Placa de mineração Nvidia CMP 170HX surge no Japão por 4.540 euros
Tal como já aqui referimos por diversas vezes, a mineração de criptomoedas levou a que muitas placas gráficas deixassem de ser usadas pelos gamers para passarem a servir esta atividade. Assim, de forma a colmatar essa situação, a Nvidia lançou as placas CMP destinadas em exclusivo à mineração.
Curiosamente, do Japão chegam-nos notícias de que o modelo da placa CMP 170HX está à venda no país pelo impressionante preço de 4.540 euros.
A mineração de criptomoedas é uma prática cada vez mais comum entre os cibernautas. E, apesar de a valorização das moedas digitais não ser estável, há momentos em que atinge montantes bastante aliciantes. Recentemente, por exemplo, os Bitcoins ultrapassaram pela primeira vez a barreira dos 66 mil dólares, o que voltou a despertar um maior interesse nos utilizadores.
Para esse fim, a norte-americana Nvidia lançou a sua linha CMP (Cryptocurrency Mining Processor) destinadas em exclusivo para a mineração de criptomoedas, com foco na Ethereum. Vários modelos já estão disponíveis e muitos rumores foram também divulgados sobre a versão topo de gama 170HX. No início de setembro, por exemplo, surgiram imagens desta placa a alcançar os 164 MH/s (megahash por segundo).
Placa de mineração Nvidia CMP 170HX à venda no Japão por 4.540 euros
De acordo com as informações reveladas, 238 exemplares as placa de mineração Nvidia CMP 170HX foram encontradas à venda no Japão.
Em concreto, os equipamentos surgiram na plataforma de leilão do Yahoo! e estão a ser vendidos a um preço de 600.000 ienes, o que corresponde a cerca de 4.540 euros numa conversão direta à taxa atual, com a garantia de um ano.
A placa CMP 170HX da Nvidia traz o chip gráfico GA100 e conta com um total de 4480 núcleos CUDA. Tem ainda disponíveis 8 GB de memória HBM2e com uma interface de memória de 4096 bits, o que lhe permite então atingir uma taxa de hash de 164 MH/s.
Estas placas não fazem gráficos e essa acaba por ser uma das maiores desvantagens pois, quando não forem necessárias para a extração das moedas digitais, não poderão ser vendidas para jogos, por exemplo.
Este artigo tem mais de um ano
Quando ethereum passar para PoS estes vão ser uns aquecedores particularmente caros
Nunca mais chega a hora
O sistema mais seguro é POW e a Kadena vai dar cartas
Há 3 ou 4 anos questamos a ouvir que o ETH vai passar a PoS e até agora nada.
É engraçado ver que cada vez que lançam uma data parece o fim do mundo…
Já tenho a ethereum 2.0 em stake bloqueado na binance ha mais de 6 meses. Não precisam esperar.
O que tens não é ETH 2.0 mas sim ETH a fazer stacking para quando sair ETH 2.0 fazer a conversao
E alias neste momento nem ETH tens mas sim BETH que é o mais proximo de ETH 2.0 que existe neste momento
Estes “utilizadores” compram e nem sabem o que teem… Por isso é que muita gente sai no prejuizo no final de cada ciclo.
Em vez de ter bloqueado o ETH tivesse esperado pelo fim do ciclo saia mais no lucro.