Quantcast
PplWare Mobile

Governo do Cazaquistão bloqueia Internet e afunda a mineração de Bitcoins no país

                                    
                                

Fonte: The Guardian

Autor: Marisa Pinto


  1. o verdadeiro says:

    muita força para os investidores (para não escrever gananciosos) que já estão (novamente) a perder dinheiro 🙂

    • ervilhoid says:

      nao dizes nada de jeito

      • o verdadeiro says:

        os seus comentário, pelo menos os que constam neste post, são mesmo brilhantes … de facto, não há como ignorar que será brevemente proposto para o prémio nobel da literatura, ou talvez da economia, já que o tema são as criptocenas 🙂

    • Chalupa pela verdade says:

      eu mesmo que retirasse tudo o que tinha neste momento dava certamente para uns 20 anos ou mais do seu salário anual… mas muita força para mim! realmente preciso.

      • B@rão Vermelho says:

        E continua a trabalhar?
        A ser verdade que conseguia viver esse tempo todo só com os seus investimentos, e continua a trabalhar, então a personagem do Tio Patinhas deve ter sido inspira em si. 🙂

      • o verdadeiro says:

        o meu salário, além de provavelmente ser muito superior ao seu, não é para aqui chamado … se está assim tão bem na vida, reforme-se do seu emprego, e passe o seu tempo atrás de um pc “armado” em pseudo-investidor porque só assim é que a sua fortuna aumentará 🙂

    • Louro says:

      As primeiras BTC que comprei foram a menos de $300USD (241 para ser mais preciso), desde entao óbvio que já vendi algumas e outras converti, mas dá para perceberes onde estou a perder dinheiro.

      Neste o meu portfolio tem um valor total de $439742USD e já faz muito tempo que já retirei o meu investimento inicial e que nunca mais lá coloquei dinheiro algum.

      É só fazeres as contas.

      • Asilca says:

        És o meu ídolo

      • o verdadeiro says:

        pronto, mais um que enriqueceu com as criptocenas 🙂
        peço desculpa pelo meu sarcasmo, mas cada vez que este tema é aqui debatido, só se lêem comentário de pessoas (para não escrever angariadores para este esquema em pirâmide) que ganham muito dinheiro, contudo, quando falo com conhecidos que investem (e muito) dinheiro nestas áreas, apenas ouço que têm perdido bastante … então, em que ficamos ???

        • NelsonR says:

          Permita-me a minha opinião, mas nem todos perdem nem todos têm de ser gananciosos. Eu tenho pouco dinheiro investido em criptomoedas mas já ultrapassei esse valor algumas vezes com a valorização. Claro que quem por aqui anda no mundo das criptomoedas sujeita-se a um mercado sem controlo e sem suporte. No entanto posso garantir-lhe que nos primórdios da BTC minerei o suficiente para pagar um curso superior que não foi barato. Agora o que lá tenho não dá para quase nada, mas para o que me serviu chegou. Não cometi mal nenhum nem tirei nada a ninguém.

          • o verdadeiro says:

            a sua experiência é distinta das restantes aqui retratadas, isto é, como refere “… pagar um curso superior …”, suponho que começou com as criptocenas há muitos anos, nos tempos em que a “bolha” estava a “inchar”, logo, tirou bastante proveito do seu investimento, e fez bem.
            quando me refiro aos gananciosos, não quero escrever que eles fizeram algo de mal, visto este sector nem sequer estar regulamentado, apenas que as pessoas estão a seguir a cenoura (tipo os investidores do bes e do bpp) por quererem ganhar (sem trabalho) mais “uns cobres”, mas nem sequer pensam de onde vem o retorno.

        • Louro says:

          Ignorando os comentários dos aziados, já que há uma série de solucoes baratas para isso.

          @O Verdadeiro,
          Nao é um esquema em piramide, para ser um esquema em piramide eu teria de ganhar dinheiro sobre aquilo que os restantes investem ou ganhar dinheiro por ter referenciado outras pessoas para entrar e investir o que nao é verdade.
          Eu pura e simplesmente comprei moedas quando elas ainda estavam a um valor muito baixo e deixei as mesmas lá até que elas valorizassem.
          Da mesma forma que multipliquei os meus ganhos, poderia ter mutiplicado os meus prejuizos, daí ter investido dinheiro que sabia nao necessitar.

          Os que normalmente perdem com as Crypto, sao pessoas que estao a espera de retornos rápidos e fáceis, isso já é muito mais complicado, apesar de possível através de um toque de sorte.

          Por exemplo, se há 24 horas atrás tivesses comprado AIX (Aigang) e tivesses investido $1000USD, agora, passadas 24 horas terias cerca de $33920USD, rápido e fácil com um golpe de sorte.

          Já por exemplo se tivesses investido em BTC, terias de ter investido já há alguns anos para teres um retorno similar (proporcionalmente).

          E nao, nao enriqueci com as criptocenas, já sou investidor há muitos anos em varios mercados como Forex que basicamente sao a mesma coisa só que mais estáveis, tanto nos lucros como nos prejuizos.

          Bem haja.

        • ervilhoid says:

          Olha eu de 2 investimentos, um pessoal e outro sociedade estou com o dobro num e cerca de 5 vezes no pessoal.. não dá para deixar de trabalhar mas espero que 1 dê.. se abrir falência tento novamente

          • Louro says:

            E fazes tu muito bem, cada um investe naquilo que quiser e só tem de arcar com as consequências que daí vierem, uns dias ganhamos, outros dias perdemos.
            Não sou investidor a full time, nunca fui, ter feito ao longo destes anos mais de 10 milhões só em crypto, não me fez deixar de trabalhar todos os dias, fez apenas que eu olhasse para a vida e para o trabalho de forma diferente.
            De resto tenho uma vida normal, como qualquer outra pessoa, não vou perder tudo o que investi porque já há muito que não tenho lá nada (do que investi).

            Boa sorte.

      • zakarias says:

        És o maior do bairro … xD

    • R!cardo says:

      Como é que perdem dinheiro sem o terem?

  2. Carlos Costa says:

    se as pessoas soubessem a verdade….
    “era” a futura sede da NWO (NEW WORLD ORDER)
    todos juntos somos mais fortes!

  3. PorcoDoPunjab says:

    Bem, se eles levassem com a gasolina a quase 2 euros o litro, como por cá, nem quero imaginar o que seria.

    • Manuel da Rocha says:

      O ordenado de lá anda pelos 80 euros mensais… sem serem os líderes do governo e os que tem empresas de gás natural e petróleo, ninguém tem carros que custem mais de 1000 euros (são renaults e opel novos!!!).
      A principal razão nem são os carros… é o aquecimento, pois 99% dos equipamentos são baseados em gás liquefeito, com um aumento para o dobro e um novo aumento de 50% anunciado para meados de 2022, as pessoas viram as contas disparar para valores loucos. É que cá 2 graus negativos é frio. Lá 2 graus negativos é considerado verão, pois o normal é andarem nos 10-19 negativos, com idas até aos 30 negativos no pico do inverno.

  4. Reis says:

    A situacao do Cazaquistao nada tem a ver com o que os telejornais e comunicacao falam ca e sendo a minha mulher de Astana so posso dizer que é uma vergonha que quem nos devia informar sao os que adulteram a verdade. So não digo mais porque não deixam

    • Manuel da Rocha says:

      Estranho de ler que tem alguém a viver… num sítio que já não existe. Há mais de 2 anos que Astana desapareceu das referências e a cidade passou a ter o nome de Nur-Sultan (com a escrita russa). Tanto de passou a ser proibido usar os códigos de referência locais (códigos postais) que tivessem a referência a Astana…

      • Vitor Tavares says:

        Ele não diz que a mulher VIVE em Astana…diz que NASCEU lá! Além disso a cidade continua a ser a capital do País…apenas mudou de nome! E nem é a primeira vez que acontece porque antes de se chamar Astana…chamava-se Aqmola.

  5. Eu says:

    Daqui a uns 15 dias o protocolo de dificuldade de hashrate irá novamente compor o ramalhete. Nada de novo. É a componente de maior valor que a Bitcoin tem. Entretanto, boas notícias para mim que aproveitei os saldos.

  6. Stanley says:

    Cazaquistão país do Borat.

  7. josefina says:

    a culpa é da humidade

  8. Louro says:

    Aproveitem agora para comprar pois entretanto o valor irá subir novamente.

  9. SANDOKAN 1513 says:

    “O Cazaquistão é um dos maiores países do mundo,…” É verdade,não sabia.Vi no Jornal da Noite da SIC que tem um território maior que toda a Europa junta.Fogo. 😐

  10. TwoEyez says:

    É o que faz investir em algo que não existe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.