PplWare Mobile

Alvo de sanções, Rússia aprova lei que permite fazer pagamentos globais com criptomoedas

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. andre says:

    Quer seja para proteger os venezuelanos do maduro, ou permitir que a russia consiga contornar sanções.
    A forca do BTC é demonstrada, para o bem e para o mal.

  2. Rodrigo says:

    Os políticos agora adoram fazer campanha a BTC, mas a BTC não precisa dos políticos para nada.
    Só de pensar que podemos viajar com milhões e não ficar com o dinheiro preso no aeroporto, ou até não ver um estado a confiscar o dinheiro por perseguição política, etc… BTC é o futuro só espero ainda andar por aqui quando chegar a 1 milhão.

    • 36.71Hz says:

      What? “milhões e não ficar com o dinheiro preso no aeroporto, ou até não ver um estado a confiscar o dinheiro por perseguição política”, isso meu amigo tanto acontece tanto com FIAT tanto como Crypto… Porque achas que hoje em dia maior parte dos roubos de cryptos acaba com os hackers a devolver as coins em troca de uma compensação por parte da team da crypto. As corretoras hoje em dia têm que obedecer ao SEC ou então vão de vela… E isso inclui meter na black list o teu endereço da wallet.

      Não percebes nada do que é a BTC nem para que serve… Pesquisa descentralização e depois volta.

    • Zé Fonseca A. says:

      podes viajar com milhões em fiat também, só não é cash, e se mudares de país ficas sujeito às politicas de impostos no país para onde foste.
      são os politicos que instrumentalizam a mineração através de criação de impostos sobre a mesma, os mesmos que legislam e pedem apreensão de crypto activos, lá por teres a tua carteira segura não significa que não possas ser “obrigado” a ceder os teus activos de crypto
      convém aprenderes um bocadinho mais para falares, é por esse mindset que os cryto activos têm pouco adopção, muito pouco entendimento de quem os “usa”

      • PeterJust says:

        espera lá, estás a dizer que eu sou obrigado a “ceder” a chave da minha carteira? A quem? Qual carteira? Sabes como funciona uma carteira de cripto?

        • Zé Fonseca A. says:

          Sei, mas lá vai perguntar ao FBI os biliões em crypto arrestados como se consegue “obrigar”.
          O Rui Pinto também não foi obrigado a dar as chaves de encriptacao? Deves achar que não há meios legais instituídos para te levar a fazer coisas que não se conseguem dar a volta tecnologicamente

          • David Guerreiro says:

            Obrigado não foi. Mas se não o fizesse as coisas correriam bem pior para ele. Viu é que se colaborasse as coisas poderiam correr melhor, do que na situação inversa. Visto que a polícia não pode usar tortura para obter algo, e um juíz embora possa ordenar a entrega de algo, neste caso sendo uma senha, o réu pode não dar e sujeitar-se à pena de prisão por não obedecer à ordem judicial.

        • 36.71Hz says:

          Eu sinceramente não estou a perceber qual é a tua cena com a carteira… Se teres virtual, caçam-te o endereço através dos teus movimentos, se teres física é como teres o dinheiro debaixo do colchão… qual é a tua dificuldade em perceber isso?

          Depois vens para aqui mandar essas tuas farpas sem sentido, e nem consegues fundamentar os teus comentários… Só fazes má figura assim amigo. Dizerem que sabem, todos dizem. Saber explicar é outra história.

    • virtuacool says:

      Podes fazer o que quiseres com as criptomoedas, é verdade.

      O problema e comprar algo com elas, a não ser que o receptor aceite.

      Se quiseres comprar uma casa, carro ou um equipamento qualquer numas loja, tens que converter as criptomoedas em euros, e isso só passando por um banco (pelo que sei).

      Ou seja, se tiveres 1BTC (equivalente a 65.000€, hoje) só o consegues levantar os “euros” se tranferires da Binance (ou outra) para um banco nacional.

      O banco comunica ao banco de Portugal e estás quilhado com as mais valias.

      Ou então, transferes para um banco qualquer no mundo, mas todas as vantagens que elencaste no teu post vão por água abaixo, pois depois, tens que trazer o dinheiro.

      Não há outra forma.

      Se tudo tudo fosse transacionado em cripto, sim, podias fazer o que quisesses.

      Mas como 99% das coisas só compras em euros na Europa, foram-se as vantagens.

  3. says:

    Para o mal e para o bem, tem de haver um certo controlo sobre as transferências de capital. Com as criptomoedas, qualquer estado, organização ou pessoa que não seja de bem faz o que quer e lhe apetece. Já nem é preciso darem-se ao trabalho de lavar dinheiro. Nem quero imaginar como isto tem feito acelerar o tráfico de droga, de pessoas, de bens contrafeitos e de tantos, tantos crimes, incluindo os crimes informáticos. Certamente que há gente a ganhar dinheiro com criptomoedas, mas de uma forma muito genérica, não vieram trazer nada de bom. Muito pelo contrário. Veio abrir a porta a tanta macacada.

    • PeterJust says:

      Pois, é que com dinheiro ninguém trafica droga, só com cripto… enfim…

      • says:

        Não estou a falar do Chico fininho que compra 20 gramas de fermento para vender lá no bairro. Tenta traficar droga e depois enviar 10 milhões de dollares dos EUA para o México em notas. Vais suar a bom suar rezar para que passe pelos guardas fronteiriços, para que passe pelos vários polícias pelo caminho, para quem nenhum intermediário ou transportador roube a mala etc… etc… além de que tens de pagar aos estafetas.
        Agora mandas 10 milhões em Bitcoin de onde quiseres para onde quiseres e chega na hora ao destino sem que ninguém saiba. Como eu disse, veio acelerar algumas coisa. Como por exemplos os muitos e muitos casos de ramsomware, extorsão online, chantagem, etc…. algum te “obriga” a pagar em dinheiro ou por transferência para uma conta bancária? Claro que não. Isso seria sempre muito mais fácil de intercetar. Os bitcoin não piam.

    • papagaio says:

      Zé as transações são publicas e registadas na blockchain,só não vê os movimentos quem não quer…já com a banca…pra mais a btc valoriza e o dollar já se sabe o caminho..cada vez vale menos
      Essa do crime..é banhada,as fiats e offshores da vida são mais utilizadas para fugas e bandidagem,agora a crypto é que é má.
      Trabalhas para o Salgado?

  4. Xantunes says:

    @36.17HZ hehe se tiveres Bitcoin que achas que não consegues movimentar avisa, fico com ela a metade do valor.

    Nunca guardem Bitcoin em exchangers, dessa forma ela nunca é vossa e sim dessa forma pode ser apreendida, existe várias formas de tornar a Bitcoin anónima quando um endereço está marcado, logo não existe forma real de bloquear endereços.

    Outra coisa só em caso de algo relacionado com roubo alguns exchangers aceitam bloquear certos endereços se um governo da Venezuela mandar bloquear um endereço normalmente o mesmo não é bloqueado em 90% do mundo, mas como expliquei nesses 10% da na mesma para limpar as criptomoedas.

    Só perderem um pouco de tempo a lerem e a se informar se não quiserem pagar taxas a outros.

    • 36.71Hz says:

      Guardas em wallets virtuais, que têm endereço certo, endereço esse que leva blacklist?
      Guardas em uma wallet física? Fica tão seguro como teres notas debaixo do colchão.
      Usas Blenders? Para além de serem cada vez menos, ainda é possível dar track.

  5. Glasnoss says:

    Quantos Países que proibiram anteriormente a transação de Cryptomoedas agora deixam os seus cidadãos o fazer? Não é porque a Russia está a sofrer sanções (É actualmente e segundo a FORBES, a economia mais forte a seguir á China)que agora se lembraram… É porque perceberam que podem ganhar milhões e isto sem ninguém poder fazer absolutamente nada.

    • Rui says:

      Tu percebes de economia…….

      A rússia é a economia mais forte a seguir À China? Em que mundo?
      Tu até podias ser mais modesto e dizeres que a economia russa é a 2ª que mais cresce no mundo, mas daí a ser a 2ª no mundo, ainda tinha de destronar a Itália, França, UK, Alemanha, Japão e ainda destronar a China, porque a maior economia é a americana e a seguir é a Chinesa!!!!!!!

      Outro à parte para quem pensa que percebe de economia….. a economia russa está transformada em economia de guerra. O que quer dizer? Quer dizer que pelo menos 1/3 de toda a produção de riqueza é gasta em algo que vai explodir ou morrer na Ucrãnia!!!!!! Queres que te faça um desenho do que acontece a esse terço da economia?

      Ora leia com atenção:
      https://www.reuters.com/world/europe/everything-front-russia-allots-third-2024-spending-defence-2023-10-02/#:~:text=Spending%20under%20the%20%22national%20defence,fiscal%20plans%20for%202024%2D2026

      Resumindo, só o orçamento de defesa na rússia é que sobe, todos os restantes descem a pique!!!!!

      • Glasnoss says:

        Boa anedota… Tenta outra vez.

        • Rui says:

          Quando perceber alguma coisa de economia escreva, antes de estudar é melhor abster-se!

          A rússia paga bem para espalhar contra-informação?
          Já agora, em que mês a economia russa passou a Itália, França, Alemanha, Japão……

      • SouHumanoNaoOcidental says:

        Só por curiosidade fui ver a dívida externa da Rússia e apareceu-me 14.9 em março de 2024.
        Portugal está em 100.4
        EUA 124.7
        Portanto penso que a Rússia está bem assim.

        • CF says:

          A dívida é para ser gerida, não é para ser paga, portanto quanto mais um país dever, melhor é a economia caso contrário ninguém lhe emprestava dinheiro.

          EUA tem a maior dívida do mundo, porque tem a maior economia do mundo.

        • Rui says:

          E o que é que isso me diz? Pouco. Ainda por cima fala da dívida relativa (em percentagem).

          Meu caro, eu posso ter um endividamento de 300% e não ter o menor problema financeiro!

          Você tem crédito à habitação? Ora divida lá o valor em dívida ao banco pelo seu rendimento anual e dá quanto? 200% 400%? Então você está falido, é isso?

          Olhe? O Japão tem uma dívida pública de 263% Muito mais alto que Portugal, mas eles não estão minimamente preocupados, sabe porquê?

          Não lhe digo, vá estudar 🙂

          Aconselho o livro do falecido Samuelson ou então Economia para Totós, é muito bom acredite

          • SouHumanoNaoOcidental says:

            Ah ah.. Que saudades de ler o livro do Samuelson. Tive de le-lo.
            Sobre o Japão a resposta é simples: a maioria da divida japonesa está em mãos de japoneses. Segundo: o Japão é um dos maiores credores dos EUA (a par da China). E penso que esteja a diminuir a sua participação nos titulos do Tesouro dos EUA. Um comportamento que comecou há uns anos atras quando a Rússia comecou a livrar-se do dolar e a comprar mais ouro. Houve até uma entrevista a Putin a questionar essa mudança da parte da Rússia. Recentemente, após a invasão da Ucrania Putin falou que as sanções teriam impacto mas não aquele impacto que o Ocidente pensava que ira ter, e uma das situações que o fez dizer isso foi ser realista: o mundo não vive sem petroleo. E a Europa estava a cavar a sua própria campa. E o exemplo do que refiro é que a Europa continua a comprar petroleo e gas à Russia, a Rússia abriu novas portas de saida do seu petroleo e gas, e a Arabia Saudita mandou os EUA baixarem a bolinha em relação a Rússia ( quando Biden foi falar com eles a pedir para sancionar a Rússia). Sobre a divida é uma referência para as taxas de juro de pedidos de emprestimo. Ajuda os investidores a perceber se o país tem capacidade de pagar as obrigações. Como a Rússia tem uma divida baixa, não ha problemas em emprestar a este país a taxas mais baixas. Ao contrário de Portugal. Quando a divida dos EUA temos de ter consciencia que os EUA é presente envenenado que tem de ser resolvido ( como a Rússia, China , Irão, Africa do Sul, Brasil têm falado). Porquê? Porque a divida americana está associada ao dolar, a sua moeda. Tu compras a divida americana atraves do dolar e isso é benefico para eles e um problema para o resto do mundo. Daí que países estejam a livrar-se da divida americana. Porquê benefico para os EUA? Porque o resto do planeta fica dependente deles, ou seja, os EUA controlam o planeta atraves da sua divida/ moeda. A Rússia e China estão a tentar sair desse controlo de ditadura americana.

  6. Glasnoss says:

    Já agora… Os maiores Bancos do Japão estão-se a preparar para vender 400 Biliões de divida externa dos EUA.
    Se isto acontecer, os juros da divida externa dos EUA passam des 2,5 Triliões anuais para uns míseros 7,5 triliões.
    Apesar de não colapsar de imediato o Dollar Americano, os EUA arriscam-se ao total colapso financeiro antes de 2030.
    Não esquecer que são vários os Países que se estão a livrar do Dollar…

    • Rui says:

      Temos um troll russo experto em lançar notícias falsas!!!!

      Por muito que não queiras, a rússia vai passar fome e não sabe como saír da Ucrãnia que invadiu ilegalmente!!!!!

      Se quiserem saír da miséria, empurrem o criminoso putin de uma janela!

      • Glasnoss says:

        A tua “opinião” não interessa para a realidade. Vê menos CMTV e acorda.

      • Glasnoss says:

        Podes ver por ti mesmo as tais “notícias falsas”, já que a CNN Portugal e a CMTV são as tuas “fontes fidedignas” de (muito pouca) informação
        https://www.heritage.org/markets-and-finance/commentary/will-japanese-fire-sale-crash-us-debt

      • PorcoDoPunjab says:

        Rui, há invasões legais?
        Claro, as dos EUA. Acertei?
        Ora diga lá que não tenho esperto nos cabeça…

      • SouHumanoNaoOcidental says:

        Desculpe mas tem de ser um pouco mais observador em relação a Rússia. A sua atitude faz me lembrar os europeus (ocidentais em geral) ou seja um bocado limitados. Eu passo a explicar. A Rússia não é um país que de repente decide invadir outro assim do nada como os paises europeus e seus descendentes. Descendentes são os EUA, Austrália, Canada (e Nova Zelândia).
        O Ocidente invade tudo a seu belo prazer (ilegalmente) , sanciona países porque sim, não obedece a ONU, etc.
        Historicamente a Rússia é conversadora, calculista, reservada na sua forma de ser. Ao ter invadido a Ucrânia devíamos ter pensado: o que se passou para a Rússia de repente mudar? Para agir assim contra um país Europeu é porque foi algo grave. Sentiu que estávamos a colocá-los num beco sem saída. E isso aconteceu porque o comportamento europeu mudou em relação a Rússia e não pelo comportamento dos EUA que é sempre o mesmo.
        Devia então da sua parte ir ver o que mudou no nosso comportamento europeu.

        • Rui says:

          Já ouviu falar na Moldova (Transnistria)? E Geórgia (Abcásia e Ossétia do Sul)? E Chechénia (2 vezes arrasada por putin)? A Finlãndia (perdeu 11% do seu território)?…… E já agora, quem invadiu a Polónia em 1939? Um país foi a Alemanha a ocidente e quem invadiu a leste?

          • Pi says:

            Nem sei pq te das ao trabalho de respoder a estes bonecos da russia …. Vão todos para a russia !

          • Fred says:

            Realmente aprender e procurar fontes contraditórias não é o seu forte. O @SouHumanoNaoOcidental já tentou por várias formas ajudá-lo a entender que cada acontecimento história não nasce por si no momento. Há toda uma série, por vezes complexa, de acontecimentos e causas anteriores que devemos investigar e apurar sob pena de comentermos erros de análise. Temos também que deixar as nossas convicções e crenças de lado para evitar distorcer a análise e compreensão dos factos. Ou dito de outra forma faça análise dialéctica e depois argumente sem fazer da sua opinião regra ou lei, porque é tão só a sua opinião. Dava de imediato uma imagem mais sóbria e inteligente.

          • SouHumanoNaoOcidental says:

            Sim já ouvi falar deles todos.
            Rui eu convivi com sovieticos. Fizeram parte da minha adolescência no país de onde vim: Angola.
            Sou português tal como o Rui, no entanto, cresci com outro background.
            Não me vou alongar sobre isto, mas coloque-se no lugar de um russo.
            Veja como ele vê os paises europeus.
            Os paises europeus mais a oeste expandiram-se para todo o planeta. Destruiram culturas, provocaram genocidios, escravizaram povos, exploram os recursos naturais desses locais.
            A Rússia foi invadida por um país europeu (Napoleão).
            A Alemanha, outro país europeu, queria fazer o mesmo.
            Como russo, acha que quero que me aconteça o mesmo? Como me devo proteger? Como não ser uma colónia da Europa Ocidental?
            Criar um tampão a sua volta.
            Depois temos a forma como os Países Europeus Ocidentais tratam a Rússia.
            Na segunda guerra mundial, a Europa foi libertada por uma frente ocidental e outra frente a leste. Acontece que a verdade foi mal contada. As piores batalhas de libertação aconteceram a leste. Os melhores batalhoes alemães estavam a leste. A Europa foi salva mais a custo do trabalho dos sovieticos (liberados pela etnia russa) do que pelo trabalho dos americanos. Os sovieticos chegaram a Berlim primeiro e pararam? Se o objetivo era criar um império sovietico porque pararam em Berlim? Os sovieticos tinham um exercito bem melhor preparado que a frente ocidental.
            Todos os anos comemora-se o fim da segunda guerra mundial. Agradece-se aos americanos mas e os sovieticos ( incluindo os russos)? Onde estão?
            É este comportamento arrogante nosso que faz com que não percebemos que a culpa é nossa não dos outros povos. Somos nós que temos de mudar.

          • Rui says:

            Eu fico admirado pela completa ignorãncia sobre a história mundial!!!!
            Os russos salvadores……

            Para os 2 que nunca leram um livro de história, Hitler (um ditador) tinha um pacto de não agressão e de trocas comerciais entre a Alemanha Nazi e a rússia com o seu ditador Estaline (matou milhões de pessoas. Pesquise só o que quer dizer holodomor na Ucrãnia. Estaline mandou matar toda a gente da Ucrãnia à fome). O pacto chama-se Ribbentrop-Molotov.

            Até 1941, já estamos em 2 anos de Guerra Mundial, a rússia era aliada da Alemanha, invadiram a meias a Polónia em 1939 e até fizeram uma parada conjunta na Polónia (procure no youtube que vê o filme da parada conjunta).

            Pelo meio e até 1941 a rússia atacou vários países do leste, um deles a Finlãndia que perdeu 11% do seu território.

            A partir da primavera de 1941, quando o Hitler lança a operação Barbarossa contra a rússia, aí sim acaba a aliança e a rússia passa a estar aliada aos países ocidentais para combater a Alemanha. Mas até 1941 a rússia fornecia materias-primas à Alemanha e invadia países coordenados um com o outro!

            E para resistir ao ataque alemão, a rússia teve de ser abastecida pelo Reino-Unido e pelos EUA. Ora veja lá o que se passou no cerco de S Petersburgo!

            A rússia mandou matar milhares de oficiais seus a tiro!!!!! Eliminou quase todos os oficiais Polacos. Quase mataram a Ucrãnia à fome….. tanto assim é que quando a Alemanha invadiu todo o leste, foram recebidos como libertadores pelos Ucranianos….. quando na realidade mudaram de ditadura!

            Veja o relato no youtube da Aline Gallasch-Hall na Câmara de Lisboa contra os comunistas!

            A rússia esmagou qualquer vizinho que tem à sua volta, até roubou territória à China e ao Japão (pós-2ª Guerra Mundial). Quase todos os países à volta da rússia tiveram territórios roubados pelos criminosos. Porque acha que os antigos países do leste querem todos aderir à NATO? Porque sabem que só a NATO os pode defender de ficarem sem país. Basta ver o que se passa na Ucrãnia!

            Qual é a desculpa para atacar a Ucrãnia e roubar território Ucraniano, e logo pelo país mais pequeno do mundo a rússia? A Ucrãnia atacou a rússia? Tem bases militares estrangeiras? Qual é a mentira russa desta vez?

            Qual foi o benefício que a rússia trouxe ao mundo? Fome a todo o leste europeu.

          • Rui says:

            Se a moderação permitir, aqui fica o vídeo da parada militar de 1939 com russos e alemães a marcharam e comemorar o facto de terem esmagado a Polónia (não sei se sabem foi a invasão da Polónia que fez desencadear a 2ª Guerra Mundial):

            https://youtu.be/9IFmBQS8FDc?si=VpNavKOX9CtIRv0S

            E o vídeo da Aline:

            https://youtu.be/zOUlZMtaTdc?si=MpbKysz1aqc79XDS

      • PeterJust says:

        Uma coisa é concordar com o Putin, outra coisa é analisar a realidade, se não consegues lidar com a realidade, vives num mundo de fantasia.

        • Rui says:

          Eu fico admirado com tanta gente que não percebe patavina de economia e ainda teima com quem é da área!!!!!

          Metam aqui as provas que digam que a rússia é a 2ª maior economia mundial!!!!!

          Basta 1 link e até pode ser russo!!!!

          Olhem? Portugal no século XX nunca cresceu tanto como nos anos 60!!!!! E sabem porquê? Porque estavamos em guerra em Angola, Moçambique e Guiné Bissau. O problema é que quase metade do orçamento de Estado era derretido nas guerras ultramarinas………….

          Vão estudar e não digam disparates!

          Volto a dizer, coloquem aqui os links que provem que a rússia passou as economias da Itália, França, RU, Alemanha, Japão e a própria China, já que devem saber a maior economia à face da terra é a dos EUA! Mas coloquem links para rir-me!

          E sabem porque é que não encontram nenhum link?

        • Profeta says:

          Qual e a realidade que falas Peter ?

        • nhecos says:

          “vives num mundo de fantasia.” – Ainda bem que a ironia não mata.

        • PeterJust says:

          “Por muito que não queiras, a rússia vai passar fome e não sabe como saír da Ucrãnia que invadiu ilegalmente!!!!!”
          (frase transcrita integralmente erros ortográficos incluídos)

          Fantasia pura, quem não anda a reboque dos propagandistas, que andam a dizer aquilo que as pessoas querem ouvir e estarmos todos prontos para mandar os nossos filhos lutar ao lado dos Azov de suástica ao peito, sabe muito bem que a guerra económica, a saída dos Macdonalds e as tão famosas sanções, que iam meter a Rússia de rastos em meses, afinal estão a afetar mais a Europa, e principalmente Alemanha e França, esses sim estão de rastos e se fosse Portugal já cá estava o FMI, mas isso são outras histórias para pagarmos com o nosso lombo. Entretanto a Rússia continua a vender o seu gás e petróleo tanto a novos mercados emergentes como indiretamente à Europa, claro que na CNN te vão continuar a dizer que a Europa não compra nada, que a Rússia está de rastos, que os russos estão a fugir e mais não sei quê e quem disser o contrário primeiro é encostado à parede pelo apresentador e depois não aparece lá mais por ter sido “inconveniente”, exatamente como faz o Putin lá, mas pela vossa atitude parece que resulta, portanto quem somos nós para criticar se fazemos o mesmo e até os canais russos te desligaram. Quanto à guerra militar, é exatamente o mesmo, o palhaço de barba branca e companhia anda há 3 anos a delirar e vai tudo atrás, primeiro éramos os bons e a Rússia não tem hipóteses, que os soldados deles andam perdidos, que os tanques não prestam, que os aviões caem, que ia haver uma revolução popular, etc etc e mete etecetera nisso porque aparentemente nós ficamos todos contentes com estas “noticias” que nem nos importamos de mandar mais uns milhões para os generais ucranianos limparem e essas noticias nunca chegam ao belicista marionete dos EUA, um tal de Nuno Rogeiro, nem aos propagandistas de serviço, curioso… mas se fizermos uma análise séria e deixarmos as fantasias de lado, sabemos muito bem que afinal não é bem assim. Mas como vos digo, se quiserem continuar com as vossas fantasias pode ser que um dia até consigam ser mais um “especialista” delirante a falar na televisão.

          E atenção aos bonecos que andam a chamar bonecos aos outros porque são ignorantes e enfiam pela goela toda a propaganda, eu não defendo o belicista sanguinário do Putin, aliás, desde que no principio do século, quando ele matou toda a gente no teatro que vi logo que dali não ia sair nada bom, a Europa não devia nunca fazer negócios com essa gente mas como muitos ficaram bem ricos à custa disso, nunca quiseram saber se era um perigo para a Europa, os mesmos que agora te enfiam a propaganda. Na invasão da Crimeia pisou o risco porque eram os EUA tinham o monopólio dessas coisas, mas por muito que nos custe não nos podemos aliar da realidade e ignorar aquilo que não nos interessa, a verdade é que a Rússia está com uma economia relativamente estável e a Ucrânia está totalmente de joelhos e nem sequer lhes cabe a eles o destino que a guerra irá levar. É injusto? Talvez, mas de injustiças está o mundo cheio e achar que por ser injusto não é verdade não faz sentido nenhum.

  7. TdSR says:

    Bitcoin vai chegar a 1 milhão mais cedo do que se esperava.

  8. SouHumanoNaoOcidental says:

    Olá Rui.
    Adorei as explicações que deu sobre a Rússia entrar na segunda guerra mundial.
    Sobre o acordo de não agressão da Alemanha com a URSS é verdade. Mas porque a Alemanha precisava do petroleo da URSS. Entretanto mudou de ideias quando precisou de mais petroleo e a URSS recusou-se a fornecer-lhe isso. A segunda situação foi que a Alemanha não estava a ter sucesso na sua frente de Africa/ Médio Oriente por causa do petroleo outra vez. Então a Alemanha atacou Baku. Os russos aqui foram geniais: destruiram tudo na saída. Foi a nossa salvação. Foi genial! Obrigado Russia por isso.
    Quanto ao fornecimento de combustivel pelo Reino Unido e EUA a URSS. Não sabia disso, mas acredito que faça sentido porque o projeto da Síberia não deveria estar concluido, e o petroleo de Baku estava vedado por causa dos alemães. Ou seja onde iam buscar combustivel para combater? No entanto, dar petroleo/combustivel a URSS para lutar contra a Alemanha também não foi benefico para os ingleses?
    Em relação ao comportamento dos Russos com os restantes povos que estavam sob a bandeira sovietica, condeno, confirmo que realmente foi uma chacina, mas vamos ser realistas/práticos/frios eu tenho um território imenso, o maior do planeta, sem vias rapidas para colocar tropas em pontos chaves em situações de revolta como devo fazer? Para eliminar eventuais tentativas de golpes de estado elimino a raiz da discórdia. Sabes quem fez isso anteriormente? Os romanos. Mas voltemos aos polacos. A Polónia quis livrar-se dos judeus. Penso que em 1937. Não tenho a certeza. Olhe para o Projeto Madagascar. E esse projeto foi pensado também pelos alemães e segundo li há muito tempo, entregue aos ingleses para análise e aprovação.
    Agora sobre a origem da segunda guerra mundial. A mesma não começou com a invasão da Polonia. Comecou devido a forma como os franceses trataram a Alemanha derrotada, o Tratado de Versalhes. Veja como os alemães foram humilhados publicamente pelos franceses. Estamos em 1919. E o engraçado é que ambos os países em 1900 foram aliados na invasão da China. Veja a Guerra dos Boxers. E nos nossos livros de história quem comecou a primeira guerra mundial foram os alemães mas na verdade a mesma foi iniciada pelos ingleses, e apoiada pelos franceses, devido a intenção da Alemanha em criar um corredor ferroviário entre Berlim e Bagdade, cidade iraquiana que estava no império otomano. Esse objetivo era para obter petroleo para o desenvolvimento da Alemanha. Inglaterra não queria isso porque iria afetar não só a sua relação com o império otomano (com que Inglaterra entrou depois em guerra – criando depois mais conflitos com a criação ilegal de um Estado Judaico com refugiados judeus europeus ) como também com os interesses ingleses e franceses no canal Suez. Ou seja a hegemonia inglesa estava em risco.
    Eu antes falei que há fatores do lado ocidental que ainda não foram analisados para justificar a invasão da Ucrania pela Rússia, pois bem, um deles é o mesmo objetivo da primeira guerra mundial, impedir o desenvolvimento economico da Alemanha, e consequentemente criar a independencia alemã (e posteriormente europeia) dos EUA. Isso iria acontecer com o novo gasoduto pago pelos alemães e russos, que foi várias vezes sancionado pelos EUA, mas que a UE considerou viavel.
    Um aparte sobre isto tudo. Penso que da parte de muita gente temos a ideia generalizada que a NATO foi criada para combater os sovieticos. E se a NATO foi criada para que os países europeus dessa organização não entrassem de novo em guerra entre si? Porque não criar um inimigo imaginário comum para que em vez desses países voltassem a entrar em guerra entre eles entrassem em guerra com esse inimigo imaginário? Faz-lhe sentido?
    É só um pensamento teórico.
    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.