PplWare Mobile

Lua de neve: Esteja de olho no céu este fim de semana


Autor: Pedro Pinto


  1. albino negro says:

    E grande, pequena, eclipse, azul, vermelho, de neve…
    cansado de andar com nariz para o ar

  2. Zem says:

    @rjSampaio
    A primeira pessoa a tocar nela foi a médica que fez a cesariana e a puxou para fora da barriga. Fora os enfermeiros que lhe deram o banho e vestiram-na antes de ma porem no colo. 😉

  3. Manuela says:

    Hoje domingo 10 de Fevereiro, entre a 1h e as 3h da manhã, a Lua via-se, não maior do que Lua cheia normal, um pouco mais pequena, mas de uma brancura como nunca se viu, parece uma lâmpada muito grande, com um brilho fenomenal que eu nunca tinha visto antes; já tinha aprendido na escola acerca deste fenómeno do ‘Perigeu’, mas nunca tinha visto! tenho 72 anos, presto muita atenção a estes fenómenos, fico fascinada! O Céu ficou todo clareado e as estrelas estão mais visíveis, aquela que fica mais perto da Lua movimenta-se (nós, se estivermos completamente parados, com a cabeça encostada no alumínio da janela, notamos que se movimenta, olhando por olhar, não se nota).

  4. Manuela says:

    Agora são 4,35h e fui espreitar, a Lua mudou de posição, a claridade que havia nos quintais desapareceu está completamente escuro, nota-se que a Lua está (mais ou menos ) no sítio onde estava a estrela que eu referi que se movimentava; outra estrela maior, muito cintilante, que se via do outro lado do Céu (lado do Poente) também já não se vê, deve estar mais visível noutro sítio; entretanto o Céu está a ficar nublado para sul, vê-se por cima das serras, talvez chova no sul do país nos dias que se seguem… e pronto! Tudo se movimenta à nossa volta, conforme vontade de Deus! E “quem não deve, não teme”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.