Nexo e Mastercard lançam o seu primeiro cartão de criptoativos
Muitas pessoas já estão habituadas a ouvir falar de criptomoedas, dinheiro digital, criptoativos, entre outros conceitos. No entanto, tudo parece ainda estar longe de uma aplicação e integração na rotina do dia a dia, fazendo apenas parte de um nicho de mercado. Mas será que é mesmo assim?
Segundo as últimas informações, a empresa Nexo e a Mastercard uniram-se para criarem agora o seu primeiro cartão de pagamentos com criptoativos que será inicialmente lançado nalguns países da Europa.
Nexo e Mastercard criam o seu primeiro cartão com criptoativos
A empresa credora de criptomoedas Nexo anunciou que se uniu à popular empresa de pagamentos Mastercard e juntas lançaram nesta quarta-feira (13) aquele que designam como sendo o primeiro cartão de pagamento, da área económica europeia, que suporta criptoativos.
Segundo a Nexo, numa primeira fase o cartão vai ficar disponível para alguns países europeus selecionados. O cartão vai então permitir que os utilizadores gastem sem necessidade de vender os seus ativos digitais, como os Bitcoins, que são depois usados como forma de garantia para aprovar o crédito concedido.
Este cartão está ligado a uma linha de crédito de criptos fornecida pela Nexo e que pode ser usada em 92 milhões de comerciantes em todo o mundo onde também o Mastercard é aceite. Desta forma, segundo a credora, a novidade permite que os investidores gastem até 90% do valor dos ativos digitais que constam nas suas carteiras. Segundo a Nexo:
O cartão não exige pagamentos mínimos, mensalidades ou taxas de inatividade. Não há taxas de câmbio para até 20.000 euros por mês.
Não há restrições e limites sobre quanto cada cliente poderá gastar na linha de crédito aberta, sendo que os juros são aplicados apenas sobre o valor do crédito efetivamente usado.
Raj Dhamodharan, chefe de produtos e parcerias de criptomoedas e blockchain da Mastercard, afirmou que:
A Mastercard reconhece que os ativos digitais estão a revolucionar o cenário financeiro.
O cartão surge assim numa altura em que cada vez mais se fala nas criptomoedas, contribuindo para o crescimento da sua popularidade, e em que muitas empresas se têm adaptado a esta nova realidade, como a própria Mastercard que passou a suportar o pagamento com criptomoedas no ano passado.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Neste artigo: cartão de pagamentos, Criptoativos, Criptomoedas, Mastercard, Nexo
Isso já não é o que o cartão da binance fazia?
Quem diz binance diz outros
Primeiro? E o Crypto.com? Tenho cartao VISA e recebo 3% de cashback em todas as compras.
com que banco???
+1
“…primeiro cartão de pagamentos com criptoativos do mundo, que será inicialmente lançado nalguns países da Europa.”
Nope, não é bem assim.
Aqui estão dois links, com as evidências de que poderá ter sido o primeiro, ou um dos primeiros cartões de criptos da Europa. A data de lançamento do cartão da empresa Bitpanda, foi em Janeiro de 2021.
Esta empresa é austríaca e foi a primeira empresa com estatuto unicórnio da Áustria, de acordo com as comunicações publicas da própria.
https://blog.bitpanda.com/en/introducing-the-bitpanda-card-spend-your-assets-like-cash
https://www.coindesk.com/business/2021/01/20/bitpanda-launches-debit-card-that-lets-users-spend-fiat-crypto-and-precious-metals/
The Nexo Card is the first crypto-backed credit card in the European Economic Area (EEA) and is brought to you in partnership with Mastercard and DiPocket
Aí sim, penso que tem toda razão, visto que o cartão da Bitpanda, é apenas um cartão de débito, que permite gastar FIAT, crypto e outros ativos, e até encher o tanque de gasosa com Shiba Inu.
😛
O Primeiro da Mastercard….
Já existem vários cartões no mercado que utilizam criptoativos. Mas na hora do pagamento, todos convertem automaticamente para Fiat ao preço do mercado.
Ex: Binance e Crypto.com
The Nexo Card is the first crypto-backed credit card in the European Economic Area (EEA) and is brought to you in partnership with Mastercard and DiPocket.
Pode ser o primeiro Mastercard, mas Visa já existem à alguns anos na Europa
Salvo erro já o Coinbase Card faz precisamente isso. Nada de conversões, é direto sendo visa.
O melhor que a Nexo oferece não é propriamente o cartão mas sim a oferta de juros sobre Euros de pelo menos 4% dependendo do colateral que se tem em NEXO e podendo ainda ser aumentado se for colocado a prazo.
Isto tudo já parece a famosa D.Branca mas em larga wscala. Qq dia ferram-se.
AHAHAHAH….
A Bitcoin já cá anda desde 2009 e tu ainda ainda não tiraste as palas!