Quantcast
PplWare Mobile

Nexo e Mastercard lançam o seu primeiro cartão de criptoativos

                                    
                                

Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. zcxzxc says:

    Isso já não é o que o cartão da binance fazia?
    Quem diz binance diz outros

  2. O Pratico says:

    Primeiro? E o Crypto.com? Tenho cartao VISA e recebo 3% de cashback em todas as compras.

  3. JonyB says:

    “…primeiro cartão de pagamentos com criptoativos do mundo, que será inicialmente lançado nalguns países da Europa.”

    Nope, não é bem assim.
    Aqui estão dois links, com as evidências de que poderá ter sido o primeiro, ou um dos primeiros cartões de criptos da Europa. A data de lançamento do cartão da empresa Bitpanda, foi em Janeiro de 2021.
    Esta empresa é austríaca e foi a primeira empresa com estatuto unicórnio da Áustria, de acordo com as comunicações publicas da própria.

    https://blog.bitpanda.com/en/introducing-the-bitpanda-card-spend-your-assets-like-cash

    https://www.coindesk.com/business/2021/01/20/bitpanda-launches-debit-card-that-lets-users-spend-fiat-crypto-and-precious-metals/

    • Pedro Pinto says:

      The Nexo Card is the first crypto-backed credit card in the European Economic Area (EEA) and is brought to you in partnership with Mastercard and DiPocket

      • JonyB says:

        Aí sim, penso que tem toda razão, visto que o cartão da Bitpanda, é apenas um cartão de débito, que permite gastar FIAT, crypto e outros ativos, e até encher o tanque de gasosa com Shiba Inu.

        😛

  4. JR says:

    O Primeiro da Mastercard….

  5. Clairvoyant says:

    Já existem vários cartões no mercado que utilizam criptoativos. Mas na hora do pagamento, todos convertem automaticamente para Fiat ao preço do mercado.
    Ex: Binance e Crypto.com

  6. António says:

    Salvo erro já o Coinbase Card faz precisamente isso. Nada de conversões, é direto sendo visa.

  7. xxx0pt says:

    O melhor que a Nexo oferece não é propriamente o cartão mas sim a oferta de juros sobre Euros de pelo menos 4% dependendo do colateral que se tem em NEXO e podendo ainda ser aumentado se for colocado a prazo.

  8. Yamahia says:

    Isto tudo já parece a famosa D.Branca mas em larga wscala. Qq dia ferram-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.