Amazon baniu permanentemente 600 marcas chinesas por avaliações fraudulentas
Sem um motivo aparente, algumas marcas que forneciam produtos eletrónicos começaram a desaparecer da Amazon. Nomes como Aukey, Mpow e RavPower, responsáveis pelo fornecimento de gadgets eletrónicos, são exemplos que deixaram de fazer parte da plataforma.
Mas agora o mistério foi desvendado e a Amazon revelou que baniu permanentemente 600 marcas chinesas que violavam a sua política de vendas online, através de avaliações fraudulentas.
Amazon bane 600 marcas chinesas por violarem regras de venda online
De acordo com as informações reveladas pela Amazon ao site The Verge, a plataforma já baniu mais de 600 marcas chinesas em 3.000 diferentes contas de vendedores. O motivo é que estas marcas violaram a política de vendas online da Amazon devido a avaliações fraudulentas.
Esta informação justifica assim o desaparecimento repentino da plataforma de alguns nomes de fornecedores de gadgets, como a Aukey, Mpow, RavPower, Vava, TaoTronics e Choetech. Mas esta era apenas uma pequena parte do que viria a seguir.
A contagem da totalidade das marcas aconteceu depois de 5 meses de "limpeza". De acordo com um porta-voz da Amazon, estas 600 marcas foram banidas porque, de forma significativa, intencional e repetidamente, violaram as políticas da Amazon referentes às regras de revisão.
Esta atitude da plataforma iniciou quando empresas como a RavPower começaram a oferecer cartões-presente em troca de avaliações à sua marca.
De acordo com o The Wall Street Journal, a empresa ofereceu então vales no valor de 35 dólares (~30 euros) por avaliações de um produto vendido diretamente pela Amazon.
Following my fake review story, listings for Amazon-native electronics brand RAVPower are gone.
The company offered $35 gift cards for reviews on a product that was sold directly by Amazon itself. RAVPower acted as a wholesale vendor on that listing.https://t.co/6nazZZ5Wtb pic.twitter.com/znp9u48YHV
— nic nguyen (@nicnguyen) June 16, 2021
Portanto, o objetivo destas marcas era dar uma falsa perceção de que os seus produtos tinham avaliações positivas na loja online. Tal levaria a que mais pessoas confiassem e comprassem esses mesmos produtos.
Leia o comunicado completo da Amazon:
A Amazon esforça-se para construir uma ótima experiência na nossa loja, para que os clientes possam comprar com confiança e os vendedores tenham a oportunidade de expandir os seus negócios através de uma concorrência saudável. Os clientes confiam na precisão e na autenticidade das análises dos produtos para tomar decisões de compra informadas e temos políticas claras para revisores e parceiros de vendas que proíbem o abuso dos recursos da nossa comunidade. Suspendemos, banimos e tomamos medidas legais contra aqueles que violam essas políticas, onde quer que estejam.
Continuaremos a melhorar a deteção de abusos e a tomar medidas de fiscalização contra os mal-intencionados, incluindo aqueles que conscientemente se envolvem em violações múltiplas e repetidas da política, incluindo o abuso de revisão. Estamos confiantes de que as medidas que tomámos respondem aos melhores interesses dos nossos clientes, bem como aos negócios honestos que constituem a grande maioria da nossa comunidade de vendas global.
Este artigo tem mais de um ano
Unh! Repressão tipicamente Amaricada,
” One of the largest ‘Made in China, sold on Amazon’ companies had 340 stores closed, US$20 million in funds frozen amid crackdown “
Então se há fraude no modo como é feito as reviews e milhares de clientes a confiarem nessas reviews foram induzidos a comprar os produtos achas que é uma repressão Amaricada???
Há com cada comunista….
É troll.
Acho muito bem a atitude da Amazon. Limpar o lixo caso ele exista…
Há tantas outras marcas chinesas para lhes ocupar o lugar
A própria Amazon também não é fiável a cem por cento relativamente às avaliações. Há muito pouco tempo, adquiri na Amazon França um cabo eléctrico 16mm 2 e recebi um com 8mm 2.
Fiz uma avaliação com fotos e coloquei online na página do produto, mas o comentário nunca foi colocado online. Refiz o mesmo comentário uma vez mais, e novamente o mesmo nunca ficou online.
Antes desta situação, para outro produto, vi o meu comentário ser bloqueado e até recebi um email a dizer que eu tinha infringido as regras para avaliar produtos e por essa razão não iriam colocar online o comentário. Eu apenas tinha feito fotos do produto e dito que o mesmo não corresponde á descrição feita pelo vendedor.
Este é o e-mail que recebi da Amazon, onde inclui o meu comentário.
vos commentaires client.
Merci de nous avoir envoyé des commentaires client sur Amazon. Après un examen approfondi des données envoyées, votre commentaire n’a pas pu être posté sur le site Web. Nous apprécions le fait que vous ayez pris du temps pour nous envoyer vos commentaires, mais nous vous rappelons que les commentaires doivent respecter les règles suivantes :
Règles de la communauté Amazon
Gebildet 16mm² 50cm Onduleur Batterie Câble(Max 100A),Bornes à Anneau Rouge et Noir Cuivre Etamé pour Moto,Automobile,Bateaux Marins 1-*
de Bruno Mota le 3 septembre 2021
A fuir. J’ai acheté un câble 16mm et j’ai reçu un câble 8mm. Inadmissible.
A fuir, j’ai acheté un pair de 16mm et j’ai reçu un pair de 8mm. Inadmissible. Je ne peux pas m’en servir de ce câble de 8mm et je dois y acheter un autre a autre commerçant.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quelques problèmes fréquents à garder en tête :
Votre commentaire doit se concentrer sur les fonctions spécifiques du produit et sur votre expérience avec ce dernier. Les évaluations sur le vendeur ou la livraison du produit doivent être soumises via http://www.amazon.fr/hz/feedback.
Nous n’autorisons pas le contenu obscène ou grossier. Cela s’applique aussi aux produits pour adultes.
Les publicités, le matériel promotionnel ou des posts répétés pour faire remarquer la même chose excessivement sont considérés comme du spam.
Veuillez ne pas inclure d’URLs externes à Amazon ou de contenu personnellement identifiable dans votre commentaire.
Toute tentative de manipulation du contenu de la Communauté ou de ses fonctionnalités, y compris la soumission de contenu erroné, mensonger ou non authentique, est strictement interdite.
Não querendo ser advogado do diabo, neste caso, acho que foste ao local errado. Isso não tem nada a ver com avaliação do produto mas sim uma falha no envio onde não recebeste o tamanho que pediste.
Quanto muito podes dizer que não será fácil fazer este tipo de reclamação.
Não é o primeiro produto, neste caso cabos, que recebo, enviados e expedidos pela Amazon que não correspondem á descrição, e de cada vez que comento para evitar que outros sejam enganados, os comentários são bloqueados.
Não é falha, é fraude.
Eu também já recebi coisas que não correspondiam à descrição, como coisas em que indicava ser conjunto e veio apenas 1. Mas falando com a Amazon é logo resolvido, na maioria das vezes dizem para ficar com o artigo e devolvem o dinheiro.
Não faças comentários. Vai directamente a página da encomenda e escolhe o suporte. É para aí que envias as fotos e o erro do envio.
Aconteceu-me o mesmo com um cabo HDMI, depois de falar com eles, recebi o cabo encomendado e mandaram ficar com o outro, ainda me deram 20% do valor para descontar numa compra.
Este é o título e o comentário que fiz. A desculpa deles é que o meu comentário é uma infração às políticas deles.
A fuir. J’ai acheté un câble 16mm et j’ai reçu un câble 8mm. Inadmissible.
A fuir, j’ai acheté un pair de 16mm et j’ai reçu un pair de 8mm. Inadmissible. Je ne peux pas m’en servir de ce câble de 8mm et je dois y acheter un autre a autre commerçant.
O comentário acompanhado de foto comprovando que o produto não corresponde de todo ao anúncio, não tem qualquer impropério ou insulto, apenas descreve o sucedido.
A razão é que estás a fazer um comentário de uma situação que deve ser resolvida é com o suporte ao cliente.
Mesmo compras feitas no marketplace, é usar o suporte (até é bom) da Amazon. Podes escrever em inglês, mesmo que seja para o site francês. O suporte resolve, se for erro da Amazon, a própria faz a substituição ou devolve o valor total, se for do vendedor, recebes o produto ou o dinheiro.
Artigos eletrônicos chineses que não tenha certificação CE, na maioria dos casos é deitar dinheiro ao lixo!
Artigos eletrônicos chineses, na maioria dos casos é deitar dinheiro ao lixo!
Corrigido 🙂 (estou a falar de bugigangas comuns e não artigos desenhados e criados fora da China mas que infelizmente são feitos lá)
E cuidado que muitos apesar de terem o selo CE, não são de todo certificados. É muito fácil adicionar duas letras numa placa ou qualquer outro produto.
É verdade, falsificam tudo!
O selo deles além de ser muito parecido com o CE (comunidade Europeia), significa China Export.!
Isso e a falsificação de certificação de homologação.
Recebi dois referentes a painéis solares, onde o certificados são claramente falsos.
Não foi só de chineses, também atingiu europeus e americanos. Algumas empresas brasileiras foram suspensas do marketplace, devido a avaliações falsas.