale com o condominio.

      • Lara Maia says:

        Grata pela atenção.
        O condomínio não quer gastar dinheiro nessa situação e deixou a cargo do proprietário instalar caso assim o desejar.

  10. Ricardo Assis says:

    Uso há vários meses 7 cams destas. Só posso falar mal do som, que comparado com outras cams que tenho da TP LINK deixa um pouco a desejar. Tirando isso dou 5*

  11. Miguel says:

    Camara fraca. Não serve para camara de segurança, porque se roubarem as camaras, não se consegue ver as imagens que estão no cartao de memória, pois não existe cloud.

    • Vítor M. says:

      Não é fraca, até é bastante interessante face ao preço. Tem um software muito estável, em comparação com outras desta gama. Não tem gravação na cloud, é certo, mas a utilização pode nem precisar que as imagens saiam do circuito interno. Para uma utilização em loja, onde a câmara pode estar fora o alcance, numa utilização doméstica, os alertas se intrusão e a gravação disponível no smartphone no momento podem ser bastante úteis.

  12. Pedro says:

    Utilizo há algum tempo a Kc110 mas como foi descontinuada pela tp link comprei uma destas.
    Principal diferença é que só grava no cartão sd, ao contrário da KC110 que grava num servidor web, além de utilizar uma app diferente e incompatível com anterior geração.
    Espero que se alguma vez for assaltado os assaltantes não retirem o cartão sd, ou toda a câmara, para poder ter imagens.
    Sem duvida um grande passo atrás por parte da tp link

    • Jorge says:

      Concordo planamente com o que dizes.
      A KC110 é muito melhor por esse motivo (trabalhar via cloud).
      De resto, parece-me igualzinhas!
      Tive a sorte de conseguir uma das últimas unidades na MediaMarkt.
      Comprei por 35€, enquanto que essa Tapo estava a 40€.
      O funcionário ainda me disse: “Não prefere levar antes o novo modelo? É melhor!”
      E eu a pensar para mim: “Melhor? No quê?” xD

    • Nuno says:

      Como é que é o funcionamento dessa câmara (KC110) via cloud? Tem acesso às imagens durante quanto tempo? Existe alguma mensalidade associada?
      Há modelos novos na gama Kasa que em outros paises têm uma mensalidade associada para utilização da cloud da TP-Link.

      • Jorge Mendes says:

        Tenho a minha há 7 meses, tenho acesso a todas as funcionalidades e gravações dos últimos 30 dias.
        Eles têm uma nota no site em que dizem que o serviço cloud começa a ser pago ao fim de 2 anos, mas não dizem se se aplica a algumas zonas geográficas específicas ou não… Mas também, caso se aplique em PT, 30 dólares por ano, também não é muito!

        • Nuno says:

          Não é a questão de ser muito ou pouco, é mesmo a indefinição em que eles deixam os clientes, já que de um momento para o outro podem começar a cobrar pelo serviço, e quem já tem as câmaras se as quer continuar a usar vai ter que pagar o que eles pedirem.
          E quando se adquire uma câmara desta gama não é referido em lado nenhum que poderá acrescer uma mensalidade cujo preço não está definido. E também não fica claro o que acontece (a que funcionalidades tem acesso) se optar por não pagar essa mensalidade. Mas ainda assim a pessoa já investiu na câmara.
          É como as crianças… primeiro das-se-lhes o doce depois pede -se o dinheiro aos pais…
          E a coisa já deve estar para breve, já que na descrição da aplicação na play Shore aparece “Customers in Europe can now take advantage of the newest Kasa Care including our multi-camera pricing plan.”
          Mas novamente, preços nada…

  13. pedro says:

    Como converter uma câmara destas em webcam?

  14. Jaquim says:

    Camera fraca, funciona sem problema na mesma rede wifi mas após upgrade de firmware fora de casa não é possível aceder à mesma via 4g, já foi testado tudo e nada, antes do upgrade funcionava. É preferível a da Xiaomi, bem mais estável.

  15. José Barbosa says:

    Comprei uma camera Tapo C100 para testar, gostaria de aceder à camera e às gravações através do PC mas já pesquisei e não encontrei nada. Alguém sabe se será possível aceder pelo PC? Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.