Nova Iorque aprova lei que limita a mineração da criptomoeda Bitcoin
Nos últimos anos as criptomoedas ganharam bastante popularidade, levando uma significativa parte dos utilizadores em todo o mundo a ficarem interessados neste mercado e a começar a investir e minerar as moedas digitais.
Mas este é um mercado onde a regulamentação é escassa, o que tem espoletado uma maior ação por parte dos governos. Desta forma, de acordo com as mais recentes informações, Nova Iorque aprovou agora uma lei que limita a mineração da criptomoeda Bitcoin.
Nova Iorque aprove lei para limitar a mineração de Bitcoins
As mais recentes notícias indicam que os legisladores de Nova Iorque aprovaram um projeto de lei que proíbe temporariamente novas operações no âmbito da mineração de Bitcoins. No começo desta sexta-feira (3), os senadores do Estado votaram com 36 a favor e 27 contra para aprovar esta mesma legislação. Neste momento, cabe à governadora do Estado Kathy Hochul decidir se vai tornar efetivamente este projeto em lei. Caso seja efetivamente validada e homologada, a lei entrará em vigor no mesmo dia em que seja assinada.
No ano passado houve uma tentativa idêntica, mas apesar do Senado do Estado de Nova Iorque ter aprovado, os membros da assembleia não o fizeram.
Esta legislação tem como objetivo definir uma moratória de dois anos nas licenças de operações de mineração de criptomoedas que usam métodos de autenticação de prova de trabalho e que consomem muita energia para validar transações de blockchain.
Esta moratória abrange apenas operações de mineração que funcionem com fontes de energia baseadas em carbono. Por sua vez, qualquer pessoa que use fontes de energia completamente renováveis, ou uma alternativa à prova de trabalho que exija menos energia, não será afetada. Também as operações já existentes, ou as que passam por um processo de renovação, não serão afetadas.
Quando a moratória estiver em vigor, o Estado de Nova Iorque irá realizar um estudo sobre o impacto ambiental dos métodos de autenticação de prova de trabalho. Segundo o CNBC, Nova Iorque tem metas climáticas altas, que exigem que as emissões estaduais de gases de efeito de estufa sejam reduzidas em 85% até ao ano de 2050, no âmbito da Lei de Liderança Climática e Proteção Comunitária.
No que respeita à mineração de criptomoedas, o Estado de Nova Iorque tornou-se num local apetecível devido à abundante hidroeletricidade, preços baixos de eletricidade e um clima mais frio do que noutras áreas dos Estados Unidos, o que ajuda no arrefecimento dos sistemas para a extração.
Ao mesmo tempo, o governo de Joe Biden está a trabalhar numa política sobre a mineração de Bitcoin.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Engadget
Neste artigo: bitcoin, Criptomoedas, mineração de criptomoedas, Nova Iorque
É de louvar esta atitude,este travar nesta loucura desmedida das moedas virtuais.
“O Horror, O drama, A tragédia”
Era o mesmo quando a eletrificação massiva aconteceu.
Foi o mesmo quando o automóvel começou a tomar conta das estradas.
Foi o mesmo quando a Internet apareceu.
e depois, e depois, e depois.
Haverão sempre “os velhos do restelo” a tentar travar o desenvolvimento e a evolução e no entanto, historicamente nunca em qualquer situação ganharam algo com isso. Sempre perderam.
Comparar invenções ou avanços que mudaram de forma marcante a civilização, com uma nova forma de esquema pirâmide/paraíso de lavagem de dinheiro…
É visto que não conhece a tecnologia blockchain. Grande parte dos bancos centrais mundo afora estão estudando esse tipo linguagem de programação para aplicar em suas moedas digitais. E você aí, alienado de tudo.
Blockchain não é a mesma coisa que crypto, apesar destas últimas usarem a tecnologia blockchain. Não confundir.
Estamos falando de Bitcoin. Não de crypto. Não confundas.
todo o sistema financeiro é uma pirâmide…
O próprio sistema financeiro atual é usado para os fins que falaste.
Aliás, feitas bem as contas, o número existente de esquemas e paraisos fiscais são praticamente todos a a nivel do nosso sistema financeiro.
A criptomoeda em si verá grandes evoluções onde a maioria dos esquemas existentes irão a vida.
Mas o fenomeno que realmente vai mudar o nosso sistema financeiro é como o nosso dinheiro será transicionado via blockchain.
Trol
Preferes estar a trabalhar todos os meses para pagares o fantástico sistema bancário e financeiro? Visto não existir cripto envolvido O Novo banco deve ser sólido, seguro e muito sério
pode não ser BTC, mas blockchain e moedas virtuais não vão a lado nenhum, vê os testes que o SWIFT está a fazer e que tecnologia estão a usar
*SWIFT está a fazer com CBDCs
Azia por não teres GPU’s a minerar???
Se ao menos soubesses o que é a Bitcoin. Santa ignorância.
Não vai dar em nada visto que a mineração PoW já tem como principal foco a procura por fontes renováveis e verdes. São muito poucos os exemplos do contrário.
Sendo assim, são os próprios mineradores que o aplaudem.
A questão reside no consumo de energia em NY; não há nada contra a tecnologia por trás do Bitcoin. Além do mais, é temporário, e a lei precisa passar por outras instâncias estatais, pois existem metas climáticas – lê-se outra lei colocando parâmetros para o uso de energia, como bem esclarece a publicação.
as metas climáticas não vão ser atingidas, e o resultado será uma multa energética para vários países da EU
No caso, estamos falando de NY, estado federado dos EUA.
não são mineradas num local, são-no noutro 😛
Quando houver um EMP a nível global lá se vão os milhões em cryptomoedas. Só o ouro terá valor.
ate la ja armazenaste muito vento!
Será que vão???
Depende de onde as guardas…
Um EMP global será recuperável… Agora uma guerra mundial é que poderás não sobreviver…