Tem mais de 60 anos? Já pode agendar vacina COVID-19 de reforço
O processo de vacinação conta a COVID-19 continua a bom ritmo e hoje há novidades. Apesar de estar previsto abrir o autoagendamento para maiores de 60 anos na passada quarta-feira, tal só aconteceu hoje.
Assim, se tem mais de 60 anos já pode agendar a vacina de reforço.
Vacina COVID-19 + Gripe: Faça o seu agendamento
Só esta tarde de quinta-feira ficou disponível para cidadãos com 60 ou mais anos o autoagendamento da dose de reforço da vacina contra a COVID-19. Tal era para ter acontecido ontem, mas houve um atraso.
O portal de autoagendamento também já permite, a marcação para a dose de reforço contra a COVID-19 das pessoas com 50 ou mais anos que foram vacinados com uma dose da vacina Janssen e também as crianças com idades entre os 9 e os 11 anos.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.
Uma nova variante, a Ómicron, classificada como "preocupante" pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 57 países de todos os continentes, incluindo Portugal.
Este artigo tem mais de um ano
Anti-vacinas…. 3…2…1… Go
Anti estupidez e ignorância 3..2..1…Go…..Sinceramente , isto tudo parece-me tão mal organizado . Quando levei a minha mão ao reforço , foi preciso protestar , para eles organizarem filas só para maiores de 80 anos . Antes disso , o que se via era , rapazes e raparigas de cerca de vinte anos à frente de pessoas como a minha mãe que tem mais de 90 .
Não sou anti-vacinas mas garanto que não tomo mais nenhuma do Covid-19. Das 2 (Janssen e Pfizer (reforço)) que tomei passei e estou passando as passas do Algarve ou seja acho que sou alérgico a qualquer substância que está na vacina. Tenho familiares e conhecidos que levaram as 3 doses da Pfizer e não lhes aconteceu nada.
Tenho 61 anos e se fosse possível levava já mais 4 doses em 2022 a somar ás 3 que já tenho.
Os negacionistas e os que não querem ser vaciandos deveriam ser mantidos em quarentena até isto se resolver, pois mais do que colocar a sua vida em risco, estão a colocar a subrevivência do ser humano como especie.
Incrível como existem pessoas que brincam com um vírus super contagioso e que mata tudo por onde passa, isto pode ser o maior desastre que a humanidade já enfrentou.
Bom troll 😀
O maior desastre que a humanidade já enfrentou foi há mais de 10 mil anos onde só sobreviveram 1000 humanos.
LOL, se matasse por tudo onde passasse ja não havia seres humanos… o Covid comparado com outras coisas é um menino, só de acidentes de viação morrem mais pessoas por dia do que por Covid
O pessoal com mais de 60 anos que andam por aqui estão habituados as ordens do António Oliveira Salazar… Enganei-me é António Costa
Acho parvo no mínimo, não se ter começado por vacinar as faixas etárias onde se tem detetados mais casos principalmente da nova variante, é que só por acaso uma delas é onde reside a maior parte da população ativa e tenho visto quer por a empresa onde trabalho como por outras uma bela razia de trabalhadores em casa infetados.