PplWare Mobile

Condutor diz que Tesla seguia em Autopilot antes de bater numa casa e provocar uma morte

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. Licario says:

    Esse condutor pode dizer o que quiser, o registo do que sucedeu está gravado e vai ser investigado por entidades independentes. Muitos dos anteriores registos , mostram que tinha sido desativado. Não tenho um Tesla, não sou um fan Boy, estou apenas curioso de ver o resultado das investigações.

    • Tug@Tek says:

      Independentemente se ia ou não ligado, na minha perspetiva ele é responsável, civil e criminalmente.

      • Who Blame says:

        Certo, mas ele está a querer se safar culpando o modo de condução autónoma. Eu detesto a Tesla por causa do palhaço do Musk, tenho um BYD Seal e estou contente com o carro. Quero ver as conclusões para saber quem fez *****.

        • rui says:

          Até podes estar contente, mas é um produto inferior ao Model 3 em todos so aspetos, mas acho curioso odiar uma marca lider de mercado e com isso fazer escolhas financeiras piores…

    • Max says:

      A notícia é de ontem, às 10H da manhã, de um acidente ocorrido na véspera, às 8H da noite. Ainda não houve tempo de se fazer uma investigação independente.
      Os “muitos casos” que referes em que a Tesla provou que o sistema automático não estava ativo, parece-me que ao todo são dois: Hans Von Ohain (Colorado) e Alberto Scaglione (Pensilvânia) e tanto pode ser o condutor a desligar o sistema de condução autónoma, como o sistema a desligar-se.
      Mas já houve casos em a Tesla perdeu processos judiciais por os júris consideraram que o Autopilot teve uma percentagem da culpa em acidentes devido a falhas de deteção ou de induzir o condutor numa falsa sensação de segurança.
      Note-se é que se o sistema de condução autónoma estiver ligado, a responsabilidade do condutor não é transferido para a Tesla – por ser um sistema de condução de nível 2 o condutor é sempre o responsável pelo acidente. (A responsabilidade do condutor passar para o fabricante. só acontece no nível 3 de automação e superiores.)
      E quando é o sistema automático a desligar-se? Primeiro dizia-se que o condutor tinha que levar as mãos no volante (“hands-on”), o que automaticamente correspondia a ter os olhos na estrada (“eyes-on”), depois, quando a Tesla implementou a câmara interna para acompanhar os olhos para verificar se olhavam com atenção para a estrada (o que outras marcas já tinham feito antes) passou a falar apenas em “eyes-on”
      E quando é o sistema automático a desligar-se?
      Por exemplo, no caso de Albert Scaglione “a Tesla mostrou que o sistema tinha emitido vários alertas sonoros e visuais para o condutor colocar as mãos no volante. Como o condutor não reagiu o Autopilot desativou-se automaticamente cerca de 25 segundos antes do embate”.
      Mas há o problema da “desativação no último segundo” – se o condutor tentar curvar bruscamente ou travar a fundo – o Autopilot desliga-se intantaneamente devolvendo o controlo total ao condutor.
      Também estou curioso de ver o resultado das investigações (especialmente se tiver sido o sistema de condução autónoma a desligar-se … no “último segundo”).

    • Asiim says:

      o que se tem descoberto é que em boa parte dos casos o sistema é desactivado milisegundos antes do acidente ocorrer… quando já há pouco tempo de reacção para o condutor resolver a situação…

  2. utherzzao2 says:

    E novidades? A Tesla desliga o autopilot 1 segundo antes de detetar uma colisão. Assim nunca têm a culpa em tribunal!

    Mais uma truque do Musk!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.