PplWare Mobile

Lembra-se da empresa que “comprava” a íris? A World anunciou novidades

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rodrigo says:

    E até hoje o alarido que todos fizeram nos média e as entidades não encontraram nada ilegal.

    • Someone says:

      ainda…dá tempo ao tempo…

    • Fusion says:

      Mesmo que não seja ilegal, a questão que sempre ficou foi: por que raio eles queriam e querem as nossas retinas?

      Independentemente do enquadramento legal, nunca percebi a cena deles com as retinas, que vão fazer com eles, era isso que me interessava saber, até porque se alguém está disposto a pagar 50 euros por retinas (50 ou o valor que fosse), é porque conseguem suportar os custos e ter retorno financeiro. No entanto passado este tempo todo ainda não consegui perceber o modelo de negócio deles e o que vão fazer com esses dados.

      • Eccos says:

        Pelo mesmo motivo que a Apple tem seus dados, inclusive retina.

        • 36.71Hz says:

          Não não têm… Acho que estás a confudir as coisas amigo.

          Uma coisa é venderes literalmente a tua retina, outra coisa é como a Apple usa a tua retina.

          Qualquer website que se preze nunca têm as passwords em plain text. Ou seja quando te autenticas com a retina, esses dados são convertidos com HASH ou um algoritmo, ou seja a Apple nunca têm a tua retina.

          Espero ter sido esclarecedor.

        • Fusion says:

          O que estás a dizer não faz sentido nenhum. A Apple não tem acesso às nossas retinas e sequer opera qualquer tipo de coleta de dados biométricos nesse sentido. O Face ID, por exemplo, usa tecnologia de reconhecimento facial baseada em projeção de pontos infravermelhos e análise tridimensional do rosto, mas esses dados nunca saem do dispositivo. Ficam encriptados localmente e nunca são enviados para servidores da Apple. Não há qualquer base para comparares isto com a compra de retinas para fins comerciais.

    • 36.71Hz says:

      Talvez porque ainda não tenha sido usado em nada ilegal? Ou tenha havido algum data breach?

      Se achas que foi alarido, recomendo a pensares um bocado no que é a tua iris e nas aplicações que têm e pode ter.

  2. Tiago Rodrigues says:

    Só cai nisto quem quer, e os que estão com a ” corda ao pescoço “

  3. Helder Pinto says:

    E nos Países onde foi proibida, como fica?

  4. gFan says:

    E eu a pensar já tiham roubado a identidade às pessoas todas, e os acessos à contas bancárias, e os acessos a tudo e mais algums coisa… era o demo lolol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.