Quantcast
PplWare Mobile

Rússia propõe aceitar Bitcoin para pagamentos de petróleo e gás

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. João says:

    esqueçam isso.

    • Secadegas says:

      Porque…

      • João says:

        pelo mesmo motivo de não pagarmos impostos em crypto, moeda é o que o estado decide e controla.
        Eles até podem dizer que aceitam BTC, mas ninguém vai fazer compras em BTC..
        Ninguém vai comprar gas em rublos e muito menos em crypto,
        Já para não falar no erro estratégico que é ter soft money em vez de hard money.

        • Zé Fonseca A. says:

          Percebes muito disto.
          Primeiro a grande maioria do mundo civilizado já paga impostos sobre Crypto, nos aqui é que estamos à espera que a a UE legisle para transcrevermos a directiva.
          Depois quando se diz compras em BTC diz-se sim BTC indexado ao USD naquele momento, tipicamente quem recebe em BTC pagamentos converte parte logo para stable coins para não ter surpresas.
          Erro estratégico que a Rússia e os seus vizinhos são quem mais BTC detêm a nível mundial e que estão a usar isso para dar a volta às sanções? Todo o dinheiro é soft, ao menos o BTC está do lado deles o restante é dívida pública.

          • João says:

            Por acaso percebo.
            Estás a confundir dinheiro com bens.
            Sugeres que a forma de evitar usar dólares é um pagamento em Barter posteriormente convertido para um clone de dólar que é inútil do mundo físico.

  2. Talvez sim, talvez não says:

    Os políticos dizem que não se pode fechar a torneira do gás e petróleo russos, como quem desliga um interruptor. Tratando-se de políticos, talvez sim, talvez não. Mas há outros países que vendem gás e petróleo, assim como há 5 centrais nucleares que iam fechar e devem ser mantidas, e centrais térmicas que podem ser reativadas e Primavera a entrar, pelo que aquecimentos podem diminuir alguns graus e isso representa grande poupança de energia. Há muito que se possa fazer, tem é de se querer fazê-lo.

  3. Memória says:

    Podia-se tornar janelas de vidro duplo (ou triplo) obrigatórias, e proibir o ar condicionado, excepto em escritórios dos senhores Ministros ou por milionários devidamente documentados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.