PplWare Mobile

Empresa de criptomoedas enviou 44 mil milhões de dólares aos utilizadores, acidentalmente…

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Zé Fonseca A. says:

    amadores.. não há multisigs ou validou tudo sem olhar?

  2. Rui says:

    Realmente o mundo das criptomoedas revelou-se até agora, nada seguro nem profissional.

    Boa sorte para quem investe, vai precisar!

  3. Zeno says:

    A minha pergunta é, qual a legitimidade de entrar na “carteira” dos clientes para reverter o seu erro? Posso estar a entender mal a notícia, mas ao que entendi, os clientes tinham ativos na corretora, cada um deles tem uma carteira na corretora sem custódia, mas daí a fazer o que quiserem na conta do usuário… Se estiver entendido mal a notícia, agradeço o esclarecimento.

    • Zé Fonseca A. says:

      funciona como uma conta bancaria quando recebes dinheiro por engano

    • Manuel da Rocha says:

      Se você coloca a carteira, na corretora (100% obrigatório, para a usar ou vai pagar 600000%, por cada operação), a carteira é sua. Só que as operações, são avalizadas, pela corretora. Logo, podem bloquear a utilização e bloquear a movimentação, até lhes devolver as 2000 BTC. Depois de anular, a operação, levantam, o congelamento e você pode fazer, o que quiser.

  4. Diogo says:

    @Zeno Tu entendeste bem a noticia, enquanto as tuas moedas estão na corretora, é ela que guarda, tecnicamente funciona como um banco enquanto deixares o teu dinheiro lá, o dinheiro é da responsabilidade do banco.

    • Max says:

      Um banco não vai ao dinheiro dos depósitos de clientes para colocar na conta de outros a quem concede empréstimos.
      Convém esclarecer. O pessoal pensa que a única forma de criar dinheiro é o Estado imprimir dinheiro e pô-lo em circulação. Mas não é – a principal forma de emissão de moeda é o crédito bancário – e não funciona tirando dinheiro que está nas contas de depósitos, e pondo-o nas contas dos que pedem empréstimos. O dinheiro dos empréstimos não existia – é acrescentado, pelo banco, ao que existia. O banco põe o dinheiro (credita) a conta do cliente a quem concede o crédito e ao mesmo cria um ativo (a dívida do cliente a quem concedeu o crédito) e cria um passivo (pelo valor do crédito, enquanto o dinheiro permanecer a conta do cliente). OIs limites para a concessão de crédito eo controlo das autoridades monetárias é feita através das reservas do banco.
      Mas nesta questão das criptomoedas não funciona assim, a corretora tirou efetivamente 44 mil milhões de dólares que eram de clientes que as depositaram e transferiu-os para outras contas de outros clientes. Percebe-se perfeitamente que as autoridades queiram esclarecer como é que isto pode acontecer, que demonstra uma segurança das operações abaixo de zero, nem é preciso ataques de hackers.

  5. ditado_btc says:

    not your keys, not your coins, mais uma vez se verifica … 🙂

    sim é como um banco ou pior na prática…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.