Quantcast
PplWare Mobile

AMC: a maior rede de cinemas do mundo já aceita pagamentos com criptomoedas

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. JR says:

    Continuo a pensar que não será desta forma que os pagamentos a nivel mundial com criptomoedas deveria ser
    BTC não é considerada uma moeda mas sim um store of value.. O mesmo com o Ouro
    Faria muito mais sentido usar o sistema atual mas neste caso descentralizado:
    Store of value -> passa valor a -> moeda para pagamento.

  2. Ricardo Marques says:

    Diz que uma transação leva 10 minutos a confirmar. Vai ser com cada fila…
    E se alguém perde o papelinho com os códigos?

    • Alves says:

      Tens toda a razão , espero mesmo que demorem bem mais anos até se decidirem a usar crypto….

      • Eu says:

        Em que planeta vocês vivem? No meu planeta já existem países e governos que admitem o Bitcoin como moeda ou reserva de valor.

        • Samuel MG says:

          E isso levou à queda da Bitcoin e vai levar à queda desse governo (São Salvador)

          • ervilhoid says:

            levou À queda? não sei de que planeta é esse São Salvador que falas

          • Eu says:

            Qual queda? Só se torna um prejuízo se as vender.
            Vocês não podem olhar ao conceito cripto como olham para o dinheiro FIAT. Os governos inflacionam a tua moeda, perdes poder de compra, não valoriza nada nos bancos nem poupança podes fazer. Quanto mais moeda FIAT for criada, mas ela cabe e valoriza no Bitcoin.
            Somente se pode perceber o “valor” da criação e da invenção do Bitcoin se aprenderem ou lerem sobre a história do dinheiro no mundo. Literacia financeira precisa-se.
            O governo de El (não “São”) Salvador pode cair mas o Bitcoin não tem nada no mundo que o controle.

          • Samuel MG says:

            A BT passou na altura de 60 mil euros para 30 mil euros só por se tornar uma das moedas oficiais. Corrigindo o erro é El Salvador.

          • paulo says:

            vms ver ! o que tem caio ate agora é o poder de compra com o inflacao que os governos implicam!

          • Eu says:

            Samuel MG, e qual foi o período de queda?
            Não te ocorre que uma compra pode ter sido feita antes do valor mínimo de queda e mesmo assim estar com lucro?
            Ninguém pode esperar que compre hoje e dentro de um mês tenha um lucro de 50 ou 100%. É natural que haja ciclos de queda.
            Se o Bitcoin tivesse hoje 50% de queda, eu ainda estaria no lucro porque como não vendo, a participação das primeiras entradas pagam os prejuízos das outras. E apenas invisto dinheiro que estou disposto a perder.

        • jorgeg says:

          ignora e so aziados com inveja! : )

        • paulo says:

          vao ter que o admitir pois ele é imparevel! seje banido ou nao ele continua!

  3. Eu says:

    Já há algum tempo que uso cartão cripto físico que me permite comprar seja o que for com os meus fundos. A compra é feita em Euros e a moeda transacionada é cripto. Ninguém se preocupa com a desculpa de demora de confirmação, ninguém se preocupa com os papelinhos com códigos, ninguém se preocupa com taxas, nada. Se converterem cripto em FIAT arriscam-se a terem de pagar impostos de capital, mas se usarem para pagar compras, apenas pagam o IVA normal. Ninguém foge aos impostos como muitos querem fazer passar.
    Se tiverem idade para terem juízo, basta lembrarem-se quando a internet apareceu e a sua evolução.
    Se NÃO tiverem idade para terem juízo, basta tirarem as palas, estudarem, aprenderem, lerem e manterem a mente aberta para a nova realidade pra não perderem o comboio.
    Apertem os cintos. Bem vindos ao futuro.

  4. andre says:

    pessoal que usa cartão e diz que compra com crypto, vocês compra mesmo com crypto ou é feita a conversão de crypto pra euros na hora e o pagamento é feito em euros? é que no ultimo caso é tecnicamente realizado uma venda de crypto por euro e quando o estado legislar terá a haver pagamento de mais valia.

    • Samuel MG says:

      A venda de crypo e compra de cripto regularmente é equiparado à venda e compra de ativos (ações, etc) e como tal paga-se mais valias.

    • Eu says:

      Não. E como é que isso poderia ser feito? No comerciante?
      Tem preços diferentes para cada tipo de cartão de pagamento?
      Os cartões de que falo todos têm acordo com a Visa ou Mastercard. O produto custa X e o cartão debita na minha conta esse X, nada mais. Até são melhores do que um cartão de crédito tradicional que te obriga a um plafon de consumo sob pena de te cobrarem taxas.
      E normalmente quando Portugal exigir mais valias, isso só ira atingir valores que se não me engano se forem superiores a 10.000 euros de saque é que pagas. Em compras pagas apenas o IVA

  5. jota says:

    “Aos poucos as criptomoedas começam a ser uma tecnologia mais conhecida que se vai inserindo e integrando gradualmente no mercado financeiro” até acontecer o maior roubo da história!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.