PplWare Mobile

NASA “hackeia” a Voyager 2 para manter a sonda de 45 anos no espaço interestelar

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Técnico Meo says:

    Pena não poderem mandar mais umas fotos . Podíamos ter mais umas pouca sondas desta siderais, mas a nada está um pouco estagnada, ou por dinheiro ou por acomodação. Digo eu, opinião de leigo, sei que tens muitas operações a decorrer no espaço próximo, mas nenhuma com esta natureza que as voyager’s têm actualmente, to go” beyond “

    • Eddy says:

      Em vez de estarem a lançar sondas para chegar até onde as Voyagers chegaram, estão focados em desenvolver formas de ter energia disponível por muito mais anos sem terem de desligar sensores e outros instrumentos.
      Existem algumas tecnologias em desenvolvimento como a Nuclear Diamond Battery que no futuro podem ser a tecnologia usada para dar energia a este tipo de sondas.

    • Naodouonome says:

      A razão é simples, só investes em algo pra ter retorno.
      No espaço o investimento é enorme e desenvolvimento demorado mas o retorno é quase 0.

  2. Técnico Meo says:

    * NASA

  3. CódigoEW says:

    Fiz agora um hack novo, e agora ficou só o painel solar a carregar a bateria, desliguei todos os sistemas, neste momento já se aguenta até 2050…

  4. Rasec says:

    Se soubessem q era para durar 50 anos tinham simplesmente levado mais combustivel mas quem é q ìa adivinhar?

  5. Jorge Spock says:

    V’ger será encontrada e trazida de volta no ano 2271 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.