Maior esqueleto de dinossauro da Europa encontrado em Pombal
O maior esqueleto de dinossauro em toda a Europa pode ter sido encontrado num quintal em Pombal. Os restos do animal, encontrados pelo proprietário de um quintal, já estão a ser estudados por uma equipa internacional de cientistas.
Segundo as informações, será um saurópode com aproximadamente 12 metros de altura e 25 metros de comprimento.
Ossadas do dinossauro podem ser um saurópode
As informações ainda são recentes e limitadas. Segundo o que foi revelado, terá sido encontrado o maior esqueleto de dinossauro da Europa num quinta em Pombal, Portugal.
Ao reconhecer o interesse que poderia ter para a ciência, o proprietário entrou em contacto com uma equipa de investigação. As costelas com dois metros de comprimento já estão a ser estudadas por uma equipa internacional de cientistas, que confirmam que se trata de um esqueleto de um animal de grandes dimensões, possivelmente um dos maiores animais de que há registo a nível europeu, revela a Nit.
Em declarações à CNN, um dos cientistas revelou que “Não é habitual encontrar todas as costelas de um animal como este e muito menos nesta posição”.
De acordo com a equipa de investigação, poderá tratar-se de um saurópode com aproximadamente 12 metros de altura e 25 metros de comprimento — o tamanho de um prédio de seis andares.
Este artigo tem mais de um ano
Lá se foi a piscina, por uns bons tempos…
Os museus nacionais continuarão a ser uma palhaçada. Então o nacional de historia natural é uma tristeza. Talvez este seja vendido para fora por um qualquer director para encaixar uma boas massas…
Claro! O que é bom vai para fora, como sempre!
(e no processo algum guloso aumenta a conta bancária, também como sempre)
Só pode ser de saurópode.
Sim. Exceto se não for.
Esses ossos não são de dinossauros:
Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
Gênesis 6:4