PplWare Mobile

Será o adeus ao GPS? Raios cósmicos usados para navegação subterrânea ou subaquática

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Ricardo Fontes says:

    Espetacular. Esta ideia poderá ser importante para dar tecnologia de localização a submarinos por exemplo. Que grande ideia. Isto iria mudar completamente a forma como se navega hoje no globo, uns com GPS, outros com GLONASS, ainda a Europa lançou o GALILEO e os chineses o COMPASS ou BEIDOU-2. Acho que a índia também tem o seu e não ficamos por aqui. Cada um deles difere do outro, mesmo sendo o mesmo planeta.

  2. Técnico Meo says:

    Interessante

  3. Manuel Araújo says:

    Cuidado com o acesso a coisas a coisas nossas que não queremos que sejam espiadas por estranhos, sejam ladrões, voyeurs ou Hackers; no entanto tem enormes vantagens como a descoberta de vítimas em cataclismos naturais, sismos, derrocadas e sim pode salvar muitas vidas.

  4. Bruno says:

    A referência GPS deveria ser substituída por GNSS (Global Navegation Satellite System), uma vez esta ser mais correta face aquilo que é dito no artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.