Rapaz de 19 anos é o paciente mais jovem a ser diagnosticado com Alzheimer
A doença de Alzheimer é a forma mais comum de demência e, embora esteja altamente associada à velhice, há um novo caso a surpreender os neurologistas. Um rapaz de 19 anos conheceu o diagnóstico e tornou-se no caso mais precoce alguma vez relatado.
Comummente, a doença de Alzheimer, que resulta na perda de memória e no declínio cognitivo, só bate à porta aquando da velhice. No entanto, os casos que dão conta de um aparecimento precoce, que incluem pacientes com menos do que 65 anos, representam até 10% de todos os diagnósticos.
O que nunca havia sido relatado era o diagnóstico de um paciente tão novo quanto o jovem chinês de 19 anos. De acordo com o Science Alert, o adolescente começou a experimentar o declínio da memória por volta dos 17 anos e as perdas cognitivas só pioraram ao longo dos anos.
As imagens do cérebro do jovem mostraram encolhimento no hipocampo, que está associado à memória, e o seu líquido cefalorraquidiano apontou a existência de marcadores comuns de Alzheimer.
Paciente mais jovem a receber diagnóstico de Alzheimer
Além de ser uma condição associada ao envelhecimento, quase todos os pacientes com menos de 30 anos veem a sua doença explicada por mutações genéticas patológicas, colocando-os na categoria de doença de Alzheimer familiar. Quanto mais jovem for uma pessoa diagnosticada, mais provável é que seja o resultado de um gene defeituoso herdado.
No entanto, neste caso, os investigadores da Capital Medical University, em Pequim, não conseguiram encontrar nenhuma das mutações habituais responsáveis pelo início precoce da perda de memória, nem quaisquer genes suspeitos, quando analisaram o genoma do jovem de 19 anos.
Numa declaração ao South China Morning Post, os neurologistas que relataram o caso chinês previram que "a exploração dos mistérios dos jovens com a doença de Alzheimer pode tornar-se uma das questões científicas mais desafiantes do futuro".
Antes do diagnóstico deste rapaz de 19 anos, o paciente mais jovem com Alzheimer tinha 21. No entanto, nesse caso, a doença terá sido motivada por uma mutação do gene PSEN1, que provoca acumulação de proteínas anormais no cérebro.
Este artigo tem mais de um ano
Bom posso dar a solução para muitos dos casos (convém estudarem)
Brain BDNF – Começar por regenerar neurônios. Como?
Juba de Leão (Lion’s Mande saiu um estudo recentemente que faz isso apesar de já o saber e de o utilizar) é um anti-alzheimer garanto! Abranda e de que maneira!
Curcuma – potente anti-inflamatório mas só funciona bem com toma de bioperina (bioperine) para aumentar a biodisponibilidade.
CoeQ10
PQQ
Resvestarol
Exercício físico + 15-25m meditação
Amónia
Alho (reduz níveis e NAC)
Remoção completa Zeolita
Remoção por outras vias L-Orthinina e L-Arginina
Stress
Ashwagandha (é adaptogenico e age no hipocampo axial!)
Rhodiola
Meditação
Técnicas de respiração
Acupuntura (faz shutdown do fight-in-flight mode)
Epstein bar virus
Reishi (o matador mas tem de ser feiro em liquido e preparado)
ED + Ejaculação precoce
Problema no CNS (Stress, Nervossismo, comunicação no cerebro)
Tribulus Terrestres + L-Arginina
Alho tambem ajuda.
Jejum intermitente de pelo menos 16h-18h
O tribulus nao serve só para isso, em caso de problema grave nos rins ele é uma das curas!
O L-Arginina serve tambem para a testosterona, cirrosses…
Diabéticos
Jejum intermitente de 16-18h todos os dias! (Podem fazer um dia de pausa, se pretenderem gradualmente começar por 14h e ir aumentando)
Ai esta o segredo, não têm de me agradecer, Ahh e tal mas isso pode fazer mal ao coração! Mais que o comprimidinho azul? Não.
Todos comprovados por mim, zero mas zero efeitos secundarios. Estudo por conta própria.
Tenho mais e sei de mais. O juba de leão é bom mas é caro, quando é barato, é de desconfiar…
Side effects: Diabéticos têm de ter cuidado devido a poderem baixar os açúcares / pressão alta ou baixa
Não tomem sem perguntar a um médico ou consultar um. Isto é apenas para conhecimento.
No meu caso não houve nenhum side effect e olhem que já tomei muitos.
Nao me agradeçam, só quem ja testou é que sabe. Os críticos ficam-se pelos estudos. Apenas.
Tás a esquecer do CBD, funciona no sistema endocanabinóide e previne e cura muitas doenças
“O sistema endocanabinoide (SECB) é um sistema biológico composto por endocanabinoides, que são neurotransmissores retrógrados endógenos baseados em lipídios que se ligam a receptores canabinoides (RCs) e proteínas receptoras de canabinoides que são expressas em todo o sistema nervoso central dos vertebrados (incluindo o cérebro) e sistema nervoso periférico.O sistema endocanabinoide permanece sob pesquisa preliminar, mas é certo que é responsável por regular e equilíbrar os restantes sistemas dos seres vertebrados, desde de processos fisiológicos a cognitivos, incluindo fertilidade,[1] gravidez,[2] durante o desenvolvimento pré e pós-natal,[3] todas atividades do sistema imunológico,[4] apetite, sensação de dor, humor e memória, e na recepção dos efeitos farmacológicos da Cannabis”
Wikipedia
Com 19 anos ?? Tão novo ?? Coitado do rapaz. 🙁
Isso é jogatina a mais.
Metam o rapaz a ler Shakespeare que isso passa
Usem menos o smartphone, como diz a Dra Benilde da Clinica da Memória, no OPorto.
A geração mais mal preparada de todas, a mais preguiçosa mental.
Quem sabe as consequências de se a produção da proteína Spike, se vier a dar no cérebro? Ninguém.
Não faz sentido o que dizes, é um devaneio.
Será devaneio? Não afirmo que a vacina origina Alzheimer mas não devemos falar com certezas absolutas para ambos os lados.
Após autópsia ao cérebro solicitada pelos familiares de um falecido, desconfiados da rápida evolução da deterioração do estado de saúde do senhor, foi detetada pesença de proteína Spike no cérebo: “Since no nucleocapsid protein could be detected, the presence of spike protein must be ascribed to vaccination rather than to viral infection. The findings corroborate previous reports of encephalitis and myocarditis caused by gene-based COVID-19 vaccines. ”
Título do trabalho de investigação”: “A Case Report: Multifocal Necrotizing Encephalitis and Myocarditis after BNT162b2 mRNA Vaccination against COVID-19” (https://www.mdpi.com/2076-393X/10/10/1651)
Análise do estudo: https://www.youtube.com/watch?v=NZhzWzoPB3M
Nada disso. Nao há qualquer ligação entre um assunto e outro.
Há malta que inventa cenários para ter uma pitada de atividade polémica na sua vida.
Leiam um pouco sobre a doença neurodegenerativa.
Teorias da conspiração a falar das vacinas e / ou do virus sars-cov-2 em 3…2…1..~
Vamos lá é a ver, com o passar do tempo, se este caso n é excecional, se não for, os entendidos irão investigar as causas e consequências, e estamos bem enquanto espécie, sem alarmes e sem devaneios