PplWare Mobile

Linux elementary OS 5.1.2: Esqueça para sempre o Windows 7


Autor: Pedro Pinto


  1. Danilo says:

    Simplesmente essa distro Linux é conhecida como “bonitinha, mas ordinária”.
    Tenho opiniões bem adversas e NUNCA recomendaria para um usuário iniciante, por diversos motivos. Alguns deles, já exemplificados em dos vídeos do canal Diolinux. O primeiro entitulado de “A MELHOR distro LINUX que eu NÃO CONSIGO USAR!” e o segundo, mais recente, “30 (longos) dias com elementary OS!”.
    Pensamos basicamente a mesma coisa.

  2. Luisa says:

    Essa interface parece que foi criada para bebés, muito básica. Fui as configurações e faltam configurações básicas que encontro até no Gnome que é “capado” por natureza.
    Não curti.
    Por que um app cuja função é ser bloco de notas tem nome “code”? O usuário comum vai e evita utilizar achando que é coisa pra desenvolvedor e não é, só tem umas funções assim, mas por padrão é um bloco de notas.
    Para mudar a ordem dos botões da barra é necessário, baixar o Elementary Tweaks, mas não está no repositório local, necessitando de um ppa, mas a distro não traz suporte a ppa, logo tem que caçar como colocar o suporte… Meu Deus! Nunca vi sistema tão engessado quanto esse e olha que sempre critiquei o Gnome por tudo relativo a customização está contido a extensões, mas este Pantheon é pior. Ô interface irritante pra quem quer trabalhar. Não tem botão minimizar nem maximizar. Oh pai, nem o macOS é assim! Isto foi uma tentativa mal feita de copiar o estilo do macOS, não foi? Desculpa, mas até a distro chinesinha deepin saiu-se melhor.

  3. Fulano says:

    Linux elementary OS 5.1.2: Esqueça para sempre o MAcOS
    E continuam a insistir em algo que NINGUÉM quer saber. Nem vale a pena referir que grande parte dos computadores com Windows 7 são de empresas, logo têm ZERO interesse em mudar para um Sistema Operativo que está completamente MORTO para uso em casa e empresarial.
    Quem tem Windows 7 vai certamente mudar para melhor… Finalmente compra uma máquina moderna e muda para o Windows 10.

  4. Manuel says:

    Para mim é o melhor Linux. Tem o melhor appcenter de todas as distros e uma interface lindaaa.

  5. Rodrigo says:

    O título correto deveria ser: “A distro que não recomendaria a ninguém.”

  6. Diogo says:

    Muitos odeiam esta distribuição assim como muitos adoram, mas uma coisa é certa, eles criaram o melhor conceito de loja de aplicações que existe no mundo Linux, é pena isso nunca ser referido nos artigos desta distribuição.

  7. Mario Jr. says:

    Esse negócio de linux para mim que não conheço a fundo computadores é perda de tempo e já perdi tempo tentando usar esse tal linux , o que fez gostar ainda mais do windows.

  8. Sardinha enlatada says:

    Cada caso e um caso Mario, e depende da tua utilizacao do linux e se vais exigir softwares profissionais. Se nao for o caso e deres uma utilizacao leviana ao pc entao nao ha problema nenhum em se usar linux.

  9. JS says:

    Uma das coisas que me faz ficar longe do Linux é a falta de suporte a jogos. Gostava de o usar no portátil mas nem o FM, que é o único jogo que lá jogo, é suportado…

  10. Nuno Gaspar says:

    Haja coragem para afirmar que esta ou outra qualquer distro linux faz esquecer o win7. Ha mais de 20 anos que tento ver alguma coisa de util em alguma distro linux e apesar de haverem algumas melhorias, a mesma bosta continua, uma perda de tempo e paciencia. As últimas duas que testei, debian e mint. O debian 10, as janelas nem botoes para minimizar tem, temos de os colocar, o mint no final da instalaçao, ecra da fora de escala, NEM o windows 95 chegava a isto!!!! Por muito que me irrite a micro$oft, é um acto de grande fé dizer que uma distro linux fara esquecer um windows.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.