Sabia que ouvir estes êxitos de Taylor Swift e Beyoncé pode salvar a sua vida?
A tecnologia aperfeiçoa os estudos e há algumas conclusões que nos podem fazer... torcer a orelha. No entanto, esta novidade que lhe contamos hoje é avençada pela Associação Americana do Coração. Segundo esta entidade, ouvir certos êxitos de Taylor Swift e Beyoncé pode salvar a sua vida. E nós mostramos aqui quais são esses amigos do coração!
Taylor Swift faz bem ao coração!
A Associação Americana do Coração tornou-o oficial: Ouvir Taylor Swift e Beyoncé é saudável para o seu coração e, muito possivelmente, para o coração dos outros.
Mais especificamente, a Associação tweetou que as músicas das artistas, "You're Losing Me" de Taylor Swift...
...e "Virgo's Groove" de Beyoncé, têm ambas "o ritmo certo para a reanimação com as mãos".
No caso de alguém entrar em colapso devido a um problema cardíaco, a RCP ou Reanimação cardiopulmonar é realizada como uma medida para ajudar o coração a circular o sangue. Assim, é importante que as compressões ocorram num ritmo cardíaco saudável, que a American Heart Association define como 100 a 120 batimentos por minuto.
Para ajudar a manter o ritmo, a AHA há muito que recomenda cantarolar ou cantar músicas específicas. "Poker Face" ou "Just Dance" de Lady Gaga e "I Wanna Dance With Somebody" de Whitney Houston são ótimos exemplos de um ritmo de batimento cardíaco, embora, graças ao The Office, a canção de RCP mais popular seja "Stayin' Alive" dos Bee Gees.
Agora que Swift e Beyoncé entraram na lista, "You're Losing Me" ou "Virgo's Groove" também podem ser o próximo êxito a salvar vidas!
The lyrics might be heartbreaking but the beat could be heart-saving: @TaylorSwift13’s “You’re Losing Me” (From the Vault) has the right tempo for Hands-Only CPR.
If you see a teen or adult, collapse call 911, then push hard & fast in the center of the chest. #NationofLifesavers pic.twitter.com/8DeQZMRxMI
— American Heart Association (@American_Heart) December 1, 2023
Segundo o que foi partilhado pela AHA no X na passada quinta-feira:
A letra pode ser de partir o coração, mas a batida pode salvar o coração", "You're Losing Me" tem 103 bpm, situando-se mesmo entre o ritmo recomendado de 100 a 120 bpm. Dito isto, a ideia de "perder" alguém ou de que um "coração já não vai bater por ti" pode não ser a mais útil durante a RCP. A 100 bpm, Swift’s “22 (Taylor’s Version)" de Swift funcionará tão bem como substituto.
Pode nunca ter pensado nisso, mas a entidade dedicada à saúde do coração diz que funciona!
When your @Beyonce obsession could help you save a life. 🎶🙌✨
Hands-Only CPR has just 2 steps: If you see a teen or adult collapse, call 911 and push hard & fast at 100-120 beats per minute. #RenaissanceWorldTour #NationofLifesavers pic.twitter.com/OK2u4Cw7iV
— American Heart Association (@American_Heart) December 2, 2023
Já o tema Virgo's Groove" de Beyoncé é um tributo sensual à cena disco dos anos 70, embora a sua batida suave e consistente também seja perfeita para um coração, como refere a AHA.
O seu álbum 2022 Renaissance também não é novidade para o mundo da RCP, com o seu single principal "Break My Soul" a 115 bpm.
Como realizar a RCP?
Deite a vítima de barriga para cima sobre uma superfície firme. Confira se as vias aéreas estão desobstruídas aplicando duas insuflações de ar via boca-a-boca.
Coloque as duas mãos sobre o centro do tórax do indivíduo, deixe os seus braços esticados e os dedos cruzados.
Feito isso, comprima o tórax da vítima com o peso do seu corpo, sempre de maneira rápida e profunda. Devem ser realizadas entre 80 e 100 compressões por minuto.
Não interrompa o procedimento nem mesmo durante o eventual transporte da vítima. A propósito, vale ressaltar que em crianças a compressão deve ser feita com as pontas dos dedos e em adolescentes, apenas com uma das mãos, entendido?
Este artigo tem mais de um ano
Se Beyonce e Taylor fazem isso. Bach, Beethove e Mozart…, ressuscitam vidas.
+1
+10000
Como podem ajudar, se cada vez que ouço isto começo a sangrar dos ouvidos?
+1
+1
+1
É oficial… na Pplware são Swifties.
O seja a capa do album da Beyoncé faz o meu coração acelarar e a música depois acalma-o, é isso? 🙂
O facto da Taylor Swift ser a personagem do ano para a Time, diz muito acerca do mundo em que vivemos. Tempos sombrios se avizinham
+1
A taylor Swift daqui a 10-15 anos candidata-se a a Presidente dos EUA e depois só diz bacuradas. lol
“Bacoradas” é uma expressão que tem origem na palavra “bacorinho”, relacionada com comportamentos ou falas tolas, inconsequentes ou disparatadas. Assim, quando alguém menciona “bacoradas”, está se referindo a ações ou palavras consideradas como tolices ou bobagens.
marionetas numa de muitas indústrias com capital do Soros
tem explicação fácil até um gaijo em coma a ouvir aquilo acorda e vai desligar o rádio.
Até onde já chega a propaganda.
O staying alive ja nao salva vidas?
loool
A música delas salva vidas enquanto que o silêncio delas e o lucro que fazem em Israel acaba com as mesmas.
que bacoquice