PplWare Mobile

Marte pode causar remoinhos no fundo do mar na Terra

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. ze says:

    Olha a falácia da coisa

    1º — >> À medida que a Terra continua a aquecer devido à atividade humana, existe a preocupação de que as correntes oceânicas que distribuem o calor e os nutrientes possam mudar ou parar completamente.

    2ª — >> A Terra passou por numerosos ciclos de aquecimento e arrefecimento ao longo das eras e a equipa da Universidade de Sydney e da Universidade de Sorbonne procurou compreender melhor as correntes oceânicas ao longo destes ciclos.

    na parte 1ª é a actividade humana, mas na 2ª… deveriam já existir humanos tb e os historiadores nem sabiam !!!

    • Vítor M. says:

      Truncaste por desconhecimento ou por falta de capacidade de interpretar tudo o que está escrito?

      • ze says:

        Garanto que nao é por falta de capacidade, aliás o artigo está espetacular, mostra as evidencias de que os Planetas Realmente influenciam o planeta terra num todo ( nao tocaram no assunto mas a Astrologia está ali completamente Validada no estudo!!!)

        Só a frasezinha de que o planeta aquece por obra e graça do homem e NADA mais é que estraga tudo, pois mostra o nao perceberem o quanto os ciclos Solares pura e simplesmente sao a “chave” de Tudo, mas alguns cientistas que ficam fora da caixinha , nao alinham e falam do assunto sem rodeios, claro sao combatidos com tudo , mas os ignorantes desde sempre assim o fizeram , basta ir à idade media e ver o que acontecia com quem aparecia com “ideias” fora do discurso oficial, mais tarde até queimados foram, bom mas isso já toda a gente sabe … ou talvez nao , ficar bem , bom descanso.

        • Vítor M. says:

          Pois, mas é a verdade. Aliás, podemos continuar a fechar os olhos, a dizer que o problema não existe, mas ele existe. E ano após ano, à escala da civilização, as coisas notam-se bem.

          Mais que os ciclos glaciares, solares, galácticos, etc… há os ciclos do desenvolvimento da humanidade, a sua evolução tecnológica e isso traz consequências. Mas, como em tudo, 😉 deixa andar e logo se vê 😉

          • não há paxorra. says:

            Vitor, sugiro que visites uma gruta, com guia, e que esse guia te explique o significado de uma estalactite estar mais grossa numas partes e mais fina noutras. Deve ser da revolução industrial! –‘

          • Vítor M. says:

            Ainda há dias estive na de Mira de Aire 😉 e já visitei as minas de carvão na Polónia, entre outras. E as evidências mostram que a ação humana está, de facto, a prejudicar o ambiente. São estas ações que levam o nível dos mares a aumentar, a temperatura global a aumentar, o efeito de estuda a criar desastres ecológicos e tudo isto bem à frente dos nossos olhos. Cidades completamente envolvidas em fumo, como acontece nas cidades citadas neste ranking das mais poluídas do planeta: https://bit.ly/3ViyEIL

            Tudo isto não passa por achismos, empirismo ou “verdades que um amigo me disse”, são factos.

          • não há paxorra. says:

            foste? boa! se apanhaste a mesma guia que eu, uma senhora já reformada mas voluntária lá, tenho a certeza que terá explicado da melhor forma possível a questão acima referida, que foi muito bem ignorada. Nível do mar a subir? Onde?

            Tens de explicar aqui à malta, como é que o CO2, q representa 0,04% da atmosfera, onde só contribuímos para 3% desse valor, está a dar cabo do clima! 3%!

            Achismos? Ahaha. O que vale é que vocês aqui estão sempre certos do que escrevem, independentemente do tema, gabo-vos isso.

            Obrigado pela lista de cidades poluídas, é suposto mandar o carro para abate, de modo a que fique bocadinho melhor na China? Tenham noção…

          • Vítor M. says:

            Tiveste azar e em muita coisa, pelos vistos 😉

        • aaa says:

          parei de ler em astrologia…

      • AlexS says:

        Não há falta alguma de capacidade de entender algo que não pode ser provado.

        É impossível distinguir que é provocado por humanos e pela natureza. Alterações Climáticas sempre aconteceram.
        Até pode acontecer que dependendo do período uma erupção vulcânica por exemplo contribua para frio inicialmente e para calor masi no futuro, ou dependendo das estações do ano em que ocorrer a erupção o clima ter comportamento diferente.

        • Vítor M. says:

          Não é impossível, tanto é que há desde há muitas décadas, registos que são a prova que o aquecimento global se deve a determinado comportamento humano. Uma coisa é o aquecimento provocado pela humanidade, outra coisa são os ciclos naturais do planeta ao longo dos seus milhões de anos de vida.

          • Vagueante says:

            Esta frase tem um erro em absoluto, afirmar “…a prova que o aquecimento global se deve a determinado comportamento humano..”, naturalmente que temos impacto, a grande questão é saber qual o impacto em concreto.
            Com tantas variáveis, desde o Sol (que “antigamente” seria responsável em mais de 90% pelas condiçõess de vida na terra), Lua, Interior da Terra, com a ajuda de Marte, Saturno etc. Será assim táo certo afirmar que somos nós a razão/culpa pelo aquecimento, nós e só nós? E que pr todo o lado, nós somos mesmo os unicos responsáveis. Podemos ser em parte, mas tanto, coloco algumas duvidas. Não nos podemos esquecer do escandaloa dos email sdos cientistas do IPCC. Nem tudo é certo e absoluto.

    • jorgeg says:

      +1 “atividade humana” comentario da greta so pode!

    • Francisco says:

      Tantos cientistas aqui nestes foruns! Devem se ter fartado de estudar na escola! Todos nota máxima em matemática, física, química, geologia, história… Parabéns!

  2. Mr. Parr says:

    Victor M. I believe the commentary about the “Warming Due to Human Activity” is a complete waste of ink. It is a lie and there is no proof. Now, the 2.4 million year Major cycle is a believeable headline. Instead of attacking the intelligence of a reader, clean your own back yard first. The pompous behavior should be reserved for the third-grade sand box.

  3. Nirelle says:

    Só sei que estes cientistas não sabem nada sobre o espaço 🙁

    • RuiRuelas says:

      Tu é que és bom e sabes tudo xD

      • Nirelle says:

        È um facto que eles não sabem nada sobre o espaço. Já foi demonstrado várias vezes que não sabem nada sobre o espaço. Vamos pegar nisto:

        Há décadas atrás, os cientistas confirmaram que os planetas maiores, como Júpiter e Saturno, podem puxar pela órbita da Terra, fazendo com que esta se torne mais excêntrica no que é conhecido como ciclo de Milankovitch. ”

        Então porque é que a lua continua em orbita da terra? Se conseguem puxar pela orbita da Terra então a lua já terias deixado a Terra há anos. Com isto se demonstra a falta de conhecimento sobre o espaço e as mirabolantes regras inventadas por eles.

  4. Anung says:

    E o que interessa isto?
    Enquanto as pessoas tiverem que comer e trabalhar para sobreviver nada disto, nem de aquecimentos, nem alterações, nem clima interessam. Isso são preocupações de quem está bem instalado, bem demais aliás.
    Quando morrerem é como se cunca tivessem existido.

    Vivam da melhor maneira que conseguirem. Escolham o que acham que é melhor para vocês. Amem quem vos ama. Não sigam pastores como se de um rebanho se tratasse, pois o destino destes é só um, agradar ao pastor, não eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.