Donald Trump vendeu com sucesso a sua coleção de 45 mil NFTs por US$ 4,45 milhões
Desde há alguns anos para cá que temos conhecido novos conceitos no mundo tecnológico, sendo os NFTs uma dessas mesmas novidades. Os tokens não-fungíveis (ou Non Fungible Token) são uma espécie de certificado digital, estabelecido via blockchain que definem a originalidade e exclusividade dos bens digitais.
Há quem apoie e também quem desvalorize esta tecnologia, mas Donald Trump tem mais do que motivos para se alegrar depois da coleção de 45 mil NFTs com a sua imagem ter sido vendida com sucesso por 4,45 milhões de dólares.
Coleção de 45 mil NFTs de Donald Trump esgotou
Donald Trump é uma personalidade que dispensa apresentações não só por se tratar do ex-presidente dos Estados Unidos da América, mas sobretudo por se tratar de uma figura polémica e controversa. O executivo já mostrou a sua intenção de se recandidatar ao cargo e parece que está a tentar conquistar os eleitores mais tecnológicos.
Recentemente, Trump anunciou a venda da sua coleção de NFTs que os utilizadores poderiam ver e adquirir no site CollectTrumpCards.com. Esta iniciativa foi recebida com algum gozo por parte de algumas pessoas, mas a verdade é que a venda foi um verdadeiro sucesso e o ex-presidente conseguiu vender em poucas horas todos os seus 45 mil conteúdos NFT, pertencentes ao blockchain Polygon, por um valor de 4,45 mil dólares.
No site podemos ver que os cartões digitais de Trump estiveram à venda por apenas 99 dólares. E possivelmente o baixo valor também incentivou a compra por parte dos utilizadores. Mas ao abrir o site podemos ver em destaque a informação de que a coleção já está esgotada.
This is hilarious, serious 3am infomercial vibes #trump #nft pic.twitter.com/bFsrloqZ7q
— The Chad (@SpacChad) December 15, 2022
Contudo, ainda não se sabe qual o destino do valor arrecadado nesta venda, mas a empresa que gere o negócio, NFT INT, garantiu que o valor não será aplicado na campanha presidencial de Donald Trump para as eleições de 2024. Para além disso há ainda a indicação de que Trump apenas concedeu a sua imagem para esta coleção e anunciou-a publicamente.
Este artigo tem mais de um ano
The grift that keeps on grifiting…
Foi uma boa operação de lavagem de dinheiro, e ainda por cima algumas das fotos utilizadas no photoshop são roubadas de sites e pelo menos uma ainda tinha o logo do Copyright, hahaha
Explica como é que seria então essa operação de lavagem de dinheiro com a venda de 45 000 NFT.
ou é só meter as mãos à frente dos olhos, tapar os ouvidos e gritar “tudo o que é NFT é lavagem de dinheiro”
Imagina: tens 5 milhões de luvas e subornos. Crias uma empresa e pões à venda, por exemplo NFT’s teus.
Depois, através de vários interlocutores privados, a “mercadoria” (que nem sequer é um bem físico que possa ser controlada) é transacionada. E pronto lavas-te 5 milhões, limpinho, limpinho. Claro que depois há as comissões aos interlocutores todos, mas passas-te a ter todo dinheiro legitimo.
so estas a esquecer-te de uma coisa.
os NFT estão distribuídos por mais de 15000 diferentes carteiras.
Precisavas de distribuir os fundos por essas 15000 diferentes carteiras, antes que os mesmos cheguem à blockchain pois a partir daí fica tudo eternamente registado.
ou seja precisas de abrir 15 000 contas em corretoras, transferir dinheiro para lá de 15 000 contas bancarias diferentes e preencher os dados de KYC nas corretoras de 15 000 cidadãos diferentes.
posso-te dizer que alguém com 5 milhões de luvas e subornos para lavar é suficientemente capaz de encontrar métodos mais viáveis para os lavar.
Nem tudo o que é NFT é lavagem de dinheiro, mas neste caso pode se, o esquema é que o máximo de cartões que uma pessoa pode comprar está limitado a 100 cartões, a $99 cada um ascende a $9.900 – ou apenas $100 menos de $10.000, que é o limite exigido para que as transações sejam reportadas. Ou seja encaixa $4.3M sem ter que divulgar uma única transação envolvida.
Não será que foi o próprio que comprou os NFTs? Já li autores a comprarem os próprios livros …
A pessoa tem seguidores suficientes e suficientemente, chamemos-lhes ferranhos, para que as NFT’s tenham vedido que nem pães quentes
Só mesmo nesta america infantiloide que “todos” no mundo ocidental admiram é que isto é possivel… enfim não abram os olhos a tempo que para lá caminhamos.
Milionários a lavar trocos…nada de novo.
Prefiro ser um gajo da classe média do que um idiota milionário. Lixo de gente…