Bitcoin ultrapassa os 120.000 dólares! Será a criptomoeda um investimento a longo prazo?
Os últimos tempos têm sido muito positivos para aqueles que acreditam no Bitcoin, com o seu valor a atingir números impressionantes. Pela primeira vez, a criptomoeda-mãe ultrapassou os 120.000 dólares, intrigando os especialistas sobre se este é, agora, um ativo para o longo prazo.
O aumento do Bitcoin, que subiu 29% no ano até agora, resultou numa recuperação mais ampla de outras criptomoedas, como o Ethereum, que têm recebido uma confiança crescente por parte de investidores privados e até empresas.
Pela primeira vez, o Bitcoin ultrapassou o patamar dos 120.000 dólares, num marco importante para a maior criptomoeda do mundo. Esta atingiu um recorde de 122.571,19 dólares, antes de recuar ligeiramente para os 121.952,61 dólares.
Tem sido um movimento muito, muito forte nos últimos seis ou sete dias e é difícil ver onde vai parar agora. Parece que pode facilmente chegar ao nível de 125.000 dólares.
Disse Tony Sycamore, analista de mercado da IG, segundo a Reuters, justificando o otimismo com a forte procura institucional, as expectativas de ganhos e o apoio de Donald Trump.
Bitcoin promove crescimento do mercado das criptomoedas
Além do Bitcoin, outras criptomoedas têm crescido, com o valor total de mercado do setor a aumentar para cerca de 3,81 biliões de dólares (em inglês, $3.81 trillion), de acordo com dados da CoinMarketCap.
O que achamos interessante e estamos a observar de perto são os sinais de que o Bitcoin está a ser visto como um ativo de reserva de longo prazo, não apenas por pequenos investidores e instituições, mas até mesmo por alguns bancos centrais.
Afirmou Gracie Lin, diretora-executiva da OKX em Singapura, revelando que estão, também, "a ver uma participação crescente de investidores sediados na Ásia, incluindo family offices e gestores de património".
Na sua perspetiva, "estes são sinais fortes do papel do Bitcoin no sistema financeiro global e da mudança estrutural na forma como é percebido, sugerindo que isto não é apenas mais um salto impulsionado pelo hype".





















O pessoal da Dona Branca, nem do esquema em pirâmide aparece agora. 🙂
Quer dizer é capaz de existir aquele velho do Restelo que continua no mesmo há uma década…
quando a bolha rebentar quem se lixa é sempre o ultimo
Piramides tem no egipto
Se for como a bolha imobiliária não tem de se preocupar, ela dura mais que a nossa esperança média de vida.
A bolha imobiliária não rebenta
Pode desvalorizar, mas os bens adquiridos permanecem.
Mais um a década e meia a falar na bolha, vai morrer a falar na bolha. 🙂
Deixa falar, uns tiram os lucros outros falam.
Há muitos com a sua carteira de bitcoins a valorizar muito, mas ganhar mesmo só quanto converter em moeda tradicional ou comprar bens com as bitcoins.
Assim como accoes e entao? Eu investi 36400 euros a 10 de junho e com esta subida ganhei 10800 euros limpos em apenas 32 dias. Desses 10800 comverti para euros 4000 para as minhas despesas e comprar um mac para o meu pai e confinua o resto a valorizar
A bolha imobiliária aconteceu mas o pessoal já se esqueceu e necessita de morar em algum sítio e o preços das casas duplicou nos últimos 7 anos, coisa que até a bem pouco tempo era a cada 10 anos.
Eu continuo a apostar no mercado imobiliário e até a data com bons resultados, mas o segredo é não apostar todos os ovos no mesmo cesto
Imobiliário comercial, especialmente em Portugal. Em Portugal, imobiliário residencial é um mau investimento.
O esquema do Madoff durou mais
Tu pareces os gajos do Barcelona que nunca vao ver jogos do clube, e em vez disso vao e’ ver jogos do Real Madrid na esperanca que eles percam….
Se nao gostas, das-te ao trabalho de comentar? Porque e que nao ignoras?
Quer queiras, quer nao, isto vai dar que falar, e cada vez mais intituicoes de topo estao a usar…
Portanto, vais continuar a ignorar? Ou vais morder o labio e comprar enquanto esta barato?
Fica a pergunta….
Os tais que dizem comprar e nunca vender… quando for a hora de trocar por FIAT, ardeu… A malta da OneCoin também estavam todos ricos no monitor
Onde estao os totos que gozaram aqui ha um mes quando a bitcoin estava nos 94mil e eu disse que ia comprar ainda mais? Pois em apenas um mes 30% de lucro. Obrigado aos totos qye dizem que crypto não vale a pena
Não compreendo a tua necessidade de chamar nomes a pessoas com opinião diferente, mas só se ganha dinheiro com cripto moedas?
As cripto moedas é mais uma forma de se ganhar dinheiro, eu pouco ou nada sei do assunto e o pouco que sei aprendi aqui no Pplware com a vossa ajuda, mas mesmo assim não me sinto com conhecimentos para aposta /arriscar, principalmente com tantas noticias de roubos e falecias pessoas como eu com pouco conhecimento não vão apostar em criptos.
Oh toto 30% de lucro em um mes diz me la onde tens? Sem sair do sofa, ha gente que gosta de trabalhar eu invisto dinheiro enquanto estou na praia a apanhar sol. Nunca trabalhei, não gosto de horarios. Faco apenas o que me apetece a hora que me apetece e hoje com 38 anos nunca senti necessidade de mudar. Quem investe vive melhor, quem não sabe investir sera sempre pobre por muito que trabalhe pois o tempo desperdiçado a trabalhar sob stress não volta para tras
então tempo bem usado é sem fazer nenhum para se tornar acéfalo?
se estudasses e fizesses trading tinhas feito bem mais de 30% neste último mês
Tenho um phd em antenas tirado na universidade de Loughborough e tu?
mestrado em EI, que foram 5 anos da minha vida que nunca vou recuperar..
mas o teu PhD em antenas nem te a ajudaram a sintonizar na frequência certa
E se uma pessoa trabalhar sem stress?
Onde? So se fores tu o patrao e meemo assim
Mais de 30% num mês ?!
É só escolher Joãozinho…
https://stockanalysis.com/markets/gainers/month/
Isso não interessa, poe la o teu e chora depois olezimho. Não tens neurónios para entender investimento. Pede a mesada ao papa
Já agora, ganhares 30% de 500 ou 600€ não é motivo pra te gabares…
Nem dá pra um sofá novo.
30% de 75000 da para muita coisa, 500 euros para ti que não tens mais também e melhor que nada. Trabalha que também chegas la
75000 certinhos…?
Dizes tu.
Podias meter mais 1 zero nisso. No teclado são de borla… e sempre ficava melhor.
O xlm teve 70%, o xrp teve 40%, comparamente fizeste um péssimo investimento
Como dizia o outro: send me a postcard from the Riviera.
Fico muito feliz por todos os que ficaram para trás, agarrados à fantasia da realidade em que vivem. Beijos do futuro.
dinheirocircula sempre para onde ha mais liberdade! bitcoin ate 2032 estara acima de 1 milhao!! e estou a ser conservador!
Bitcoin não é investimento, é uma reserva de valor tal como o ouro, programado para eventualmente ser uma salvaguarda em cenários de economia fraca, ou autoritarismos estatais.
Não produz nada per si.
O seu valor apenas aumenta enquanto está em fase de adoção plena.
Ora aí está, só que o que está a ser visto é que usam para investimento especulativo.
A resposta é depende.
Pra mim É melhor investir noutras moedas.
Por exemplo, num ano o ouro subiu mais que o BTC, Quando o BTC dispara, há moedas que disparam mais que o BTC. ok o BTC vale mais, mas no fim do dia o que conta é o investimento vs lucro obtido com a percentagem dessa subida.
O BTC quando sobe dos 111mil pra 112 mil nem 1% teve de subida, mesmo que suba para 120mil,que foi o caso, a subida foi só de 8%. O ETH e o XRP que são moedas com futuro subiram mais de 20%.
Agora é fazer as contas…
pois e quando o btc corrige neste ciclo essas que subiram 8% caim 12%++!!
Caim e Abel!
https://www.youtube.com/watch?v=FbOMWilkA8s
Bitcoin morreu hoje. Novamente.
Qual será o preço ou nível de adoção que o Bitcoin, com mais de 16 anos de existência, precisa alcançar para convencer os céticos a explorarem mais sobre esse criptoativo?
500K este ano.