PplWare Mobile

Em breve vai poder extrair facilmente o ouro dos seus telemóveis e portáteis antigos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Tio Patinhas says:

    Do ouro no Banco de Portugal é que nínguem fala! Fabrico 100% Rothschild & Sons.

  2. Eu says:

    Dá muito menos trabalho, é muito mais lucrativo e muito mais saudável ter Bitcoin.

  3. Max says:

    Os dois processos distintos para a extração de ouro: 1) a mineração, para encontrar o ouro na sua forma natural, como grãos de ouro, em veios de quartzo ou em depósitos aluviais, e 2) a extração de ouro de minérios diluídos, que é a mais comum. Neste, distinguem-se:
    – A amalgamação com mercúrio (usada durante séculos e ainda usada na mineração tradicional) – o mercúrio liga-se às partículas de ouro formando a amálgama, aquece-se para evaporar o mercúrio e obtém-se o ouro. É um processo fácil e barato.
    – A lixiviação por cianeto (cianetação, geralmente com cianeto de sódio) – envolve a dissolução do ouro numa solução química para formar complexos solúveis, que são então separados dos materiais sólidos. Para extrair o ouro dessa solução é usado habitualmente o carvão ativado.Exige infraestruturas mais complexas. Em vez do cianeto podem ser usados outros agentes, mais ecológicos mas menos eficazes.
    O artigo é sobre um novo método de lixiviação e de extração do ouro da solução química. Os investigadores dizem que o método, que dá resultado em laboratório, ainda precisa de ser testado a uma escala real, designadamente, se é mais económico do que a amalgamação por mercúrio usado na mineração tradicional. Os testes à escala real são também necessários para aferir da sua viabilidade económica na extração do ouro do lixo eletrónico.

  4. Marcos says:

    E eu a pensar que os metais electrónicos eram aquecidos a altas temperaturas, como cada metal tem um ponto de fusão em diferentes temperaturas….pensei que era assim que os separavam mas…..de facto está visto que é super complicado fazer essa separação de placas e cada vez os carris e as casas têm mais equipamentos eletrônicos….já não é só nos PCs e electrodomésticos…. até os estores…..e outros coisas está tudo cada vez mais carregado de componentes eletrônicos e muitos deles são supérfluos…..passava se bem sem eles…..hoje até para abrir um estore é preciso gastar energia, tanto no estores como nas baterias do smartphone….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.