PplWare Mobile

SpaceX descobriu um inimigo improvável: nudistas!

                                    
                                

Fonte: Space.com

Autor: Ana Sofia Neto


  1. rui says:

    Isto é um problema a curto prazo, será uma questão de tempo até não haver cortes de praias ou paragens de tráfego aéreo para lançamentos, pois será igualmente rotineiro como aviões hoje em dia…

    • Manuel da Rocha says:

      Nunca irá acontecer. A FAA, e a NASA, obrigam a um cone de 180 milhas (230km), na rota, de cada lançamento.
      No caso, do Super Heavy, o cone é de 180 milhas por 17 milhas (por causa do regresso). Ainda falta, a Ship, que para voltar, ao local de lançamento, vai ter de usar 6000% da sua capacidade de combustível, para rodar 180 graus, mudando 73400kmh, para poder regressar, usando o Atlântico, ou terá de ser agarrada, na Califórnia.
      Depois das grandiosas explosões, que espalharam centenas, de milhares, de toneladas de destroços, e milhão e meio, de litros de combustíveis, não será até 2500 que podem lançar, em qualquer sítio.

      • Manuel Silva says:

        “Depois das grandiosas explosões, que espalharam centenas, de milhares, de toneladas de destroços, e milhão e meio, de litros de combustíveis”, isso foram testes e já agora o Space Shuttle Challenger tambem foi grandioso ?

      • Marcos Correia says:

        O Trump muda essa obrigatoriedade, desde que o Musk, Jeff Bezos e outros lhe façam cair pilim no bolso.

  2. Nuno says:

    “(…) há provavelmente um quarto de milhão de pessoas que viajam e pensam como eu, que procuram destinos que sejam bonitos e rodeados por pessoas com ideias semelhantes”

    Sounds racist to me… ou só quando quero estar rodeado de pessoas que pensem como eu, e tenham o mesmo pensamento que eu, a minha cultura, portuguesa e ocidental, é que é um problema?

    😀

  3. Manuel da Rocha says:

    O maior problema, é que, a SpaceX, quer lançar 6000 foguetões, por dia!
    Começam com 80, por ano, subindo para 80, por mês, para 500, por mês, para 2500 por semana e 6000 por dia.
    É aqui que a FAA não está a gostar, da ideia. A empresa pediu autorização para 6000 milhões, de satélites, Starlink, operacionais, em 2033. Com 800 milhões a 1400 milhões, a serem lançados, por ano, até aos Starlink V250, que já irão funcionar por 45 milhões, dos Starlink V100. Só que, cada Ship, só pode lançar 200, quando Starlink V3 (os actuais), conseguirá colocar 340, em órbita, em cada lançamento.

  4. Técnico Meo says:

    Não sei qual é stress, ultimamente nos testes da starship, a nave tem ido toda nua, com pouca ou nenhuma protecção térmica para os testes, vai o aço todo nú. Não deveria contar como um camarada da practica?

  5. Antonio Santos says:

    “O maior problema, é que, a SpaceX, quer lançar 6000 foguetões, por dia!”… ???… Como é que isso vai funcionar?

  6. Zé Fonseca A. says:

    Não são nudistas, o termo correcto é naturistas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.