Três dias no espaço foram suficientes para causar declínio cognitivo em astronautas
Os especialistas sabem que o espaço impacta o corpo do ser humano, de formas que são, ainda, em parte, desconhecidas. Uma série de novos estudos detetou que apenas três dias fora da Terra foram suficientes para causar alterações na saúde dos astronautas, incluindo no seu corpo e nas funções cognitivas.
Uma nova série de estudos analisa em profundidade os dados médicos recolhidos durante a missão espacial Inspiration4 de 2021 - da qual falámos aqui, recentemente. Os dados recolhidos mostram que apenas três dias no espaço foram suficientes para causar alterações na saúde dos astronautas, incluindo no seu corpo e nas funções cognitivas.
De acordo com as análises, as alterações registadas foram revertidas pouco depois de os astronautas regressarem à Terra. Contudo, o facto de se registarem mudanças realça os riscos que os humanos correm em viajar para o espaço.
De facto, sabemos que passar um tempo prolongado fora da Terra pode degradar os ossos dos astronautas, por exemplo, mas ainda há muito por desvendar, especialmente, em matéria de efeitos a longo prazo. Se as intenções de enviar pessoas para o espaço, de forma comercial ou mais permanente, por via de colónias, importa conhecer os efeitos que as estadias vão ter nesses viajantes.
Os vários artigos foram publicados em várias revistas diferentes, incluindo a Nature, como parte do Space Omics and Medical Atlas (SOMA). Todos eles ajudam a mostrar as alterações registadas nas funções cognitivas e nos corpos dos astronautas a bordo da missão Inspiration4.
Uma vez que nenhum dos membros da missão era astronauta profissional e não tinha necessariamente recebido os extensos anos de formação que os astronautas normalmente recebem, as pessoas sob análise apresentavam-se como um ponto de partida interessante para o estudo pelos investigadores médicos.
Os membros da tripulação participaram em várias experiências, recolhendo amostras de sangue, fezes, saliva e urina. Depois, permitiram que os dados fossem catalogados e pesquisados para ver como os seus corpos tinham mudado ao longo da missão.
Isso porque: O que chamam de homem, por integrar o que chamam popularmente de UNIVERSO na verdade um MACRO SISTEMA ENERGÉTICO ATÔMICO TÉRMICO não interligado por primitivos sistemas de fios e sim através de pulsos eletromagnéticos emitidos infinitamente mais avançados do que se conhece como WI-FI… Por ter seu corpo totalmente formado por ÁTOMOS = Micros unidades energéticas atômicas, sendo o átomo de hidrogênio o mais predominante na molécula H²O conhecida popularmente como ÀGUA: O que chamam de homem, na verdade é uma SUBESTAÇÃO ENERGÉTICA ATÔMICA TÉRMICA. Observando o desenho postado no meu blog http://www.pensamentoscronicasepoesias.blogspot.com , fazendo leitura que no desenho encontra-se de baixo para cima, tu compreenderás melhor. Somos SUBESTAÇÕES ATÔMICAS vivas e inteligentes, não movidas pela fraquíssima IA inteligência artificial, e sim pela potentíssima IN, Inteligência Natural.
Já tinha saudades deste spam.
E sobre o assunto tens algo a dizer??? 😀
Para os verdadeiramente inteligentes, que sabem que uma SUBESTAÇÃO para funcionar bem, necessita de uma determinada frequência: Dito foi, com santa paciência.
Tenta mais tabaco…ou menos vinho à refeição.
Um bom vinho do Porto após as refeições: aprecio. Quanto ao tabaco que tu te referes: dispenso.
LOL muito bom!
Está visto que há muita gente a viajar, para o espaço.
Exemplo os que citam espaço, sendo que o correto, é citar espaço-tempo.
Na verdade, espaço-tempo inexiste, apenas para uma Eternidade…
Só tinham acesso à CMTV?
ehehhehe
Muitas descobertas que fiz e revelei há bastante espaço-tempo, são citadas por alguns, sem até mesmo citarem o autor. Algumas por serem extremamente complexas em entendimentos, decerto só serão compreendidas no futuro, se espaço-tempo-i houver… Os mais inteligentes como alguns moderadores e comentaristas deste conceituado PPLWARE, compreendem mais rápido.
É necessário ensinar este pessoal, principalmente os astronautas e agencia espaciais pois aparentemente não entendam nada sobre o assunto.
Se eu tivesse esse nível de conhecimento e sabedoria já tinha entrado em contacto com a NASA ou ESA para os ajudar nesta jornada do conhecimento.
O conhecimento é de tal forma astronómico que tendo à disposição centenas de linguagens para o transmitir ou explicar a terceiros…. mesmo assim não consegue LOLOL
Ele afirmou que muitas descobertas são extremamente complexas em entendimentos e somente os mais inteligentes compreendem.
Como é sabido a comunidade cientifica ou investigadores não estão nesse grupo. Mas com a ajuda dele pode ser que consigam apanhar as coisas mais básicas.
Por isso nobre Toni da Adega, venho repassando o pouco que sei, sem cobrar um centavo sequer de ninguém. Já gastei até mesmo os poucos recursos financeiros, que eu dispunha. Assim tento seguir os ensinamentos naturais de quem tudo verdadeiramente criou, que nos deu o mar, lindas praias, tudo mais: e nada nos cobrou. Pela lei da compensação, repassando gratuitamente o que aprendi de bom, aprendo muito mais.
Nobre Hugo; Como ninguém sabe tudo, confesso que não sou bom em didática. Contém no meu humilde blog, informações que fui complementando posteriormente a postagem. Também o mesmo, necessitando ser copilado. Tu poderias dar-me dicas?
Nobre Toni da Adega; Essa briga sem sentido algum, travada entre os das religiões-ainda-a-desestagnar e os das ciências-ainda-a-avançar: colocou toda humanidade no profundo desconhecimento, até de si mesma. O pouco que sei e ainda não revelei, se revelado e compreendido fosse, chocaria o mundo. Esse pessoal das conceituadas NASA, SPACE’X, ESA e outras, até que dominam consideráveis tecnologias… Mas sobre o que ainda chamam popularmente de UNIVERSO, e principalmente sobre quem, de facto o criou: pouco sabem.