Quantcast
PplWare Mobile

Milhares de aves mortas nas centrais fotovoltaicas dos EUA

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Aquecimento Global says:

    Culpa do aquecimento global. E do 5G.

  2. A.F. says:

    Este problema já tinha lido em 2014, só não sei a veracidade da noticia quando a li na altura, mas no meu ponto de vista é provável ser um dos motivos da morte das aves.
    Li esta noticia aqui:
    https://tinyurl.com/y23txxht

  3. Tomé Barrios says:

    Recomendo este vídeo sobre as desvantagens das energias renováveis
    https://www.youtube.com/watch?v=Rc5AlFo3zTk

    • Spoky says:

      É tudo teorias da conspiração faz tudo bem, adoro dormir ao lado de antenas 5G, adoro radiação é do melhor que há. A minha saúde não poderia estar melhor do que agora.

      E a das Aves também, tenham la calma que isso é impossível.

    • rjSampaio says:

      painéis solares refletem 480ºC?
      pois, vou rever isso, mas não me cheira…

    • Joca says:

      Se leres o comentário de Connor Compton ao video ficas mais elucidado do que com o vídeo… realmente cada vez mais os YouTubes Reddit’s instas e afins são Aterros de lixo a céu aberto

    • Certo, mas... says:

      Vídeo interessante na medida em que mostra que não há soluções perfeitas para um problema tão grande e complexo como as alterações climáticas. No entanto a PragerU (empresa que criou o vídeo) é uma organização sem fins lucrativos que recebeu grandes donativos de empresas ligadas aos combustíveis fósseis.

    • Toni da Adega says:

      Consegues enumerar 1 fonte de energia sem desvantagens?

    • Tiago Brito says:

      Pois sendo da pragerU eu n recomendava. É uma entidade conservadora americana que nega factos científicos em beneficio do capital. Já foi por várias vezes apontada como produtora de desinformação, incluindo sobre clima.

      • Tomé Barrios says:

        @Tiago Brito
        Yap, eles não são 100% confiaveis mas o objetivo do video (no meu ponto de vista) era mostrar que as energias renováveis não são perfeitas e que ainda têm muito para melhorar. Utilizar IA para reduzir esses impactos é uma boa solução.

  4. Spoky says:

    É tudo teorias da conspiração pessoal, não se indignem estas coisas não existem! Desde quando as redes 5G não provocam danos ao nosso corpo? Não provocam! Esta 100% comprovado cientificamente.

    Aves mortas? É pedaços de plasticina, não se deixem enganar. É tudo mentira, e teorias da conspiração. Coronavirus foi criado por laboratório cá nada! Não é possível pessoal, não existe.

    Então esta das Aves é para rir, quando usam estes termos “sem que haja uma razão aparente ou completamente aceite” as Aves foram só criar os seus ninhos, estão todas bem.

    As frequencias, a radiação etc não matam, muito menos criam problemas no corpo humano! Isso é peta pessoal, completamente mentira.

  5. ZarkBit says:

    Ainda no tempo dos Discman, a minha avó utilizava os meus CD’s de música pendurados numa cana com um cordel para espantar tudo o que fosse aves das plantações dela, mostrou ser mais eficaz que espantalhos, secalhar deviam-lhes mandar esta sugestão.

  6. JoseGomes says:

    A ideia de que as aves confundem com um lago parece-me certa, tenho um pequeno painel semi-transparente a servir de telhado numa parte da casa, e todas as manhãs os pardais se vão lá tentar “lavar” como se fosse agua, ao fim de escassos segundos percebem o engano e vão-se embora.

    • Joca says:

      Tenho problema semelhante numa marquise. O vidro é algo reflexivo para cortar radiação IV e evitar o sobreaquecimento do espaço interior, de vez em quando aparece um pardal, um melro ou verdelhão morto no quintal por choque com o vidro… há milhares de marquises em Portugal, portanto deve haver muitos milhares de pássaros mortos… vamos remover as marquises? Vamos ao YouTube lançar mais uma teoria do 5G, das vacinas e culpar o Bill Gates? Se calhar era mais fácil mas não resolvia a questão… se calhar com um pouco de trabalho e raciocínio lógico entra-se uma solução! Chama-se a isso fazer ciência!

  7. Blackbit says:

    Desconhecia esse problema, é estranho de facto e tens de ser esclarecido e resolvido.

  8. JR says:

    Nunca viram uma perdiz a voar e ir bater com a cabeça numa parede branca a brilhar com o sol? Vai direitinha e cai redonda. Pode ser um fenómeno parecido. Tenho dito.

  9. F Silva says:

    O que eu não compreendo é a necessidade de inteligência artificial para resolver a questão…

    • rjSampaio says:

      o AI é para fazer intelligence gathering automático

    • Mad says:

      Pá acho que a necessidade é dos milhões que vão ser injectados no estudo… Naturalmente que o estudo através de inteligência artificial vai ser inclocusivo e vai precisar de mais um milhões para aprimorar a inteligência artificial.

  10. André says:

    Numa central fotovoltaica, o maior problema é obter eletricidade 🙂

  11. Trilobits says:

    Petrodollars!!!

  12. Blablabla says:

    Já me aconteceu aqui no quintal, varias vezes até.. não sei o porque do espanto enfim mentes pequenas só pode
    Então tinha uns cacos de um espelho antigo da minha bisavó lá em cima das figueiras não faço ideia como aquilo lá foi parar, então as vezes, isto vi eu!! Nomeadamente os rabos ruivos e os biclaques vinham em queda livre, asas encolhidas pimbas! Mergulho de cabeça um espectáculo digno de ver visto, isto mais frequentemente em dias de céu aberto claro que é quando eles tem mais sede. Pena que depois derivado da pancada ficam lá todos no chão, o meu bolinhas não dispensa de nenhum até dá jeito porque o cão como não come a fruta chama aos passaros um figo!
    Eu acho que se calhar se repete mais ou menos o mesmo eles confundem os painéis solares com barragens ou praias fluviais devido a sua grande quantidade e morrem da pancada. Não vejo outra forma possível deles morrerem nem acredito em conspirações parvas

  13. ervilhoid says:

    os pombos de competição confundem muitas vezes o asfalto com 1 lago e “mergulham” a pique…

    isto em provas de longa distância e com altas temperaturas

  14. fui says:

    “e pode até ser complicado obter eletricidade”.

    Não existe electricidade num parque fotovoltaico??? Watt a f****

    • Vítor M. says:

      A energia captada pelos painéis não entre na rede de consumo “logo ali”, uma coisa é a rede de consumo, outra é a rede de captação que encaminha essa energia para a subestação. No local pode não haver efetivamente corrente elétrica para consumo convencional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.