PplWare Mobile

SpaceX lança primeira missão tripulada em torno dos polos da Terra

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. B@rão Vermelho says:

    Ques os tripulantes sejam os 3 estarolas da casa branca, please, please. 🙂

    • Max says:

      3? Só no chat do Signal do ataque aos Houtis havia 19 membros (entre eles um jornalista incluido inadvertidamente), e não incluía Trump, Musk e muitos outros.
      O jornalista do The Atlantic publicou a conversa toda. O desprezo que têm pela Europa é visível.
      https://www.theatlantic.com/politics/archive/2025/03/signal-group-chat-attack-plans-hegseth-goldberg/682176/

    • jorgeg says:

      O trio de mira dos corruptos: O senil, a embriegada e a doutora ja nao habitam a casa branca!
      Heheheh,… triste mas verdade, o nivel de ignorancia do povo que so cnn++ e assustador!

      • B@rão Vermelho says:

        Já estou farto de perguntar qual a vossa fonte de informação e até à data 0, nunca ninguém respondeu, devem de estar com atenção à CNN para depois virem espalhar propaganda de chinelo, só espero que sejas bem pago para tal, e se assim for tens o meus respeito, antes isso que andares a roubar.

        • AlexS says:

          Fonte? Que tal cultura, perceber como o jornalismo manipula a linguagem.

          Pergunta 1:
          Para a CNN (em qq versão) o Fidel Castro foi um Líder Cubano ou foi um Ditador Cubano? Agora faz a mesma pergunta para o Pinochet e o Chile.

          Pergunta 2: qual a diferença entre um activista e um extremista?

          • B@rão Vermelho says:

            Mas um ditador não é um líder?
            Na minha modesta opinião foi as duas coisas, ainda me lembro da celebre frase do Fidel “a Revolução Cubana, não pode ser replicada porque nem em Cuba resultou”
            Eu fiz questão de visitar Cuba ainda com o Fidel vivo, creio que em 2006 se não estou enganado, e vi com os meus olhos a realidade de Cuba, e do medo dos Cubanos em falar com os toritas, por isso sim era as duas coisas.
            Ativista; procura mudanças de forma pacífica
            Extremista; Pode recorrer a métodos radicais e ou violentos para alcançar os fins.

            “Que tal cultura, perceber como o jornalismo manipula a linguagem”
            Então não podemos confiar em nada nem ninguém, os partidos empresas, instituições têm gabinetes de informação, constituídos por jornalistas e outros pensadores, o mundo é um local complicado temos duas opções ou ver o copo meio vazio e andar sempre desconfiado e preocupado, ou veres o copo meio cheio e veres as coisas de uma prospetiva mais animadora, o mundo vai continuar igual tu é que optas de que forma queres viver a tua vida, eu espero o melhor que este mundo tem para oferecer mas preparado para o pior.
            Eu prefeito perder o meu tempo a apreciar o que já conquistei do que andar triste com aquilo que ainda não alcancei.

            PS, espero que compreendas que embora não estejamos de acordo com a opinião /visão do mundo, ainda assim podemos discutir de forma civilizada e respeitando a opinião divergente que temos mas com respeito.

  2. Anung says:

    Space X, Trump, Musk……deixem lá os americanos, quem vota são eles.

    Concentrem-se na UE que tem 92 milhoes de pessoas em risco de pobreza, inflação absurda, impostos que estrangulam tudo, industria auto no degredo, migração descontrolada e vergonhosa e governantes que vao ser aumentados pela setima vez.

    mas…….

    temos tampas que não se perdem nos oceanos e agora kits de sobrevivência a 25 euros!

    • B@rão Vermelho says:

      Não sei se reparas-te mas a tua Europa é diferente da nossa Europa, eu olhos para os principais indicadores de qualidade de vida das populações e os Europeus estão a anos luz do resto do mundo, mas para ti isso não quer dizer nada.
      Quanto ao plástico, recomendo participares nos programas de voluntariado espalhados pelo mundo fora inclusive em Portugal de limpeza de dos mares, e vais ter uma surpresa tão grande, eu no ano passado estive num país do sudoeste Asiático a fazer limpeza dos mares durante uma semana e fiquei impressionado com a quantidade de tampinhas, palhinhas, sacos, redes, frascos de perfume, pratos e talheres descartáveis, cotonetes, chinelos e outros sapatos, há de tudo e em quantidades impensáveis que vão para aos nossos oceanos mas o que realmente me impressionou foi os isqueiros, os peixes devem ser fumadores compulsivos. 🙂 🙂
      Posso te dizer que retirava 30 Kilos de manha e quando voltava do almoço voltava a retirar mais não sei quantos kilos, o plástico é uma praga a nível global, é impressionante a quantidade de plástico que vai para aos oceanos.

      • Anung says:

        Está alguma mentira do que eu disse?

        A tua América é que é muito diferente da América dos americanos.
        No teu resto do mundo o Trump quer construir (ou acabar) o muro para os americanos não fugirem, são aos magotes de americados todos os dias a fugir da américa para trabalhar na europa!

        Mas pela tua conversa nem precissas da europa, uns passeios aqui pelo distrito de lisboa faziam-te bem.

        Todos sabem que o plástico tem vida própria e é ele que nas noites de lua cheia caminha para o mar. Mas agora está resolvido, já está acorrentado.

        • B@rão Vermelho says:

          Eu nasci, vivo e trabalho no distrito de Lisboa, e sim há cada vez mais Americanos a chegar a Europa para viver e trabalhar.
          Nos projetamos aos outro à nossa imagem, e como não sou mentiroso em egocentrista pessoas como a atual administração dos EUA encomendam-me, mas lá está é a minha forma de estar na vida.
          Eu já aqui referi e confesso a minha ignorância em relação as diferenças de Republicanos e democratas, é mesmo a pessoa que não me inspira confiança pela forma “parva” de ser.
          Nada mais que isto, e como sou alguém que não olho apenas e só para o meu cu, preocupa-me pessoas assim com tanto poder e tão pouca empatia pelos outros.

          • AM says:

            O vosso introito está interessante, mas, sem ofensa, percebesse melhor a razão dos teus argumentos: “..nasci, vivo e trabalho no distrito de Lisboa…”.

            Isto não tem haver contigo (talvez), é só algo que caracteriza essa provincia da estremadura: é a tal “ilha” de pessoas que criou e alimenata o exPAN, quase-exBE e actualLivre nas suas linhagens de pensamento fantásticas (ou não…) #ficaadica: tenham atenção aos terremotos 🙂

          • B@rão Vermelho says:

            @AM, a referencia a Lisboa foi em resposta ao @Anung “uns passeios aqui pelo distrito de lisboa faziam-te bem.”
            Toda a minha vida foi passada no distrito de Lisboa.

    • AlexS says:

      Demonstrando a grande inteligencia das organizações Europeias:
      vamos forçar a descarbonização – baseada numa teoria impossível de provar – da industria num continente onde a cultura politica tornou fazer alguma coisa industrial altamente complexo e demorado…

      Resultado as companhias dos países onde é mais fácil criar negócios e industria ganham. Foi aumentar ainda mais as vantagens dos competidores da Europa.

      • Manuel da Rocha says:

        Quando se oferecem 8000000 milhões, em benefícios fiscais e acesso a mercado, com custos baixos, conseguem-se, 3 milhões de empregos. O problema é que, as empresas encontram, novos mercados. Veja que, Cavaco Silva deu 453000 milhões (convertidos para Euros) entre 1985 e 1992. Note que sugiram 6 grandes retalhistas nacionais, sediadas, no Porto, nesses anos. Quando vai ver, essas retalhistas, chegaram a receber 90%, dos fundos europeus (o PPR, da altura) para a industrialização. Onde é que os usaram? A abrir 4200 lojas, pelo país todo e a adquirir empresas, idênticas, noutros países.
        Agora note que, essas empresas, que conseguem 57300 milhões de euros, de lucros anuais, no mercado nacional mas, fora do país, só se safam, na Polónia e na Venezuela. É que, em Espanha, uma perdeu 22000 milhões, em 4 anos, a gerir centros comerciais. Outra, perdeu 15300 milhões, numa operação, falhada, no Brasil e Argentina (entre 2012 e 2016).
        Nota para onde vão os fundos financeiros e onde vai o emprego?
        É, graças a isso, que temos, a Iniciativa Liberal, a prometer “salários médios de 80000 euros anuais”, ao mesmo tempo que querem 300 euros, de salário mínimo e 60 a 80 horas, de trabalho semanal, para esse salário, ao mesmo tempo, que exigem 500000 milhões , de euros, em isenções fiscais, anuais, para empresas, accionistas e distribuição de 10000%, de dividendos. Pior é ver, metade, do PSD, a apoiar, essas ideias, pois, a teoria, diz que “se a média de salários, passar os 10000 euros mensais, o valor, de impostos, fica estável”, sem referir que 99,999%, são pagos, por quem ganha 15000 euros, anuais, sendo que, quem ganha 6500 milhões, paga 0,00001%.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.